Eleições Funcef: Conselho Fiscal é definido no 1º Turno

26.04.2022

Segundo turno ocorre de 29 de abril a 2 de maio O primeiro turno das Eleições Funcef finalizou ontem (25) e contou com a participação de 41.412 eleitores, o percentual de votos foi de 30,26% do total de eleitores. O cargo para o Conselho Fiscal foi definido já no primeiro turno. O candidato apoiado pela […]

Segundo turno ocorre de 29 de abril a 2 de maio

O primeiro turno das Eleições Funcef finalizou ontem (25) e contou com a participação de 41.412 eleitores, o percentual de votos foi de 30,26% do total de eleitores.

O cargo para o Conselho Fiscal foi definido já no primeiro turno. O candidato apoiado pela Feeb e demais representações sindicais, Sâmio Cássio de Carvalho Melo, recebeu 21.615, ou seja, 54,29% dos votos computados e foi eleito no primeiro turno. Os candidatos do movimento ‘Juntos – A Funcef é dos Participantes’ estão no segundo turno.

“É fundamental aumentar o percentual de votantes nesse segundo turno. Nossos representantes na FUNCEF precisam ter o respaldo do participante para poderem defender nosso patrimônio”, destaca Carlos Augusto Pipoca, representante da Feeb SP/MS.

Resultados

Para a Direção de Benefícios Jair Pedro Ferreira, foi o mais votado e recebeu 18.587 (45,78%) e foi para o segundo turno com o Ciro Cormack Junior, que recebeu 6.693 (16,48%), ambos apoiados pela Feeb.

Para a Direção de Administração e Controladoria, o mais votado foi Rogério Antônio Vida Gomes, que recebeu 17.786 (44,02%) que segue para o segundo turno. Para Conselho Deliberativo foram para o segundo turno os candidatos Antônio Messias Rios Bastos, recebeu 21.270 (27,03%) e Selim Antônio de Salles Oliveira, recebeu 20.264 (25,76%).

Eleições

O 1° turno das eleições da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), o fundo de pensão dos empregados da Caixa Econômica Federal, começou no dia 22 e finalizou ontem (25). Entre os dias 29 de abril e 2 de maio ocorrem as votações para o segundo turno. A votação também será on-line, por meio do autoatendimento do site ou do aplicativo da Funcef.

O pleito irá eleger dois membros da Diretoria, dois conselheiros titulares e dois suplentes para o Conselho Deliberativo.

Podem votar participantes ativos maiores de 18 anos, com benefício vitalício, que tenham se inscritos até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Funcef. O acesso será por CPF e senha pessoal do eleitor.

A Federação dos Bancários realizará na próxima quinta-feira (28), às 10h, via zoom, uma reunião de alinhamento para organização do Segundo Turno da Campanha. O link de acesso já foi enviado aos sindicatos.

Veja aqui o passo a passo de como votar.

Candidatos 

Os candidatos apoiados pela Feeb SP/MS representam um coletivo de ideias e lutam por uma gestão mais democrática e transparente.

>>>>> Veja o boletim e o panfleto do movimento “Juntos – a Funcef é dos participantes”.

Conheça os candidatos do movimento Juntos – A Funcef é dos participantes

Diretorias

Rogério Vida – diretor de Administração e Controladoria

Jair Pedro Ferreira – Diretor de Benefícios

Conselho Deliberativo (2 vagas)

Antônio Messias Rios Bastos – titular

Wagner Ferreira – suplente

Selim Antônio de Salles Oliveira – titular

Helaine Coutinho Cardoso – suplente

 

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados