Davi Zaia assume Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho

01.11.2020

Davi Zaia, assumiu a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho no dia 1o. de janeiro, em cerimônia de posse, no Palácio dos Bandeirantes.    Segundo Davi Zaia, o convite do governador Geraldo Alckmin para assumir a secretaria foi motivo de grande satisfação, mas também de muita responsabilidade. “Vamos nos empenhar ao máximo, prosseguir e […]

Davi Zaia, assumiu a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho no dia 1o. de janeiro, em cerimônia de posse, no Palácio dos Bandeirantes. 

 
Segundo Davi Zaia, o convite do governador Geraldo Alckmin para assumir a secretaria foi motivo de grande satisfação, mas também de muita responsabilidade. “Vamos nos empenhar ao máximo, prosseguir e ampliar os projetos existentes, pois a população de São Paulo precisa continuar sendo beneficiada com os nossos programas”. 
 
Davi Zaia disse que pretende estebelecer parcerias com os sindicatos, prefeituras e buscar atrair recursos financeiros federais do FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador para desenvolver programas de qualificação profissional. 
 
Para ele, o momento é propício no que se refere a oportunidade de emprego, mas é preciso qualificar o trabalhador para assumir as vagas disponíveis. Ele ressaltou que a secretaria possui pesquisas sobre a realidade do mercado de trabalho, identificando em cada município quais são as necessidades. Os estudos foram feitos pela Fundação Seade e pela Fipe. Dessa forma, a secretaria pode direcionar os cursos para formar profissionais especificamente para exercer as atividades e funções identificadas. 
 
Como presidente da Federação e secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho disse que sua experiência no mundo sindical lhe ensinou a valorizar o diálogo. Ele manifestou a intenção de buscar uma maior participação da população. “Quero mobilizar a sociedade para que as pessoas participem da secretaria”.
 
Como deputado estadual, Davi Zaia disse que o seu mandato o ajudou a conhecer a realidade dos municípios, já que percorreu mais de 300 localidades. Dessa forma, ele pretende ampliar os programas, como o Banco do Povo Paulista (BPP), de microcrédito para pessoas físicas e jurídicas, para todo o Estado. A meta é ter uma unidade do BPP em todos os 647 municípios do Estado, 60 já estão em fase de implantação. Atualmente, o BPP está presente em mais de 400 cidades.
 
Na terça-feira, 4 de janeiro, o secretário Davi Zaia reuniu mais de 500 pessoas, muitos sindicalistas, colegas bancários, secretários estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, em cerimônia de transmissão de cargo, demonstrando todo o seu prestígio como dirigente sindical, político e atual integrante do Executivo paulista.
 
Confira as fotos da cerimônia de transmissão de cargo no link: http://www.flickr.com/photos/45582754@N03/, clique na foto escolhida, em seguida em ações, escolha o tamanho e faça o download.

Notícias Relacionadas

Bancários do Santander realizam Dia de Luta

Protestos ocorreram presencialmente nas agências e pela internet Bancários do Santander, mobilizados pela Comissão de Organização dos Empregados (COE), realizaram nesta terça-feira (06), um Dia de Luta em protesto às decisões do banco espanhol, entre elas, a terceirização, a perda de direitos e mais recentemente a compensação de horas não trabalhadas nos dias dos jogos […]

Leia mais

EDITAL 2022 – CONSELHO DE REPRESENTANTES

Clique no link abaixo e veja o edital de conselho de representantes 2022. EDITAL 2022 CONSELHO DE REPRESENTANTES (2)

Leia mais

Dia Mundial de Combate à Aids

O dia 1º de dezembro é o Dia Mundial  de Combate à Aids. A data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde e é celebrada anualmente desde 1988 no Brasil, um ano após a Assembleia Mundial de Saúde que fixou a data de comemoração. O objetivo da data é conscientizar as pessoas para o problema, acabar […]

Leia mais

Sindicatos filiados