Empregados da Caixa votam estado de greve durante assembleias desta quinta-feira (22)

21.04.2021

Atividade faz parte do calendário de lutas proposto pela CEE Caixa Nesta quinta-feira (22), sindicatos e funcionários da Caixa Econômica Federal participam de assembleias em suas bases regionais para apreciação e deliberação da proposta de decretação de Estado de Greve em todo o país. A indicação é que a paralisação seja por prazo determinado e […]

Atividade faz parte do calendário de lutas proposto pela CEE Caixa

Nesta quinta-feira (22), sindicatos e funcionários da Caixa Econômica Federal participam de assembleias em suas bases regionais para apreciação e deliberação da proposta de decretação de Estado de Greve em todo o país. A indicação é que a paralisação seja por prazo determinado e ocorra a partir das 00h00m até às 23h59m do dia 27 de abril de 2021.

A ação faz parte do calendários de lutas proposto pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE), que inclui além das assembleias, reuniões virtuais, lives temáticas e plenárias.

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul orienta a participação de todos na deliberação da pauta que define o dia nacional de paralisação.

“A participação de todos refletirá diretamente no resultado e contribuirá com a categoria na luta por direitos e pela defesa da Caixa como banco público”, enfatiza Jeferson Boava, presidente da Feeb SP/MS.

Assembleias
Para a realização das assembleias, além da publicação do edital de convocação com prazo de 48 horas será necessária a publicação ate o dia 24 de abril, em veículo da grande imprensa, aviso de greve aos clientes. No dia 23 de abril, será necessária ainda, a emissão de um comunicado à CAIXA ECONOMICA FEDERAL, para esclarecer a realização de assembleia que aprovou a decretação de Estado de Greve com indicação de paralisação por prazo determinado a partir das 00h00m até às 23h59m do dia 27 de abril de 2021.

O comunicado deve ser efetuado via email no endereço geret03@caixa.gov.br guardando cópia do e-mail enviado.

Confira o calendário:

Reuniões virtuais – período de 12 a 16 de abril – Sindicatos façam ao menos 05 reuniões (e mantenham essa rotina).

Plenárias – período de 19 a 21 de abril – Federações organizem plenárias junto aos Sindicatos que cubram toda a base.

Assembleias – dia 22 de abril (ainda será avaliado se será estado de greve ou paralisação).

Live Temática: Descapitalização da CAIXA (IPO Caixa Seguridade, IDHC, etc… com destaque para cortes em despesas de pessoal) – dia 26 de abril – 19h.

Previsão da Paralisação da Caixa – dia 27 de abril.

Link da para participação nas assembleias, aqui.

 

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Sindicatos filiados