Em defesa da Caixa Pública e Social, Federação dos Bancários orienta voto em Rita Serrano

09.02.2022

Eleição ocorre de 14 a 17 de fevereiro via sistema da Caixa A eleição para o Conselho de Administração da Caixa está prevista para a próxima semana, entre os dias 14 e 17 de fevereiro. . A Federação dos Bancários reforça apoio à conselheira Rita Serrana que disputa a reeleição ao Conselho de Administração da […]

Eleição ocorre de 14 a 17 de fevereiro via sistema da Caixa

A eleição para o Conselho de Administração da Caixa está prevista para a próxima semana, entre os dias 14 e 17 de fevereiro. .

A Federação dos Bancários reforça apoio à conselheira Rita Serrana que disputa a reeleição ao Conselho de Administração da Caixa. A candidata tem como principal pauta de atuação a defesa da Caixa Pública e o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Dentre suas atuações está a participação na mobilização que derrubou as tentativas de privatização ou fatiamento do banco, como o Projeto de Lei do Senado (PLS) 555/2015, que previa transformação das estatais em Sociedade Anônima, e a Medida Provisória 995/2020 que autorizava a  criação e venda de subsidiárias da Caixa.

O Conselho de Administração é composto por oito membros – apenas um representa os trabalhadores, o que torna a eleição uma conquista de extrema importância. A participação dos empregados na votação é fundamental para manter esse direito.

“Devemos nos unir para evitar a privatização da Caixa ou o seu fatiamento, para isso, precisamos eleger uma representante que defenda a sociedade e os trabalhadores. A conselheira Rita Serrano tem feito um excelente trabalho na defesa da Caixa pública no CA. Por isso, juntos com Fenae e demais entidades associativas e sindicais declaramos nosso apoio à candidata”, disse Carlos Augusto Pipoca, representante da Feeb SP/MS.

Rita Serrano

A atual Conselheira está na Caixa desde 1989. Seu compromisso em defesa do banco 100% público e dos direitos dos empregados foram decisivos para sua eleição em 2017 e a reeleição em 2019 com 82% dos votos válidos, em uma disputa com mais de 200 candidatos. Seu mandato foi avaliado positivamente por 94% dos trabalhadores do banco.

Saiba mais:

Apoie Rita Serrano

Feeb apoia Rita Serrano

Para votar

Poderão votar todos os empregados ativos com contrato de trabalho não encerrado, não extinto e não suspenso.

De acordo com a Fenae, a votação ocorrerá somente pelo sistema da Caixa, com aceso via intranet do banco com a utilização da matrícula e senha. Em seguida o trabalhador deve acessar o link eleicaoca.caixa. Para votar em Maria Rita Serrano, digite 0007.

A escolha do representante dos trabalhadores é uma conquista assegurada pela Lei 12.353.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Falaban de segunda-feira (02) irá esclarecer dúvidas sobre a Contribuição Negocial, não perca!

O Falaban desta segunda-feira, 02, irá receber o Davi Zaia, que é presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O bate-papo será para esclarecer dúvidas sobre a Contribuição Negocial. Transmitido, às 19h, o programa é apresentado pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, Júlio Cesar Machado. […]

Leia mais

Empregados negociam e Caixa apresenta proposta indecente para retorno de designações de funções de caixa e tesoureiro

Entre as imposições estão redução de jornada, salário dos tesoureiros de oito para seis horas e pagamento do adicional de quebra de caixa apenas para empregados que não recebem gratificação de função Membros da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) do banco estiveram reunidos nesta quinta-feira (28) com representantes do banco para mais uma rodada de […]

Leia mais

Representantes da Feeb SP/MS participam de negociação sobre metas com Comando Nacional

Apesar de prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), alguns bancos ainda não pautaram o tema  O Comando Nacional dos Bancários e as Comissões de Organização dos Empregados (COEs) se reuniram nesta quarta-feira (27) para organizar as ações e dar andamento às resoluções aprovadas na 25ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. A Federação […]

Leia mais

Sindicatos filiados