Eleições Funcef: Conselho Fiscal é definido no 1º Turno

26.04.2022

Segundo turno ocorre de 29 de abril a 2 de maio O primeiro turno das Eleições Funcef finalizou ontem (25) e contou com a participação de 41.412 eleitores, o percentual de votos foi de 30,26% do total de eleitores. O cargo para o Conselho Fiscal foi definido já no primeiro turno. O candidato apoiado pela […]

Segundo turno ocorre de 29 de abril a 2 de maio

O primeiro turno das Eleições Funcef finalizou ontem (25) e contou com a participação de 41.412 eleitores, o percentual de votos foi de 30,26% do total de eleitores.

O cargo para o Conselho Fiscal foi definido já no primeiro turno. O candidato apoiado pela Feeb e demais representações sindicais, Sâmio Cássio de Carvalho Melo, recebeu 21.615, ou seja, 54,29% dos votos computados e foi eleito no primeiro turno. Os candidatos do movimento ‘Juntos – A Funcef é dos Participantes’ estão no segundo turno.

“É fundamental aumentar o percentual de votantes nesse segundo turno. Nossos representantes na FUNCEF precisam ter o respaldo do participante para poderem defender nosso patrimônio”, destaca Carlos Augusto Pipoca, representante da Feeb SP/MS.

Resultados

Para a Direção de Benefícios Jair Pedro Ferreira, foi o mais votado e recebeu 18.587 (45,78%) e foi para o segundo turno com o Ciro Cormack Junior, que recebeu 6.693 (16,48%), ambos apoiados pela Feeb.

Para a Direção de Administração e Controladoria, o mais votado foi Rogério Antônio Vida Gomes, que recebeu 17.786 (44,02%) que segue para o segundo turno. Para Conselho Deliberativo foram para o segundo turno os candidatos Antônio Messias Rios Bastos, recebeu 21.270 (27,03%) e Selim Antônio de Salles Oliveira, recebeu 20.264 (25,76%).

Eleições

O 1° turno das eleições da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), o fundo de pensão dos empregados da Caixa Econômica Federal, começou no dia 22 e finalizou ontem (25). Entre os dias 29 de abril e 2 de maio ocorrem as votações para o segundo turno. A votação também será on-line, por meio do autoatendimento do site ou do aplicativo da Funcef.

O pleito irá eleger dois membros da Diretoria, dois conselheiros titulares e dois suplentes para o Conselho Deliberativo.

Podem votar participantes ativos maiores de 18 anos, com benefício vitalício, que tenham se inscritos até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Funcef. O acesso será por CPF e senha pessoal do eleitor.

A Federação dos Bancários realizará na próxima quinta-feira (28), às 10h, via zoom, uma reunião de alinhamento para organização do Segundo Turno da Campanha. O link de acesso já foi enviado aos sindicatos.

Veja aqui o passo a passo de como votar.

Candidatos 

Os candidatos apoiados pela Feeb SP/MS representam um coletivo de ideias e lutam por uma gestão mais democrática e transparente.

>>>>> Veja o boletim e o panfleto do movimento “Juntos – a Funcef é dos participantes”.

Conheça os candidatos do movimento Juntos – A Funcef é dos participantes

Diretorias

Rogério Vida – diretor de Administração e Controladoria

Jair Pedro Ferreira – Diretor de Benefícios

Conselho Deliberativo (2 vagas)

Antônio Messias Rios Bastos – titular

Wagner Ferreira – suplente

Selim Antônio de Salles Oliveira – titular

Helaine Coutinho Cardoso – suplente

 

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Sindicatos filiados