Encontros nacionais dos funcionários do Bradesco e Itaú começam nesta terça

02.04.2013

Funcionários do Itaú e Bradesco se reúnem de 2 a 4 de abril em Embu e Atibaia, respectivamente, para discutir temas importantes e definir as pautas especificas de reivindicações, além das estratégias para fortalecer a mobilização, a fim de avançar nas negociações permanentes e ampliar as conquistas dos bancários.  Bradesco Na programação estão temas como […]

Funcionários do Itaú e Bradesco se reúnem de 2 a 4 de abril em Embu e Atibaia, respectivamente, para discutir temas importantes e definir as pautas especificas de reivindicações, além das estratégias para fortalecer a mobilização, a fim de avançar nas negociações permanentes e ampliar as conquistas dos bancários. 

Bradesco

Na programação estão temas como análise da conjuntura político-sindical, apresentação da análise do balanço do banco, quadro sobre emprego e estudo sobre remuneração.

Para preparar dirigentes de sua base para o encontro nacional, a Feeb-SP/MS realizou em 23 de fevereiro, um encontro interestadual, em Ponta Porã (MS). Na oportunidade, os dirigentes fizeram um rico e amplo debate sobre valorização dos trabalhadores, plano de carreira, remuneração, saúde e segurança. O relatório do encontro será apresentado e defendido pela delegação da Federação no encontro nacional.

Itaú

O encontro será dividido em quatro eixos temáticos: remuneração e emprego; saúde e condições de trabalho; previdência complementar; e plano de assistência médica.

Estarão em debate os principais temas que atingem os trabalhadores do banco que mais lucra e que mais demite no país. Serão discutidos problemas como demissões, falta de funcionários; péssimas condições de trabalho, horários estendidos nas agências, metas abusivas e programas próprios de remuneração variável, dentre outros.

Também estará na pauta a necessidade de que todos os funcionários tenham previdência complementar, as eleições da Fundação Itaú Unibanco que acontecem em julho, um dos maiores fundos de pensão de empresas privadas, e a discussão sobre um novo modelo de saúde e as condições dos aposentados no plano.

Também como forma de subsidiar a delegação que iria participar do encontro nacional e definir as prioridades de luta dos bancários de sua base, a Feeb-SP/MS promoveu um interestadual no dia 22 de março, que contou com a participação de mais de 30 dirigentes dos sindicatos filiados.

Demais bancos

Nos próximos dias, a Contraf deverá organizar também encontros nacionais dos funcionários do Santander e HSBC.

Os congressos nacionais dos empregados da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil já estão marcados para os dias 17, 18 e 19 de maio.

Também estão sendo organizados congressos e encontros nacionais de funcionários dos demais bancos federais e estaduais.

Campanha Nacional 2013

O Comando Nacional dos Bancários já marcou a data da 15ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada no Hotel Holliday Inn, em São Paulo, nos dias 19, 20 e 21 de julho.

* Com informações da Contraf

 

Notícias Relacionadas

Negociação com o BB: proposta de custeio da Cassi é considerada inviável pelas entidades

Nesta sexta-feira, 11/07, a comissão de negociação formada por entidades de representação dos funcionários se reuniu na sede da ANABB em preparação para a rodada de negociação agendada para a tarde do mesmo dia. No período da tarde ocorreu reunião com a representação do Banco do Brasil, ocasião em que foi apresentada uma proposta pelo […]

Leia mais

Pejotização e vínculo de emprego: O risco da suspensão em massa

Migalhas A suspensão das ações sobre pejotização ignora fraudes, paralisa direitos e ameaça a Justiça do Trabalho. Entenda os riscos de tratar relações desiguais como se fossem iguais. A recente decisão do STF, que suspendeu nacionalmente todos os processos judiciais sobre a licitude da contratação de trabalhadores por meio de pessoa jurídica ou como autônomos […]

Leia mais

Preços de alimentos caem, inflação perde força e fecha junho em 0,24%

Agência Brasil Bandeira vermelha na conta de luz pressionou IPCA para cima © MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL Versão em áudio O mês de junho foi marcado pela primeira queda no preço dos alimentos depois de 9 meses, o que ajudou a inflação oficial perder força pelo quarto mês seguido, fechando junho em 0,24%. No entanto, a […]

Leia mais

Sindicatos filiados