Cresce adesão à greve e aumenta número agências fechadas, em São José do Rio Preto

08.10.2015

 A greve dos bancários, que entrou em seu terceiro dia nesta quinta-feira (8), continua forte em todo o País. Em São José do Rio Preto desde terça-feira os funcionários de 75 das 85 agências paralisaram o atendimento ao público. O terceiro dia da greve nacional dos bancários foi marcada pelo crescimento da mobilização na região. […]

 A greve dos bancários, que entrou em seu terceiro dia nesta quinta-feira (8), continua forte em todo o País. Em São José do Rio Preto desde terça-feira os funcionários de 75 das 85 agências paralisaram o atendimento ao público. O terceiro dia da greve nacional dos bancários foi marcada pelo crescimento da mobilização na região. Bancários de Mirassol, Bady Bassitt, Guapiaçu, Olímpia, Neves Paulista, Nipoã e Monte Aprazível também aderiram à greve.

Nos 26 Estados da Federação e nos Distrito Federal, mais de 8.800 agências e centros administrativos permaneceram fechados durante todo o dia. Apenas os serviços de autoatendimento nos caixas eletrônicos e Internet Bank funcionam normalmente.

Sem qualquer sinalização da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), a greve segue por tempo indeterminado e com estimativa de ampliar o número de unidades financeiras paralisadas nos próximos dias.

Estão entre as reivindicações dos bancários o reajuste salarial de 16% (composto de reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), Participação nos Lucros e Resultados (PLR), piso e vales alimentação e refeição maiores, mais segurança, mais contratações, fim das demissões e da terceirização, além de melhores condições de trabalho com o combate às metas abusivas e ao assédio moral.
A proposta da Fenaban foi de reajuste de 5,5% e abono de R$ 2,5 mil não incorporado ao salário e demais verbas. Além de não repor sequer a inflação de 9,88% (INPC), o índice representa perdas de 4% nos salários e demais verbas da categoria.

Fonte: Sindicato dos Bancários de São José do Rio Preto
 

Notícias Relacionadas

Feeb SP/MS participa de 51º Encontro Nacional CONTEC

Evento em Uberlândia debateu temas de interesse da categoria bancária e aprovou pautas de reivindicações para a Campanha Nacional dos Bancários. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, representada por seus sindicatos filiados, marcou presença no 51º Encontro Nacional Contec, realizado nos dias 20 e 21 de junho, […]

Leia mais

Trabalhadores do Itaú entregam pauta específica de reivindicações no dia 25

Documento é resultado do encontro nacional, realizado em São Paulo, no dia 6 de junho A Comissão de Organização dos Empregados (COE) vai entregar a minuta específica de reivindicações ao Itaú na próxima terça-feira (25). O documento servirá de base para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do banco. As reivindicações foram […]

Leia mais

Intransigência da Caixa encerra negociações sobre redução de jornada para pais/mães e responsáveis por PcD e neurodivergentes (TEA)

Banco retira da proposta a concessão para empregados PcD, impõe uma série de travas para permitir a redução da jornada para pais/mães/responsáveis de PcD e encerra mesa de negociações após receber questionamentos sobre pontos sensíveis da proposta A reunião que negociaria a redução de jornada para empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal com deficiência […]

Leia mais

Sindicatos filiados