Empregados da Caixa votam estado de greve durante assembleias desta quinta-feira (22)

21.04.2021

Atividade faz parte do calendário de lutas proposto pela CEE Caixa Nesta quinta-feira (22), sindicatos e funcionários da Caixa Econômica Federal participam de assembleias em suas bases regionais para apreciação e deliberação da proposta de decretação de Estado de Greve em todo o país. A indicação é que a paralisação seja por prazo determinado e […]

Atividade faz parte do calendário de lutas proposto pela CEE Caixa

Nesta quinta-feira (22), sindicatos e funcionários da Caixa Econômica Federal participam de assembleias em suas bases regionais para apreciação e deliberação da proposta de decretação de Estado de Greve em todo o país. A indicação é que a paralisação seja por prazo determinado e ocorra a partir das 00h00m até às 23h59m do dia 27 de abril de 2021.

A ação faz parte do calendários de lutas proposto pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE), que inclui além das assembleias, reuniões virtuais, lives temáticas e plenárias.

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul orienta a participação de todos na deliberação da pauta que define o dia nacional de paralisação.

“A participação de todos refletirá diretamente no resultado e contribuirá com a categoria na luta por direitos e pela defesa da Caixa como banco público”, enfatiza Jeferson Boava, presidente da Feeb SP/MS.

Assembleias
Para a realização das assembleias, além da publicação do edital de convocação com prazo de 48 horas será necessária a publicação ate o dia 24 de abril, em veículo da grande imprensa, aviso de greve aos clientes. No dia 23 de abril, será necessária ainda, a emissão de um comunicado à CAIXA ECONOMICA FEDERAL, para esclarecer a realização de assembleia que aprovou a decretação de Estado de Greve com indicação de paralisação por prazo determinado a partir das 00h00m até às 23h59m do dia 27 de abril de 2021.

O comunicado deve ser efetuado via email no endereço geret03@caixa.gov.br guardando cópia do e-mail enviado.

Confira o calendário:

Reuniões virtuais – período de 12 a 16 de abril – Sindicatos façam ao menos 05 reuniões (e mantenham essa rotina).

Plenárias – período de 19 a 21 de abril – Federações organizem plenárias junto aos Sindicatos que cubram toda a base.

Assembleias – dia 22 de abril (ainda será avaliado se será estado de greve ou paralisação).

Live Temática: Descapitalização da CAIXA (IPO Caixa Seguridade, IDHC, etc… com destaque para cortes em despesas de pessoal) – dia 26 de abril – 19h.

Previsão da Paralisação da Caixa – dia 27 de abril.

Link da para participação nas assembleias, aqui.

 

Notícias Relacionadas

Bancários negociam com Federação Nacional dos Bancos nesta segunda-feira (27)

Temas Emprego e Terceirização são os primeiros temas a serem discutidos A Campanha Nacional do Bancário, iniciada na última semana, segue hoje (27) com mais uma negociação. Federações, associações e representação sindical negociam com a Federação Nacional dos Bancos as pautas “Emprego e Terceirização”. Os temas foram definidos pelo Comando Nacional dos Bancários na última […]

Leia mais

Bancários criam Comitê de Luta durante Congresso Nacional

Comitê nacional lutará para defender o BB como instituição pública e em apoio a projeto de Governo que fortaleça o banco e sua função social, de indutor do crescimento econômico com geração de emprego e renda O papel do Banco do Brasil na reconstrução do país foi um dos temas em destaque no 33° Congresso […]

Leia mais

Coe Itaú entrega pauta de reivindicação específica ao Banco

O documento é resultado do Encontro Nacional dos Bancários do Itaú Os representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Itaú entregaram nesta quinta-feira (23), a pauta de reivindicação específica do banco. O documento é resultado do Encontro Nacional dos Bancários do Itaú. “Reafirmamos o nosso compromisso com o banco de negociação permanente, através da […]

Leia mais

Sindicatos filiados