Empregados da Caixa votam estado de greve durante assembleias desta quinta-feira (22)

21.04.2021

Atividade faz parte do calendário de lutas proposto pela CEE Caixa Nesta quinta-feira (22), sindicatos e funcionários da Caixa Econômica Federal participam de assembleias em suas bases regionais para apreciação e deliberação da proposta de decretação de Estado de Greve em todo o país. A indicação é que a paralisação seja por prazo determinado e […]

Atividade faz parte do calendário de lutas proposto pela CEE Caixa

Nesta quinta-feira (22), sindicatos e funcionários da Caixa Econômica Federal participam de assembleias em suas bases regionais para apreciação e deliberação da proposta de decretação de Estado de Greve em todo o país. A indicação é que a paralisação seja por prazo determinado e ocorra a partir das 00h00m até às 23h59m do dia 27 de abril de 2021.

A ação faz parte do calendários de lutas proposto pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE), que inclui além das assembleias, reuniões virtuais, lives temáticas e plenárias.

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul orienta a participação de todos na deliberação da pauta que define o dia nacional de paralisação.

“A participação de todos refletirá diretamente no resultado e contribuirá com a categoria na luta por direitos e pela defesa da Caixa como banco público”, enfatiza Jeferson Boava, presidente da Feeb SP/MS.

Assembleias
Para a realização das assembleias, além da publicação do edital de convocação com prazo de 48 horas será necessária a publicação ate o dia 24 de abril, em veículo da grande imprensa, aviso de greve aos clientes. No dia 23 de abril, será necessária ainda, a emissão de um comunicado à CAIXA ECONOMICA FEDERAL, para esclarecer a realização de assembleia que aprovou a decretação de Estado de Greve com indicação de paralisação por prazo determinado a partir das 00h00m até às 23h59m do dia 27 de abril de 2021.

O comunicado deve ser efetuado via email no endereço geret03@caixa.gov.br guardando cópia do e-mail enviado.

Confira o calendário:

Reuniões virtuais – período de 12 a 16 de abril – Sindicatos façam ao menos 05 reuniões (e mantenham essa rotina).

Plenárias – período de 19 a 21 de abril – Federações organizem plenárias junto aos Sindicatos que cubram toda a base.

Assembleias – dia 22 de abril (ainda será avaliado se será estado de greve ou paralisação).

Live Temática: Descapitalização da CAIXA (IPO Caixa Seguridade, IDHC, etc… com destaque para cortes em despesas de pessoal) – dia 26 de abril – 19h.

Previsão da Paralisação da Caixa – dia 27 de abril.

Link da para participação nas assembleias, aqui.

 

Notícias Relacionadas

Trabalhadores cobram fim do teto e reafirmam custeio 70/30 no Saúde Caixa

Representantes criticam impacto do modelo atual sobre aposentados e reivindicam reajuste zero na contribuição Na rodada de negociação realizada nesta terça-feira (15), os representantes dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal defenderam o fim do teto de 6,5% da folha de pagamento para o custeio do Saúde Caixa. A medida é considerada fundamental para garantir o […]

Leia mais

Negociação com o BB: proposta de custeio da Cassi é considerada inviável pelas entidades

Nesta sexta-feira, 11/07, a comissão de negociação formada por entidades de representação dos funcionários se reuniu na sede da ANABB em preparação para a rodada de negociação agendada para a tarde do mesmo dia. No período da tarde ocorreu reunião com a representação do Banco do Brasil, ocasião em que foi apresentada uma proposta pelo […]

Leia mais

Pejotização e vínculo de emprego: O risco da suspensão em massa

Migalhas A suspensão das ações sobre pejotização ignora fraudes, paralisa direitos e ameaça a Justiça do Trabalho. Entenda os riscos de tratar relações desiguais como se fossem iguais. A recente decisão do STF, que suspendeu nacionalmente todos os processos judiciais sobre a licitude da contratação de trabalhadores por meio de pessoa jurídica ou como autônomos […]

Leia mais

Sindicatos filiados