Falta de segurança provoca nova paralisação do Banco do Brasil no Centro de Santos

20.02.2014

Diário do Litoral O descaso dos gestores do Banco do Brasil (BB) com a segurança dos trabalhadores e usuários da agência Santista, no Centro de Santos, não é aceito pela diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e região. Hoje (19/2), os diretores e funcionários paralisam novamente a unidade, que fica na Rua Dom Pedro […]

Diário do Litoral

O descaso dos gestores do Banco do Brasil (BB) com a segurança dos trabalhadores e usuários da agência Santista, no Centro de Santos, não é aceito pela diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e região. Hoje (19/2), os diretores e funcionários paralisam novamente a unidade, que fica na Rua Dom Pedro II, por causa da falta de porta giratória no banco. O problema se arrasta há 8 dias, propiciando sério risco para todos que transitam pela agência e suas imediações.

A secretária geral do Sindicato, Eneida Koury, que é funcionária do Banco do Brasil, entrou em contato várias vezes com os responsáveis pelo banco, que nada fizeram pela segurança dos bancários e usuários, sem contar quem passa pelo local. Mais uma prova que os banqueiros só querem saber de lucrar à custa do suor e da vida dos trabalhadores. Recentemente o BB anunciou que conseguiu R$ 15,8 bilhões de lucro no ano passado, o maior entre os bancos brasileiros até agora.

Lei Municipal

“A ausência da porta giratória traz insegurança. Existe uma lei municipal, de 1995, que obriga os estabelecimentos bancários a instalar o equipamento”, explicou Eneida.

A legislação afirma claramente que em “estabelecimentos bancários instalar-se-á na(s) entrada(s) porta de segurança com dispositivo de alarme com detector de metais”, além de outros recursos de segurança.


O problema se arrasta há 8 dias, propiciando sério risco para todos que transitam pela agência e suas imediações (Foto: Divulgação)

As ações do Sindicato para garantir condições dignas de trabalho seguirão pelo tempo que for necessário. Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas para os diretores do Sindicato ou por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br . 

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados