Encontros nacionais dos funcionários do Bradesco e Itaú começam nesta terça

02.04.2013

Funcionários do Itaú e Bradesco se reúnem de 2 a 4 de abril em Embu e Atibaia, respectivamente, para discutir temas importantes e definir as pautas especificas de reivindicações, além das estratégias para fortalecer a mobilização, a fim de avançar nas negociações permanentes e ampliar as conquistas dos bancários.  Bradesco Na programação estão temas como […]

Funcionários do Itaú e Bradesco se reúnem de 2 a 4 de abril em Embu e Atibaia, respectivamente, para discutir temas importantes e definir as pautas especificas de reivindicações, além das estratégias para fortalecer a mobilização, a fim de avançar nas negociações permanentes e ampliar as conquistas dos bancários. 

Bradesco

Na programação estão temas como análise da conjuntura político-sindical, apresentação da análise do balanço do banco, quadro sobre emprego e estudo sobre remuneração.

Para preparar dirigentes de sua base para o encontro nacional, a Feeb-SP/MS realizou em 23 de fevereiro, um encontro interestadual, em Ponta Porã (MS). Na oportunidade, os dirigentes fizeram um rico e amplo debate sobre valorização dos trabalhadores, plano de carreira, remuneração, saúde e segurança. O relatório do encontro será apresentado e defendido pela delegação da Federação no encontro nacional.

Itaú

O encontro será dividido em quatro eixos temáticos: remuneração e emprego; saúde e condições de trabalho; previdência complementar; e plano de assistência médica.

Estarão em debate os principais temas que atingem os trabalhadores do banco que mais lucra e que mais demite no país. Serão discutidos problemas como demissões, falta de funcionários; péssimas condições de trabalho, horários estendidos nas agências, metas abusivas e programas próprios de remuneração variável, dentre outros.

Também estará na pauta a necessidade de que todos os funcionários tenham previdência complementar, as eleições da Fundação Itaú Unibanco que acontecem em julho, um dos maiores fundos de pensão de empresas privadas, e a discussão sobre um novo modelo de saúde e as condições dos aposentados no plano.

Também como forma de subsidiar a delegação que iria participar do encontro nacional e definir as prioridades de luta dos bancários de sua base, a Feeb-SP/MS promoveu um interestadual no dia 22 de março, que contou com a participação de mais de 30 dirigentes dos sindicatos filiados.

Demais bancos

Nos próximos dias, a Contraf deverá organizar também encontros nacionais dos funcionários do Santander e HSBC.

Os congressos nacionais dos empregados da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil já estão marcados para os dias 17, 18 e 19 de maio.

Também estão sendo organizados congressos e encontros nacionais de funcionários dos demais bancos federais e estaduais.

Campanha Nacional 2013

O Comando Nacional dos Bancários já marcou a data da 15ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada no Hotel Holliday Inn, em São Paulo, nos dias 19, 20 e 21 de julho.

* Com informações da Contraf

 

Notícias Relacionadas

Teletrabalho: CEE recusa proposta apresentada pelo banco

Proposta sobre teletrabalho retrocede e é prejudicial aos trabalhadores   A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu ontem (16) com o banco para mais uma rodada de negociação. Na ocasião foi analisada a proposta sobre teletrabalho apresentada pelo Banco. Representantes dos trabalhadores recusaram a proposta e destacaram retrocesso e medidas […]

Leia mais

BB insiste em reduzir ciclos avaliatórios da GDP

Campanha Nacional O Banco do Brasil voltou a propor a redução dos ciclos avaliatórios da Gestão de Desempenho Profissional (GDP), durante a sétima rodada virtual de negociação da pauta específica com a Comissão de Empresa (CEBB), realizada nesta terça-feira, dia 16 de agosto. O banco quer apenas um ciclo avaliatório para descomissionar; o aditivo à […]

Leia mais

Financiários se reúnem com a Fenacrefi nesta quarta-feira (17)

Reunião será a primeira negociação da Campanha Nacional 2022 A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) participa nesta quarta-feira (17), junto com demais representantes dos financiários, da primeira negociação da Campanha Nacional 2022, com a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi). Inicialmente, […]

Leia mais

Sindicatos filiados