Entidades dos associados à Cassi querem mais informações

30.03.2021

Entre os questionamentos estão a redução dos valores de coparticipação e a ampliação da lista de medicamentos Entidades que representam os funcionários do Banco do Brasil e associações se reuniram ontem (29), com a diretoria da Cassi para debaterem a redução dos valores de coparticipação e ampliação da lista de medicamentos abonáveis. A representação dos […]

Entre os questionamentos estão a redução dos valores de coparticipação e a ampliação da lista de medicamentos

Entidades que representam os funcionários do Banco do Brasil e associações se reuniram ontem (29), com a diretoria da Cassi para debaterem a redução dos valores de coparticipação e ampliação da lista de medicamentos abonáveis.

A representação dos funcionários do BB reivindicou à direção da Caixa de Assistência dos Funcionários (Cassi) a apresentação de informações relacionadas à situação, a discussão da redução dos valores de coparticipação e a ampliação da lista de medicamentos abonáveis. De acordo com a representação dos funcionários do BB, uma nova reunião agendada para tratar as questões.

A categoria cobrou respostas ao compromisso feito em Mesa de “Negociação entre a diretoria da Cassi e as entidades com relação à retomada dos índices de coparticipação praticados em 2018 e a discussão sobre a ampliação da Lista de Materiais e Medicamentos Abonáveis da Cassi (Limaca)”, explica Jeferson Boava, presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

De acordo com os representantes das entidades, para a continuidade do debate são necessárias mais informações sobre a operadora, entre elas, questões sobre cadastrados na Estratégia de Saúde da Família e como está sendo feita a ampliação, uma vez que isso consta na reforma estatutária da Cassi e defendida pelas entidades.

Para o movimento sindical, a Cassi não traz números sobre quanto tem arrecadado a título de coparticipação, já que neste momento não dá para abrir mão de receita. “O debate é que a coparticipação nunca deve ser tratada como receita, mas como forma de regular o atendimento e não de proibir ou coibir, dado o elevado custo que isso acaba tendo”, explica Boava.

Para a Feeb a situação atual demonstra custo elevado para os associados, razão pela qual se faz necessária a volta dos patamares anteriores.
Estratégia de Saúde da Família

Os representantes das entidades dos funcionários lembraram que a ampliação do modelo assistencial com quadro e estrutura própria é central para a sustentabilidade da Cassi. Os estudos realizados pela diretoria de saúde durante as negociações do superávit (2015-2018) comprovam que é possível ampliar a cobertura da Estratégia de Saúde da Família e os cuidados aos bancários da ativa e aos aposentados e pensionistas.

Abaixo-assinado
Também foi lembrado na reunião o abaixo-assinado apresentado à direção da Cassi e promovido por parte dos associados. O abaixo-assinado alerta o Conselho Deliberativo da Cassi e a Diretoria executiva para que a busca do equilíbrio a qualquer custo, fere o objetivo da lei e os direitos adquiridos e também pode matar pessoas. Pode ainda negligenciar tratamento que em uma relação de causa e efeito custará muito mais aos cofres da Cassi no futuro.

 

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados