
Trabalhadores apontaram abuso na cobrança de metas do Programa de Qualidade de Vendas (PQV)
A representação dos trabalhadores da Caixa se reúne amanhã (19), a partir das 14h, com o banco para negociar mudanças no Programa de Qualidade de Vendas (PQV). A reunião foi agendada após cobrança do movimento sindical ao identificar abuso no aumento de punição aos empregados que não cumprirem as metas do PQV.
A representação dos trabalhadores pontuou ser injusta a penalização a ser aplicada aos empregados, no caso de clientes cancelarem os produtos após orientação do próprio banco. Trabalhadores cobram, ainda, além da alteração na aplicação do programa, que o banco exerça uma gestão mais humanizada.
De acordo com os empregados, o comunicado do banco chegou via e-mails. Entre as sanções no caso de descumprimento das metas estão, proibição de participar de Processos de Seleção Interna (PSI) e encaminhamento à corregedoria.
Novo PQV
O novo PQV da Caixa estabelece que vendas de cartão de crédito, seguros e cesta de serviços sejam avaliadas por até 90 dias após a contratação, ou seja, caso o cliente cancele o serviço neste período, o empregado perde a pontuação no programa.
A apuração dos resultados do primeiro semestre de 2023 será feita em dois momentos. O primeiro vai considerar o primeiro trimestre, já com a aplicação das novas faixas de resultados definidas; habilitação, ou desabilitação em campanhas; bonificação, ou punição em processo seletivo (PSI/Score). O segundo momento considerará os resultados do segundo trimestre, considerando a incidência das novas faixas; início das consequências referentes às novas faixas com mensageria; acompanhamento do desempenho do empregado; avaliação das contestações em mais de uma instância; deflator no IQV decorrente da ausência de avaliação de contestação.
Editado por Feeb SP/MS, com informações Contraf Cut.
Notícias Relacionadas
Chapa apoiada pelo Sindicato vence eleições Banesprev 2023
Todos os candidatos apoiados pelo Sindicato, Feeb SP/MS, Contraf-CUT, e demais entidades sindicais de todo o Brasil, entraram nas vagas de titulares e suplência. A chapa Em Defesa do Banesprev saiu vitoriosa do processo eleitoral para a Diretoria Administrativa, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos do plano. O Sindicato parabeniza aos eleitos, em […]
Leia maisELEITA COM 98,6% DOS VOTOS NOVA DIRETORIA DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE GUARATINGUETÁ
Foi eleita nessa última quinta-feira (21/09) a nova diretoria para o exercício de 2024-2028.Apuração foi acompanhada pelo presidente da Feeb SP/MS, David Zaia. Bancários e Bancárias de Guaratinguetá e Região elegeram a chapa 1 do Sindicato (Com Inovação e Dedicação Faremos a Diferença!) com a expressiva aprovação de 98,6% dos votos válidos, em um pleito […]
Leia maisCOE debate emprego, remuneração, agências e segurança bancária com o Itaú
Reunião foi realizada nesta quarta-feira, na sede do banco, em São Paulo A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com a direção do banco, na última quarta-feira (20), para discutir demandas relacionadas ao emprego, remuneração, agências e segurança bancária. Na ocasião, a representação dos trabalhadores buscou compreender a estrutura organizacional e […]
Leia mais