Eleições Previ: Federação dos Bancários apoia Chapa 3 “Previ para os Associados”

11.04.2022

Votação ocorre do dia 18 ao dia 29 de abril. Veja como participar Ocorrem entre os dias 18 e 29 de abril as eleições Previ, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, junto com os demais representantes do Movimento […]

Votação ocorre do dia 18 ao dia 29 de abril. Veja como participar

Ocorrem entre os dias 18 e 29 de abril as eleições Previ, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, junto com os demais representantes do Movimento Sindical, apoia a Chapa 3 “Previ para Associados”.

O processo eleitoral definirá representantes para os cargos de Diretor de Administração e Diretor de Planejamento, nos Conselhos Deliberativo e Fiscal e no Conselhos Consultivos do Plano 1 e Plano Previ Futuro.

Podem votar participantes e assistidos da Previ. Funcionários em atividade terão acesso à votação via Sistema de Informações Banco do Brasil (SisBB). Já os aposentados e pensionistas poderão participar por meio do aplicativo Previ, no site Previ ou dos terminais de autoatendimento do BB.

Pautas como a autonomia em relação ao patrocinador e o combate às ameaças do governo federal, que pretende repassar a administração dos fundos de pensão das empresas públicas para o setor privado do sistema financeira estão entre as primordiais. “Nosso compromisso é com uma administração da poupança previdenciária dos trabalhadores feita pelos próprios trabalhadores, com governança paritária”, explica Elisa Ferreira, representante da Feeb SP/MS e candidata ao cargo de suplente do Conselho Consultivo do Plano Previ Futuro.

Conheça a Chapa 3 “Previ para os Associados”:

Conselho Deliberativo: Antonio Sérgio Riede (titular); Luciana Athaíde brandão Bagno (suplente).

Conselho Fiscal: Getúlio Mendes Maciel (titular); Wagner Fonseca de Lacerda Bernardes (suplente).

Diretoria de Administração: Márcio de Souza.

Diretoria de Planejamento: Paula Regina Goto.

Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1: Carlos Guilherme Hauser (titular); Eleucípio Vera Barreto (suplente); José Carlos Vasconcelos (titular); e Francisco dos Santos Filho (suplente).

Conselho Consultivo do Plano de Benefícios Previ Futuro: André Luiz Alves (titular); Elisa de Figueiredo Ferreira (suplente); Carlos Eduardo Bezerra Marques (titular); e Cleiton dos Santos Silva (suplente).

Baixe aqui todas as imagens da campanha

Notícias Relacionadas

Semana reforçou a conscientização sobre o combate às LER/Dort

A data chama atenção para duas doenças que têm relação direta com o trabalho e que atingem milhões de brasileiros Nesta semana, no dia 28 de fevereiro (última quarta-feira) foi o Dia Mundial de combate às Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort). A data foi escolhida pela Organização Internacional […]

Leia mais

COE e Itaú discutem revisões nos programas de remuneração

Durante a reunião foram apresentadas modificações nos programas. O movimento sindical deve elaborar contraproposta em breve  A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú realizou nesta quarta-feira (28), em São Paulo, uma reunião com a direção do banco para debater questões relacionadas à remuneração dos funcionários. Durante o encontro, o banco apresentou alterações nos […]

Leia mais

Trabalhadores discutem futuro da Fundação Itaú-Unibanco

Em seminário promovido pela Contraf-CUT e COE Itaú trabalhadores debateram caminhos para aumentar representatividade na gestão do fundo de pensão Trabalhadoras e trabalhadores associados à Fundação Itaú-Unibanco se reuniram, nesta quinta-feira (29), em um seminário organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, […]

Leia mais

Sindicatos filiados