Em defesa da Caixa Pública e Social, Federação dos Bancários orienta voto em Rita Serrano

09.02.2022

Eleição ocorre de 14 a 17 de fevereiro via sistema da Caixa A eleição para o Conselho de Administração da Caixa está prevista para a próxima semana, entre os dias 14 e 17 de fevereiro. . A Federação dos Bancários reforça apoio à conselheira Rita Serrana que disputa a reeleição ao Conselho de Administração da […]

Eleição ocorre de 14 a 17 de fevereiro via sistema da Caixa

A eleição para o Conselho de Administração da Caixa está prevista para a próxima semana, entre os dias 14 e 17 de fevereiro. .

A Federação dos Bancários reforça apoio à conselheira Rita Serrana que disputa a reeleição ao Conselho de Administração da Caixa. A candidata tem como principal pauta de atuação a defesa da Caixa Pública e o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Dentre suas atuações está a participação na mobilização que derrubou as tentativas de privatização ou fatiamento do banco, como o Projeto de Lei do Senado (PLS) 555/2015, que previa transformação das estatais em Sociedade Anônima, e a Medida Provisória 995/2020 que autorizava a  criação e venda de subsidiárias da Caixa.

O Conselho de Administração é composto por oito membros – apenas um representa os trabalhadores, o que torna a eleição uma conquista de extrema importância. A participação dos empregados na votação é fundamental para manter esse direito.

“Devemos nos unir para evitar a privatização da Caixa ou o seu fatiamento, para isso, precisamos eleger uma representante que defenda a sociedade e os trabalhadores. A conselheira Rita Serrano tem feito um excelente trabalho na defesa da Caixa pública no CA. Por isso, juntos com Fenae e demais entidades associativas e sindicais declaramos nosso apoio à candidata”, disse Carlos Augusto Pipoca, representante da Feeb SP/MS.

Rita Serrano

A atual Conselheira está na Caixa desde 1989. Seu compromisso em defesa do banco 100% público e dos direitos dos empregados foram decisivos para sua eleição em 2017 e a reeleição em 2019 com 82% dos votos válidos, em uma disputa com mais de 200 candidatos. Seu mandato foi avaliado positivamente por 94% dos trabalhadores do banco.

Saiba mais:

Apoie Rita Serrano

Feeb apoia Rita Serrano

Para votar

Poderão votar todos os empregados ativos com contrato de trabalho não encerrado, não extinto e não suspenso.

De acordo com a Fenae, a votação ocorrerá somente pelo sistema da Caixa, com aceso via intranet do banco com a utilização da matrícula e senha. Em seguida o trabalhador deve acessar o link eleicaoca.caixa. Para votar em Maria Rita Serrano, digite 0007.

A escolha do representante dos trabalhadores é uma conquista assegurada pela Lei 12.353.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Sindicatos filiados