Comando Nacional dos Bancários cobra da Fenaban maior rigor nas medidas de combate à Covid

02.02.2021

Reivindicações incluem ampliação do home office e fiscalização, sem punição, do uso de equipamentos de proteção O Comando Nacional se reuniu nesta terça-feira (02) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para tratar de medidas de combate à Covid-19.  Durante a reunião, que ocorreu de modo remoto e contou com a participação de representantes dos […]

Reivindicações incluem ampliação do home office e fiscalização, sem punição, do uso de equipamentos de proteção

O Comando Nacional se reuniu nesta terça-feira (02) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para tratar de medidas de combate à Covid-19. 
Durante a reunião, que ocorreu de modo remoto e contou com a participação de representantes dos bancários, sindicatos e federações, o Comando Nacional cobrou maior rigor na fiscalização do uso de equipamentos de proteção, na volta e ampliação do home office e na realização dos protocolos preventivos nas agências e locais de trabalho. A análise das visitas fora das agências também foi pontuada.

O objetivo é proteger a categoria diante do agravamento da Covid e evitar a ampliação da contaminação no ambiente bancário.

No início da pandemia, diversas providências foram colocadas em prática, como teletrabalho e medidas protetivas no local de trabalho. "É fundamental redobrarmos os cuidados no ambiente bancário em um momento como este. Avaliamos que a volta e a ampliação do teletrabalho, também é medida essencial para reduzir os riscos de contágio. Não tem sentido fazer com que funcionários voltem em uma fase de agravamento do número de casos", pontua Jeferson Boava, presidente da Federação dos Bancários dos Estados de SP/MS.

De acordo com os bancos, as medidas de controles e protocolos estão mais rígidas, como a exigência no uso de máscaras de clientes e funcionários, uso do álcool em gel e respeito à distância em filas e durante os atendimentos. Os bancos também informaram a manutenção dos atendimentos de telemedicina, inicialmente previsto para finalizar em dezembro de 2020.

Até o momento, de acordo com informações de órgãos da imprensa, o Brasil registra 9.229.322 casos de Covid-19 e 225 mil mortes.

A reunião definiu, também, que haverá discussão permanente sobre o tema entre o Comando Nacional e a Fenaban.
  

Notícias Relacionadas

Bancários do Santander deliberam sobre a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2024-2026 em assembleia virtual

Assembleia vai até as 20h desta quinta-feira (10/10) e inclui novas cláusulas que garantem direitos adicionais para os trabalhadores A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e seus sindicatos convocam os bancários do Santander a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, realizada de forma virtual, desde as […]

Leia mais

Fenacrefi apresenta proposta para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho dos Financiários

Coletivo Nacional dos Financiários indica aprovação em assembleias A 12ª reunião de negociação entre o Coletivo Nacional dos Financiários e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), realizada de forma online na manhã desta sexta-feira (27), trouxe avanços significativos para a Campanha Nacional 2024. A Fenacrefi apresentou uma proposta de renovação […]

Leia mais

Funcef: Entenda a proposta de equacionamento e participe da consulta

Participantes ativos, aposentados e pensionistas do plano REG/Replan Saldado têm até 18h de sexta-feira (27) para opinar Até às 18h desta sexta-feira (27), os participantes ativos, aposentados e pensionistas do plano REG/Replan Saldado da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), responsável pela administração dos planos de previdência das empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal, podem […]

Leia mais

Sindicatos filiados