Em defesa da Caixa Pública e Social, Federação dos Bancários orienta voto em Rita Serrano

09.02.2022

Eleição ocorre de 14 a 17 de fevereiro via sistema da Caixa A eleição para o Conselho de Administração da Caixa está prevista para a próxima semana, entre os dias 14 e 17 de fevereiro. . A Federação dos Bancários reforça apoio à conselheira Rita Serrana que disputa a reeleição ao Conselho de Administração da […]

Eleição ocorre de 14 a 17 de fevereiro via sistema da Caixa

A eleição para o Conselho de Administração da Caixa está prevista para a próxima semana, entre os dias 14 e 17 de fevereiro. .

A Federação dos Bancários reforça apoio à conselheira Rita Serrana que disputa a reeleição ao Conselho de Administração da Caixa. A candidata tem como principal pauta de atuação a defesa da Caixa Pública e o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Dentre suas atuações está a participação na mobilização que derrubou as tentativas de privatização ou fatiamento do banco, como o Projeto de Lei do Senado (PLS) 555/2015, que previa transformação das estatais em Sociedade Anônima, e a Medida Provisória 995/2020 que autorizava a  criação e venda de subsidiárias da Caixa.

O Conselho de Administração é composto por oito membros – apenas um representa os trabalhadores, o que torna a eleição uma conquista de extrema importância. A participação dos empregados na votação é fundamental para manter esse direito.

“Devemos nos unir para evitar a privatização da Caixa ou o seu fatiamento, para isso, precisamos eleger uma representante que defenda a sociedade e os trabalhadores. A conselheira Rita Serrano tem feito um excelente trabalho na defesa da Caixa pública no CA. Por isso, juntos com Fenae e demais entidades associativas e sindicais declaramos nosso apoio à candidata”, disse Carlos Augusto Pipoca, representante da Feeb SP/MS.

Rita Serrano

A atual Conselheira está na Caixa desde 1989. Seu compromisso em defesa do banco 100% público e dos direitos dos empregados foram decisivos para sua eleição em 2017 e a reeleição em 2019 com 82% dos votos válidos, em uma disputa com mais de 200 candidatos. Seu mandato foi avaliado positivamente por 94% dos trabalhadores do banco.

Saiba mais:

Apoie Rita Serrano

Feeb apoia Rita Serrano

Para votar

Poderão votar todos os empregados ativos com contrato de trabalho não encerrado, não extinto e não suspenso.

De acordo com a Fenae, a votação ocorrerá somente pelo sistema da Caixa, com aceso via intranet do banco com a utilização da matrícula e senha. Em seguida o trabalhador deve acessar o link eleicaoca.caixa. Para votar em Maria Rita Serrano, digite 0007.

A escolha do representante dos trabalhadores é uma conquista assegurada pela Lei 12.353.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados