Eleições Funcef: Conselho Fiscal é definido no 1º Turno

26.04.2022

Segundo turno ocorre de 29 de abril a 2 de maio O primeiro turno das Eleições Funcef finalizou ontem (25) e contou com a participação de 41.412 eleitores, o percentual de votos foi de 30,26% do total de eleitores. O cargo para o Conselho Fiscal foi definido já no primeiro turno. O candidato apoiado pela […]

Segundo turno ocorre de 29 de abril a 2 de maio

O primeiro turno das Eleições Funcef finalizou ontem (25) e contou com a participação de 41.412 eleitores, o percentual de votos foi de 30,26% do total de eleitores.

O cargo para o Conselho Fiscal foi definido já no primeiro turno. O candidato apoiado pela Feeb e demais representações sindicais, Sâmio Cássio de Carvalho Melo, recebeu 21.615, ou seja, 54,29% dos votos computados e foi eleito no primeiro turno. Os candidatos do movimento ‘Juntos – A Funcef é dos Participantes’ estão no segundo turno.

“É fundamental aumentar o percentual de votantes nesse segundo turno. Nossos representantes na FUNCEF precisam ter o respaldo do participante para poderem defender nosso patrimônio”, destaca Carlos Augusto Pipoca, representante da Feeb SP/MS.

Resultados

Para a Direção de Benefícios Jair Pedro Ferreira, foi o mais votado e recebeu 18.587 (45,78%) e foi para o segundo turno com o Ciro Cormack Junior, que recebeu 6.693 (16,48%), ambos apoiados pela Feeb.

Para a Direção de Administração e Controladoria, o mais votado foi Rogério Antônio Vida Gomes, que recebeu 17.786 (44,02%) que segue para o segundo turno. Para Conselho Deliberativo foram para o segundo turno os candidatos Antônio Messias Rios Bastos, recebeu 21.270 (27,03%) e Selim Antônio de Salles Oliveira, recebeu 20.264 (25,76%).

Eleições

O 1° turno das eleições da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), o fundo de pensão dos empregados da Caixa Econômica Federal, começou no dia 22 e finalizou ontem (25). Entre os dias 29 de abril e 2 de maio ocorrem as votações para o segundo turno. A votação também será on-line, por meio do autoatendimento do site ou do aplicativo da Funcef.

O pleito irá eleger dois membros da Diretoria, dois conselheiros titulares e dois suplentes para o Conselho Deliberativo.

Podem votar participantes ativos maiores de 18 anos, com benefício vitalício, que tenham se inscritos até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Funcef. O acesso será por CPF e senha pessoal do eleitor.

A Federação dos Bancários realizará na próxima quinta-feira (28), às 10h, via zoom, uma reunião de alinhamento para organização do Segundo Turno da Campanha. O link de acesso já foi enviado aos sindicatos.

Veja aqui o passo a passo de como votar.

Candidatos 

Os candidatos apoiados pela Feeb SP/MS representam um coletivo de ideias e lutam por uma gestão mais democrática e transparente.

>>>>> Veja o boletim e o panfleto do movimento “Juntos – a Funcef é dos participantes”.

Conheça os candidatos do movimento Juntos – A Funcef é dos participantes

Diretorias

Rogério Vida – diretor de Administração e Controladoria

Jair Pedro Ferreira – Diretor de Benefícios

Conselho Deliberativo (2 vagas)

Antônio Messias Rios Bastos – titular

Wagner Ferreira – suplente

Selim Antônio de Salles Oliveira – titular

Helaine Coutinho Cardoso – suplente

 

Notícias Relacionadas

Dirigentes da base da Feeb-SP/MS recebem segundo módulo do curso de formação da Contraf-CUT

Programa trata da estruturação histórica das organizações sindicais e da luta dos trabalhadores O Curso de Formação Sindical para Dirigentes, da Secretaria de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), estreia o seu segundo módulo nesta sexta-feira (17) e no sábado (18) para as bases da Federação dos Bancários de São Paulo […]

Leia mais

Bancários se preparam para Conferência Nacional da categoria

Consulta aos trabalhadores nas bases sindicais de todo o país e conferências estaduais e regionais servirão de subsídio para os debates nacionais que levarão à construção da pauta de reivindicações e da estratégia da Campanha Nacional 2024 Bancárias e bancários de todo o país se reúnem, em São Paulo, entre os dias 4 e 9 […]

Leia mais

Lucro da Caixa cresceu 49% no 1º trimestre de 2024

Com 1,56 milhão de novos clientes e 168 empregados a menos no quadro de pessoal, aumenta também a sobrecarga A Caixa Econômica Federal anunciou na noite de quarta-feira (15) um lucro líquido recorrente de R$ 2,88 bilhões no primeiro trimestre de 2024, alta de 49,1% em comparação ao mesmo período de 2023 e de 0,5% em relação […]

Leia mais

Sindicatos filiados