Contraf-CUT discute condições de trabalho com Santander nesta quinta

05.12.2020

A Contraf-CUT, federações e sindicatos realizam nesta quinta-feira, dia 24, às 14h, uma reunião específica sobre condições de trabalho nas agências com o Santander. O objetivo é discutir os problemas dos funcionários, que não são poucos e têm que ser resolvidos. O encontro ocorre na Torre Santander, em São Paulo. As demandas sobre o tema […]

A Contraf-CUT, federações e sindicatos realizam nesta quinta-feira, dia 24, às 14h, uma reunião específica sobre condições de trabalho nas agências com o Santander. O objetivo é discutir os problemas dos funcionários, que não são poucos e têm que ser resolvidos. O encontro ocorre na Torre Santander, em São Paulo.

As demandas sobre o tema constam na pauta de reivindicações que foi apresentada ao Santander antes da última reunião do Comitê de Relações Trabalhistas, ocorrida no dia 3 de abril. Na oportunidade, foi definida a realização de uma reunião só para tratar dessas questões.

Os bancários cobram o fim da política de rotatividade, a contratação de funcionários e o fim das metas individuais, das metas para os funcionários da área operacional e das reuniões diárias para cobrança de metas.

"Queremos também a venda responsável de produtos financeiros e a remuneração do trabalho fora do expediente e do local de trabalho para abertura de conta universitária. Queremos ainda o fim dos desvios de função no banco, como por exemplo coordenadores fazendo trabalho de caixa", ressalta Maria Rosani, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco. 

Reunião da COE do Santander

No mesmo dia, às 9h30, a Contraf-CUT promove uma reunião da COE do Santander, no auditório do Sindicato dos Bancários de São Paulo. O objetivo é discutir os temas e preparar os debates com o banco.

Também será discutido na reunião da COE o andamento dos grupos de trabalho do SantanderPrevi (para construir um processo eleitoral democrático) e do Call Center (para tratar das demandas específicas dos trabalhadores), bem como as discussões sobre ponto eletrônico e outros assuntos de interesse dos funcionários.

Fonte: Contraf-CUT
 

Notícias Relacionadas

Conferência Interestadual aprova eixos para Conferência Nacional de 2024

Sindicatos dos Bancários debateram propostas e aprovaram pautas em defesa do trabalhador. Documento será apresentado em Conferência Nacional para discussão na Campanha Salarial de 2024 Delegações de 21 regionais dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul se reuniram nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12 de abril, para debater propostas que serão […]

Leia mais

Abertura da Conferência Interestadual da Feeb SP/MS conta com delegações de 21 regionais

  Primeiro dia de evento amplia visão sobre o futuro do Sistema Financeiro, Cenário Econômico Nacional e Avanço Tecnológico  A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) abriu nesta quinta-feira (11) a Conferência Interestadual dos Bancários de 2024. O tema central do evento deste ano é “Categoria […]

Leia mais

Proposta da Caixa para PcD é frustrante

Contudo, houve definição sobre pagamento dos deltas da promoção por mérito A proposta da Caixa Econômica Federal sobre redução de jornada e priorização de empregadas e empregados PcD, ou que tenham filhos de até seis anos com deficiência, frustrou a representação dos trabalhadores. “Na proposta do banco, somente há possibilidade de redução da jornada com […]

Leia mais

Sindicatos filiados