
Votação ocorre do dia 18 ao dia 29 de abril. Veja como participar
Ocorrem entre os dias 18 e 29 de abril as eleições Previ, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, junto com os demais representantes do Movimento Sindical, apoia a Chapa 3 “Previ para Associados”.
O processo eleitoral definirá representantes para os cargos de Diretor de Administração e Diretor de Planejamento, nos Conselhos Deliberativo e Fiscal e no Conselhos Consultivos do Plano 1 e Plano Previ Futuro.
Podem votar participantes e assistidos da Previ. Funcionários em atividade terão acesso à votação via Sistema de Informações Banco do Brasil (SisBB). Já os aposentados e pensionistas poderão participar por meio do aplicativo Previ, no site Previ ou dos terminais de autoatendimento do BB.
Pautas como a autonomia em relação ao patrocinador e o combate às ameaças do governo federal, que pretende repassar a administração dos fundos de pensão das empresas públicas para o setor privado do sistema financeira estão entre as primordiais. “Nosso compromisso é com uma administração da poupança previdenciária dos trabalhadores feita pelos próprios trabalhadores, com governança paritária”, explica Elisa Ferreira, representante da Feeb SP/MS e candidata ao cargo de suplente do Conselho Consultivo do Plano Previ Futuro.
Conheça a Chapa 3 “Previ para os Associados”:
Conselho Deliberativo: Antonio Sérgio Riede (titular); Luciana Athaíde brandão Bagno (suplente).
Conselho Fiscal: Getúlio Mendes Maciel (titular); Wagner Fonseca de Lacerda Bernardes (suplente).
Diretoria de Administração: Márcio de Souza.
Diretoria de Planejamento: Paula Regina Goto.
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1: Carlos Guilherme Hauser (titular); Eleucípio Vera Barreto (suplente); José Carlos Vasconcelos (titular); e Francisco dos Santos Filho (suplente).
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios Previ Futuro: André Luiz Alves (titular); Elisa de Figueiredo Ferreira (suplente); Carlos Eduardo Bezerra Marques (titular); e Cleiton dos Santos Silva (suplente).
Notícias Relacionadas
Combate ao assédio e GDP são temas de reunião entre Sindicatos dos Bancários e representantes do BB
Dirigentes sindicais propõem suspensão do descomissionamento por avaliação A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), formada por dirigentes sindicais, se reuniu nesta terça-feira (30) com representantes do banco. A reunião ocorreu em formato virtual e tratou de temas como combate ao assédio e avaliação da Gestão de Desempenho Profissional (GDP). […]
Leia maisTRF1 suspende liminar que afastou presidente da Previ
Desembargador atesta legalidade e capacidade técnica da Previc, entidade pública responsável por gerenciar as operadoras de previdência privada no país e que habilitou João Fukunaga a exercer o cargo O desembargador federal Rafael Paulo Soares Pinto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), derrubou, no início da noite desta segunda-feira (29), a liminar que […]
Leia maisComando Nacional cobra celeridade nas demandas durante a retomada da mesa permanente de saúde
Garantia das normas acordadas na CCT foi ressaltada pela representação dos trabalhadores A mesa permanente de saúde foi retomada nesta segunda-feira (29), em reunião entre representantes do Comando Nacional e da Comissão de Negociações da Federação Nacional dos Bancos (CN Fenaban). O movimento sindical pediu celeridade no retorno das demandas e a garantia das […]
Leia mais