Em defesa da Caixa Pública e Social, Federação dos Bancários orienta voto em Rita Serrano

09.02.2022

Eleição ocorre de 14 a 17 de fevereiro via sistema da Caixa A eleição para o Conselho de Administração da Caixa está prevista para a próxima semana, entre os dias 14 e 17 de fevereiro. . A Federação dos Bancários reforça apoio à conselheira Rita Serrana que disputa a reeleição ao Conselho de Administração da […]

Eleição ocorre de 14 a 17 de fevereiro via sistema da Caixa

A eleição para o Conselho de Administração da Caixa está prevista para a próxima semana, entre os dias 14 e 17 de fevereiro. .

A Federação dos Bancários reforça apoio à conselheira Rita Serrana que disputa a reeleição ao Conselho de Administração da Caixa. A candidata tem como principal pauta de atuação a defesa da Caixa Pública e o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Dentre suas atuações está a participação na mobilização que derrubou as tentativas de privatização ou fatiamento do banco, como o Projeto de Lei do Senado (PLS) 555/2015, que previa transformação das estatais em Sociedade Anônima, e a Medida Provisória 995/2020 que autorizava a  criação e venda de subsidiárias da Caixa.

O Conselho de Administração é composto por oito membros – apenas um representa os trabalhadores, o que torna a eleição uma conquista de extrema importância. A participação dos empregados na votação é fundamental para manter esse direito.

“Devemos nos unir para evitar a privatização da Caixa ou o seu fatiamento, para isso, precisamos eleger uma representante que defenda a sociedade e os trabalhadores. A conselheira Rita Serrano tem feito um excelente trabalho na defesa da Caixa pública no CA. Por isso, juntos com Fenae e demais entidades associativas e sindicais declaramos nosso apoio à candidata”, disse Carlos Augusto Pipoca, representante da Feeb SP/MS.

Rita Serrano

A atual Conselheira está na Caixa desde 1989. Seu compromisso em defesa do banco 100% público e dos direitos dos empregados foram decisivos para sua eleição em 2017 e a reeleição em 2019 com 82% dos votos válidos, em uma disputa com mais de 200 candidatos. Seu mandato foi avaliado positivamente por 94% dos trabalhadores do banco.

Saiba mais:

Apoie Rita Serrano

Feeb apoia Rita Serrano

Para votar

Poderão votar todos os empregados ativos com contrato de trabalho não encerrado, não extinto e não suspenso.

De acordo com a Fenae, a votação ocorrerá somente pelo sistema da Caixa, com aceso via intranet do banco com a utilização da matrícula e senha. Em seguida o trabalhador deve acessar o link eleicaoca.caixa. Para votar em Maria Rita Serrano, digite 0007.

A escolha do representante dos trabalhadores é uma conquista assegurada pela Lei 12.353.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Caixa terá processo seletivo para a escolha dos diretores da FUNCEF

Inscrições já foram iniciadas e seguem até a próxima quinta-feira (9/2) Os cargos de diretor-presidente e diretor de Investimentos e Participações Societárias e Imobiliárias da Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF) serão escolhidos por meio de processo seletivo. O anúncio foi feito em edital publicado pela Caixa. As inscrições tiveram início na última sexta-feira (3/2) e […]

Leia mais

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Sindicatos filiados