Comando Nacional dos Bancários cobra da Fenaban maior rigor nas medidas de combate à Covid

02.02.2021

Reivindicações incluem ampliação do home office e fiscalização, sem punição, do uso de equipamentos de proteção O Comando Nacional se reuniu nesta terça-feira (02) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para tratar de medidas de combate à Covid-19.  Durante a reunião, que ocorreu de modo remoto e contou com a participação de representantes dos […]

Reivindicações incluem ampliação do home office e fiscalização, sem punição, do uso de equipamentos de proteção

O Comando Nacional se reuniu nesta terça-feira (02) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para tratar de medidas de combate à Covid-19. 
Durante a reunião, que ocorreu de modo remoto e contou com a participação de representantes dos bancários, sindicatos e federações, o Comando Nacional cobrou maior rigor na fiscalização do uso de equipamentos de proteção, na volta e ampliação do home office e na realização dos protocolos preventivos nas agências e locais de trabalho. A análise das visitas fora das agências também foi pontuada.

O objetivo é proteger a categoria diante do agravamento da Covid e evitar a ampliação da contaminação no ambiente bancário.

No início da pandemia, diversas providências foram colocadas em prática, como teletrabalho e medidas protetivas no local de trabalho. "É fundamental redobrarmos os cuidados no ambiente bancário em um momento como este. Avaliamos que a volta e a ampliação do teletrabalho, também é medida essencial para reduzir os riscos de contágio. Não tem sentido fazer com que funcionários voltem em uma fase de agravamento do número de casos", pontua Jeferson Boava, presidente da Federação dos Bancários dos Estados de SP/MS.

De acordo com os bancos, as medidas de controles e protocolos estão mais rígidas, como a exigência no uso de máscaras de clientes e funcionários, uso do álcool em gel e respeito à distância em filas e durante os atendimentos. Os bancos também informaram a manutenção dos atendimentos de telemedicina, inicialmente previsto para finalizar em dezembro de 2020.

Até o momento, de acordo com informações de órgãos da imprensa, o Brasil registra 9.229.322 casos de Covid-19 e 225 mil mortes.

A reunião definiu, também, que haverá discussão permanente sobre o tema entre o Comando Nacional e a Fenaban.
  

Notícias Relacionadas

Cartilhas de combate à violência de gênero fortalecem proteção e apoio às mulheres

Manuais foram lançados ontem (25) e consolidam a luta das bancárias contra o assédio Representantes do Comando Nacional dos Bancários e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) se reuniram nesta segunda-feira (25) para o lançamento de duas cartilhas de combate à violência de gênero: “Sexo Frágil – Um manual sobre a masculinidade e suas questões” […]

Leia mais

Chapas 6 e 33 vencem eleições da Cassi

Eleitos para Conselho Fiscal e para a Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e Conselho Deliberativo tomam posse em junho As chapas 6 e 33 “Cassi para os Associados”, formadas por funcionários da ativa e aposentados do BB de várias regiões do país – que tiveram o apoio da Federação dos Bancários […]

Leia mais

Eleições Economus: Votação ocorre de 8 a 29 de abril

Conheça os candidatos apoiados pela Feeb SP/MS As eleições Economus ocorrem de 8 a 29 de abril. Associados poderão eleger dois representantes para o Conselho Deliberativo e um para o Conselho Fiscal. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e seus sindicatos filiados apoiarão para as […]

Leia mais

Sindicatos filiados