Comitê de Relações Trabalhistas do Santander se reúne no dia 19

14.11.2013

Representantes  retomam na próxima terça-feira (19), às 14h, o Comitê de Relações Trabalhistas (CRT) do Santander, em São Paulo. Trata-se de um espaço de negociação permanente com o banco espanhol para discutir a melhoria das condições de trabalho. Estarão em pauta os assuntos discutidos na reunião ocorrida na última sexta-feira (8) com o banco espanhol, […]

Representantes  retomam na próxima terça-feira (19), às 14h, o Comitê de Relações Trabalhistas (CRT) do Santander, em São Paulo. Trata-se de um espaço de negociação permanente com o banco espanhol para discutir a melhoria das condições de trabalho.

Estarão em pauta os assuntos discutidos na reunião ocorrida na última sexta-feira (8) com o banco espanhol, como emprego, mudanças na assistência médica, homologação por prepostos terceirizados e retirada de ações ajuizadas pelo banco contra entidades sindicais.

Apesar do lucro líquido de R$ 4,3 bilhões nos nove primeiros meses deste ano, o Santander cortou 3.414 empregos no mesmo período, o que é injustificável para a Contraf-CUT. Apenas no terceiro trimestre, a instituição lucrou R$ 1,4 bilhão, mas eliminou 1.124 postos de trabalho. Já nos últimos 12 meses, a redução alcançou 4.542 vagas, uma queda de 8,2% no quadro de funcionários que fechou setembro em 50.578.

"Queremos o fim das demissões, da rotatividade e das terceirizações, bem como a contratação de funcionários para acabar com a sobrecarga de trabalho e melhorar o atendimento dos clientes", afirma o funcionário do banco e secretário de Imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

"O banco ficou de trazer a resposta sobre a solicitação que fizemos de uma reunião com o presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza, sobre demissões", destaca a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Maria Rosani.

Reunião da COE do Santander

Antes do CRT, a Contraf-CUT realiza no mesmo dia, às 9h30, uma reunião ampliada da COE do Santander, na sede da Confederação (Rua Líbero Badaró, 158 – 1º andar), no centro da capital paulista, para preparar os debates com o banco.

Fonte: Contraf-CUT  

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados