Concurso do Banco do Brasil tem recorde de inscritos

12.08.2021

Com mais de 1,6 milhão de candidatos, número é o maior da história O Banco do Brasil encerrou na última semana as inscrições para o concurso público previsto para o dia 26 de setembro. No total foram inscritos 1.645.975 candidatos que disputarão as vagas para escriturário – ao cargo de agente comercial e escriturário – […]

Com mais de 1,6 milhão de candidatos, número é o maior da história

O Banco do Brasil encerrou na última semana as inscrições para o concurso público previsto para o dia 26 de setembro. No total foram inscritos 1.645.975 candidatos que disputarão as vagas para escriturário – ao cargo de agente comercial e escriturário – ao cargo de agente de tecnologia. A procura bateu recorde na historia do banco. O movimento sindical associa a alta procura ao número de desemprego no país.

“Os números podem ser explicados pelo grande desemprego que assola o país, fruto de uma política desastrosa, que está levando o país à desindustrialização e redução de emprego em quase todos os setores da economia“, destaca Elisa Ferreira, representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul na Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).

Dos inscritos, 1.605.751 disputam cargo de Escriturário (Agente Comercial) e 40.224 concorrem às vagas de Escriturário (Agente de Tecnologia).

De acordo com o movimento sindical, as 2.480 vagas liberadas não suprem as mais de sete mil cortadas com fechamento de agências.

“Estamos diante de inúmeros ataques às classes trabalhadoras, principais impactadas pelo desemprego no país e pela prevaricação dos direitos trabalhistas. É muito importante a contratação de novos funcionários, mas essa quantidade não repõe o déficit de funcionários cortados com o fechamento das agências”, diz Elisa.

De acordo com o edital do concurso, as provas seguirão os protocolos de prevenção à Covid-19. Das vagas oferecidas, 5% delas serão destinadas às pessoas com deficiência e 20% para o cumprimento da cota para pessoa preta ou parda.

 

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Sindicatos filiados