Conquista: Movimento Sindical alcança suspensão do retorno presencial para empregados no Projeto Remoto

06.08.2020

Mudança é resultado da mobilização dos sindicatos em negociações com o Banco Bancários da Caixa tiveram uma boa notícia nesta semana. O Banco suspendeu o retorno presencial dos empregados incluídos no Projeto Remoto, ou seja, trabalhadores que estão em atividade remota e coabitam com pessoas do grupo de risco. De acordo com o representante da […]

Mudança é resultado da mobilização dos sindicatos em negociações com o Banco

Bancários da Caixa tiveram uma boa notícia nesta semana. O Banco suspendeu o retorno presencial dos empregados incluídos no Projeto Remoto, ou seja, trabalhadores que estão em atividade remota e coabitam com pessoas do grupo de risco.

De acordo com o representante da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, na Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, Carlos Augusto Pipoca, essa foi uma medida de responsabilidade e resultado da luta da categoria. “O Banco finalmente ouviu nossas reivindicações e tomou uma decisão de responsabilidade e muito importante nesse momento que enfrentamos a pandemia do Covid-19. A suspensão protege a saúde dos bancários e de seus familiares”, comenta Pipoca.

A decisão foi anunciada nesta quarta-feira, 05 e foi tomada em conjunto pelo banco e a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/ Caixa).

A suspensão tem validade imediata. Para o movimento sindical, a luta por melhorias nos protocolos de prevenção ao coronavírus continua. O CEE reivindica ainda o retorno ao Home Office e a prática de um rodízio entre os funcionários.

O Banco informa que tem estudado melhoria nos protocolos do trabalho presencial e uma possível ampliação do projeto remoto.

 

Notícias Relacionadas

Trabalhadores do Itaú entregam pauta específica de reivindicações no dia 25

Documento é resultado do encontro nacional, realizado em São Paulo, no dia 6 de junho A Comissão de Organização dos Empregados (COE) vai entregar a minuta específica de reivindicações ao Itaú na próxima terça-feira (25). O documento servirá de base para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do banco. As reivindicações foram […]

Leia mais

Intransigência da Caixa encerra negociações sobre redução de jornada para pais/mães e responsáveis por PcD e neurodivergentes (TEA)

Banco retira da proposta a concessão para empregados PcD, impõe uma série de travas para permitir a redução da jornada para pais/mães/responsáveis de PcD e encerra mesa de negociações após receber questionamentos sobre pontos sensíveis da proposta A reunião que negociaria a redução de jornada para empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal com deficiência […]

Leia mais

Caixa afirma que contencioso é insignificante, mas dados disponíveis demonstram o oposto

Fonte: APCEF/SP com informações da Fenae Em uma live realizada nesta terça-feira (18), a Funcef (Fundação dos Economiários Federais) e a Caixa anunciaram que estão abordando o contencioso trabalhista. Segundo Leonardo Groba, diretor jurídico da Caixa, o contencioso atual estaria estimado em cerca de R$ 500 milhões, “não tem grandes proporções, mas a Caixa possui […]

Leia mais

Sindicatos filiados