Eleições da Cabesp: Vote Wagner Cabanal

31.08.2021

Orientação é votar logo no dia 1º de setembro Alegando que é para cumprir decisão da Justiça, a Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo (Cabesp) chamou a eleição para o cargo de diretor administrativo no dia 1º de setembro, com os mesmos candidatos que concorreram ao pleito em 2019, incluindo […]

Orientação é votar logo no dia 1º de setembro

Alegando que é para cumprir decisão da Justiça, a Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo (Cabesp) chamou a eleição para o cargo de diretor administrativo no dia 1º de setembro, com os mesmos candidatos que concorreram ao pleito em 2019, incluindo Wagner Cabanal que havia sido excluído indevidamente. Porém, a interpretação da Cabesp não condiz com a sentença.

A Comissão Eleitoral, responsável por organizar o pleito, conforme estatuto da entidade, determinou que as eleições sejam realizadas de 01/09 a 10/09, cumprindo a determinação judicial, mas a presidência da Cabesp ignorou mais uma vez o colegiado, marcando para apenas um dia a votação.

Foi então preciso recorrer à Justiça, mais uma vez, para fazer a Cabesp seguir o caminho da democracia e da orientação estatutária quanto às atribuições da Comissão Eleitoral. Na quinta-feira (26), a Comissão Eleitoral conquistou liminar, que determinou a realização da eleição para diretor administrativo no período de 1º a 10 de setembro e não apenas no primeiro dia como está comunicado no portal da entidade.

Importante ressaltar que o juiz ordena que “a eleição seja realizada observando o regulamento próprio que foi elaborado pela Comissão Eleitoral, sob pena de incorrer em multas”, diz o documento.

No entanto, por se tratar de liminar, a orientação da Afubesp, junto com as demais associações de banespianos e entidades sindicais, é votar já no dia 1º de setembro em Wagner Cabanal, que sempre esteve ao lado dos associados atendendo suas demandas enquanto eleito, e depois auxiliando os associados como dirigente da Afubesp e do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Como votar

A eleição ocorrerá exclusivamente por meio do portal da Cabesp. Para isso, é preciso se cadastrar previamente, caso ainda não tenha o login de acesso, a fim de evitar problemas no momento de votar. O caminho é acessar www.cabesp.com.br, clicar na área de “Beneficiários”, e, em seguida, no botão “Primeiro acesso”.

Se você tiver problemas para votar, tire uma foto ou anote o número do erro que aparecer na tela, entre em contato com o Fale Conosco da Cabesp e também envie e-mail com as informações para a Afubesp em afubesp@afubesp.com.br.

>>> Leia o jornal Unidos pela Cabesp
>>> Relembre o histórico do caso

Sobre Wagner Cabanal
É graduado em Ciências Contábeis pela PUC-SP e pós-graduado em Gestão Pública pela Fesp-SP. Ingressou na área de Câmbio do Banespa em 1987. Após a privatização, mudou para o setor de Crédito do Santander como analista sênior. De 2006 a 2008, foi diretor administrativo eleito da Cabesp. Atualmente é dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e da Afubesp, onde é constantemente procurado pelos banespianos que buscam solução de demandas na Cabesp.

Afubesp, Afabesp, Abesprev, Contraf-CUT, Fetec-SP, Feeb SP/MS, Sindicato dos Bancários de São Paulo

Notícias Relacionadas

União faz a força dos trabalhadores e consagra o “22 de Maio por mais Direitos” em Brasília

23/05/2024 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS) foi representada pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas, Lourival Rodrigues, durante o 22 de Maio por Mais Direito, realizado ontem (22), em Brasília. O ato uniu a classe trabalhadora de todo o Brasil em […]

Leia mais

Dirigentes da base da Feeb-SP/MS recebem segundo módulo do curso de formação da Contraf-CUT

Programa trata da estruturação histórica das organizações sindicais e da luta dos trabalhadores O Curso de Formação Sindical para Dirigentes, da Secretaria de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), estreia o seu segundo módulo nesta sexta-feira (17) e no sábado (18) para as bases da Federação dos Bancários de São Paulo […]

Leia mais

Bancários se preparam para Conferência Nacional da categoria

Consulta aos trabalhadores nas bases sindicais de todo o país e conferências estaduais e regionais servirão de subsídio para os debates nacionais que levarão à construção da pauta de reivindicações e da estratégia da Campanha Nacional 2024 Bancárias e bancários de todo o país se reúnem, em São Paulo, entre os dias 4 e 9 […]

Leia mais

Sindicatos filiados