Contraf-CUT discute condições de trabalho com Santander nesta quinta

05.12.2020

A Contraf-CUT, federações e sindicatos realizam nesta quinta-feira, dia 24, às 14h, uma reunião específica sobre condições de trabalho nas agências com o Santander. O objetivo é discutir os problemas dos funcionários, que não são poucos e têm que ser resolvidos. O encontro ocorre na Torre Santander, em São Paulo. As demandas sobre o tema […]

A Contraf-CUT, federações e sindicatos realizam nesta quinta-feira, dia 24, às 14h, uma reunião específica sobre condições de trabalho nas agências com o Santander. O objetivo é discutir os problemas dos funcionários, que não são poucos e têm que ser resolvidos. O encontro ocorre na Torre Santander, em São Paulo.

As demandas sobre o tema constam na pauta de reivindicações que foi apresentada ao Santander antes da última reunião do Comitê de Relações Trabalhistas, ocorrida no dia 3 de abril. Na oportunidade, foi definida a realização de uma reunião só para tratar dessas questões.

Os bancários cobram o fim da política de rotatividade, a contratação de funcionários e o fim das metas individuais, das metas para os funcionários da área operacional e das reuniões diárias para cobrança de metas.

"Queremos também a venda responsável de produtos financeiros e a remuneração do trabalho fora do expediente e do local de trabalho para abertura de conta universitária. Queremos ainda o fim dos desvios de função no banco, como por exemplo coordenadores fazendo trabalho de caixa", ressalta Maria Rosani, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco. 

Reunião da COE do Santander

No mesmo dia, às 9h30, a Contraf-CUT promove uma reunião da COE do Santander, no auditório do Sindicato dos Bancários de São Paulo. O objetivo é discutir os temas e preparar os debates com o banco.

Também será discutido na reunião da COE o andamento dos grupos de trabalho do SantanderPrevi (para construir um processo eleitoral democrático) e do Call Center (para tratar das demandas específicas dos trabalhadores), bem como as discussões sobre ponto eletrônico e outros assuntos de interesse dos funcionários.

Fonte: Contraf-CUT
 

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados