Trabalhadores apontaram abuso na cobrança de metas do Programa de Qualidade de Vendas (PQV)
A representação dos trabalhadores da Caixa se reúne amanhã (19), a partir das 14h, com o banco para negociar mudanças no Programa de Qualidade de Vendas (PQV). A reunião foi agendada após cobrança do movimento sindical ao identificar abuso no aumento de punição aos empregados que não cumprirem as metas do PQV.
A representação dos trabalhadores pontuou ser injusta a penalização a ser aplicada aos empregados, no caso de clientes cancelarem os produtos após orientação do próprio banco. Trabalhadores cobram, ainda, além da alteração na aplicação do programa, que o banco exerça uma gestão mais humanizada.
De acordo com os empregados, o comunicado do banco chegou via e-mails. Entre as sanções no caso de descumprimento das metas estão, proibição de participar de Processos de Seleção Interna (PSI) e encaminhamento à corregedoria.
Novo PQV
O novo PQV da Caixa estabelece que vendas de cartão de crédito, seguros e cesta de serviços sejam avaliadas por até 90 dias após a contratação, ou seja, caso o cliente cancele o serviço neste período, o empregado perde a pontuação no programa.
A apuração dos resultados do primeiro semestre de 2023 será feita em dois momentos. O primeiro vai considerar o primeiro trimestre, já com a aplicação das novas faixas de resultados definidas; habilitação, ou desabilitação em campanhas; bonificação, ou punição em processo seletivo (PSI/Score). O segundo momento considerará os resultados do segundo trimestre, considerando a incidência das novas faixas; início das consequências referentes às novas faixas com mensageria; acompanhamento do desempenho do empregado; avaliação das contestações em mais de uma instância; deflator no IQV decorrente da ausência de avaliação de contestação.
Editado por Feeb SP/MS, com informações Contraf Cut.
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