Em defesa da Caixa Pública e Social, Federação dos Bancários orienta voto em Rita Serrano

09.02.2022

Eleição ocorre de 14 a 17 de fevereiro via sistema da Caixa A eleição para o Conselho de Administração da Caixa está prevista para a próxima semana, entre os dias 14 e 17 de fevereiro. . A Federação dos Bancários reforça apoio à conselheira Rita Serrana que disputa a reeleição ao Conselho de Administração da […]

Eleição ocorre de 14 a 17 de fevereiro via sistema da Caixa

A eleição para o Conselho de Administração da Caixa está prevista para a próxima semana, entre os dias 14 e 17 de fevereiro. .

A Federação dos Bancários reforça apoio à conselheira Rita Serrana que disputa a reeleição ao Conselho de Administração da Caixa. A candidata tem como principal pauta de atuação a defesa da Caixa Pública e o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Dentre suas atuações está a participação na mobilização que derrubou as tentativas de privatização ou fatiamento do banco, como o Projeto de Lei do Senado (PLS) 555/2015, que previa transformação das estatais em Sociedade Anônima, e a Medida Provisória 995/2020 que autorizava a  criação e venda de subsidiárias da Caixa.

O Conselho de Administração é composto por oito membros – apenas um representa os trabalhadores, o que torna a eleição uma conquista de extrema importância. A participação dos empregados na votação é fundamental para manter esse direito.

“Devemos nos unir para evitar a privatização da Caixa ou o seu fatiamento, para isso, precisamos eleger uma representante que defenda a sociedade e os trabalhadores. A conselheira Rita Serrano tem feito um excelente trabalho na defesa da Caixa pública no CA. Por isso, juntos com Fenae e demais entidades associativas e sindicais declaramos nosso apoio à candidata”, disse Carlos Augusto Pipoca, representante da Feeb SP/MS.

Rita Serrano

A atual Conselheira está na Caixa desde 1989. Seu compromisso em defesa do banco 100% público e dos direitos dos empregados foram decisivos para sua eleição em 2017 e a reeleição em 2019 com 82% dos votos válidos, em uma disputa com mais de 200 candidatos. Seu mandato foi avaliado positivamente por 94% dos trabalhadores do banco.

Saiba mais:

Apoie Rita Serrano

Feeb apoia Rita Serrano

Para votar

Poderão votar todos os empregados ativos com contrato de trabalho não encerrado, não extinto e não suspenso.

De acordo com a Fenae, a votação ocorrerá somente pelo sistema da Caixa, com aceso via intranet do banco com a utilização da matrícula e senha. Em seguida o trabalhador deve acessar o link eleicaoca.caixa. Para votar em Maria Rita Serrano, digite 0007.

A escolha do representante dos trabalhadores é uma conquista assegurada pela Lei 12.353.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Dirigentes da base da Feeb-SP/MS recebem segundo módulo do curso de formação da Contraf-CUT

Programa trata da estruturação histórica das organizações sindicais e da luta dos trabalhadores O Curso de Formação Sindical para Dirigentes, da Secretaria de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), estreia o seu segundo módulo nesta sexta-feira (17) e no sábado (18) para as bases da Federação dos Bancários de São Paulo […]

Leia mais

Bancários se preparam para Conferência Nacional da categoria

Consulta aos trabalhadores nas bases sindicais de todo o país e conferências estaduais e regionais servirão de subsídio para os debates nacionais que levarão à construção da pauta de reivindicações e da estratégia da Campanha Nacional 2024 Bancárias e bancários de todo o país se reúnem, em São Paulo, entre os dias 4 e 9 […]

Leia mais

Lucro da Caixa cresceu 49% no 1º trimestre de 2024

Com 1,56 milhão de novos clientes e 168 empregados a menos no quadro de pessoal, aumenta também a sobrecarga A Caixa Econômica Federal anunciou na noite de quarta-feira (15) um lucro líquido recorrente de R$ 2,88 bilhões no primeiro trimestre de 2024, alta de 49,1% em comparação ao mesmo período de 2023 e de 0,5% em relação […]

Leia mais

Sindicatos filiados