Falta de segurança provoca nova paralisação do Banco do Brasil no Centro de Santos

20.02.2014

Diário do Litoral O descaso dos gestores do Banco do Brasil (BB) com a segurança dos trabalhadores e usuários da agência Santista, no Centro de Santos, não é aceito pela diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e região. Hoje (19/2), os diretores e funcionários paralisam novamente a unidade, que fica na Rua Dom Pedro […]

Diário do Litoral

O descaso dos gestores do Banco do Brasil (BB) com a segurança dos trabalhadores e usuários da agência Santista, no Centro de Santos, não é aceito pela diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e região. Hoje (19/2), os diretores e funcionários paralisam novamente a unidade, que fica na Rua Dom Pedro II, por causa da falta de porta giratória no banco. O problema se arrasta há 8 dias, propiciando sério risco para todos que transitam pela agência e suas imediações.

A secretária geral do Sindicato, Eneida Koury, que é funcionária do Banco do Brasil, entrou em contato várias vezes com os responsáveis pelo banco, que nada fizeram pela segurança dos bancários e usuários, sem contar quem passa pelo local. Mais uma prova que os banqueiros só querem saber de lucrar à custa do suor e da vida dos trabalhadores. Recentemente o BB anunciou que conseguiu R$ 15,8 bilhões de lucro no ano passado, o maior entre os bancos brasileiros até agora.

Lei Municipal

“A ausência da porta giratória traz insegurança. Existe uma lei municipal, de 1995, que obriga os estabelecimentos bancários a instalar o equipamento”, explicou Eneida.

A legislação afirma claramente que em “estabelecimentos bancários instalar-se-á na(s) entrada(s) porta de segurança com dispositivo de alarme com detector de metais”, além de outros recursos de segurança.


O problema se arrasta há 8 dias, propiciando sério risco para todos que transitam pela agência e suas imediações (Foto: Divulgação)

As ações do Sindicato para garantir condições dignas de trabalho seguirão pelo tempo que for necessário. Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas para os diretores do Sindicato ou por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br . 

Notícias Relacionadas

Feeb SP/MS participa de 51º Encontro Nacional CONTEC

Evento em Uberlândia debateu temas de interesse da categoria bancária e aprovou pautas de reivindicações para a Campanha Nacional dos Bancários. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, representada por seus sindicatos filiados, marcou presença no 51º Encontro Nacional Contec, realizado nos dias 20 e 21 de junho, […]

Leia mais

Trabalhadores do Itaú entregam pauta específica de reivindicações no dia 25

Documento é resultado do encontro nacional, realizado em São Paulo, no dia 6 de junho A Comissão de Organização dos Empregados (COE) vai entregar a minuta específica de reivindicações ao Itaú na próxima terça-feira (25). O documento servirá de base para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do banco. As reivindicações foram […]

Leia mais

Intransigência da Caixa encerra negociações sobre redução de jornada para pais/mães e responsáveis por PcD e neurodivergentes (TEA)

Banco retira da proposta a concessão para empregados PcD, impõe uma série de travas para permitir a redução da jornada para pais/mães/responsáveis de PcD e encerra mesa de negociações após receber questionamentos sobre pontos sensíveis da proposta A reunião que negociaria a redução de jornada para empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal com deficiência […]

Leia mais

Sindicatos filiados