Federação participa de reunião com Fenaban pela ampliação do projeto piloto de segurança bancária

14.07.2015

Belo Horizonte (MG) e outra localidade a ser definida pela Fenaban devem receber extensão do projeto Entidades sindicais participaram na última segunda-feira (13), de reunião da Mesa Temática de Segurança com a Fenaban em sua sede, em São Paulo. Danilo Castilho participou representando a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul […]

Belo Horizonte (MG) e outra localidade a ser definida pela Fenaban devem receber extensão do projeto

Entidades sindicais participaram na última segunda-feira (13), de reunião da Mesa Temática de Segurança com a Fenaban em sua sede, em São Paulo. Danilo Castilho participou representando a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS).

A Fenaban apresentou estatística semestral de assalto a bancos referentes ao segundo semestre de 2014 e o primeiro semestre de 2015. Houve também  discussão sobre o andamento e possibilidade de ampliação do projeto piloto de segurança bancária, funcionando em caráter experimental nas cidades pernambucanas Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

Uma das resoluções aprovadas na plenária final da Conferência Interestadual da FEEB-SP/MS, realizada no início do mês, para ser apresentada como proposta para a 17ª Conferência Nacional dos Bancários prevê a extensão do projeto piloto, nos mesmos moldes, para todo o país.

A Fenaban se mostrou disposta ampliar o projeto piloto de segurança, a atendendo a reivindicação dos bancários, estendendo-o para duas novas localidades: uma em Belo Horizonte e outra, em local ainda a ser definido pela Fenaban. A entidade, porém, deverá antes consultar os bancos sobre a inclusão nas agências, de itens de segurança ainda não testados nestas localidades (em Pabs, agências de negócios e localizadas em shoppings centers, por exemplo).

Necessidade de aperfeiçoamento

Representante da Fetrafi Nordeste declarou que o projeto em andamento Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes precisa ser aperfeiçoado, abrangendo também Pabs, agências de negócios e localizadas em shoppings centers, pois nos moldes atuais, o projeto de segurança bancária fica prejudicado e fragilizado.

Assaltos a banco

De acordo com a Fenaban, foram 385 assaltos consumados no segundo semestre de 2014 e 191 no primeiro semestre de 2015; em 2013, foram 449 assaltos.
Veja os números por região:

 

Foto: Jailton Garcia
Fonte: Contraf-Cut
 

Notícias Relacionadas

Veja as regiões da FEEB SP/MS que aprovaram o ACT/Caixa

Assembleias foram encerradas ontem (12) em todo o país; documento será assinado na segunda-feira (16) e PLR será creditada na terça-feira (17) Nesta quarta (11) e quinta-feira (12), sindicatos dos bancários de todo o país realizaram assembleias para avaliar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Caixa Econômica Federal. A proposta foi aprovada pela maioria […]

Leia mais

Santander insiste na compensação dos programas próprios na PLR

Nova rodada de negociação será realizada na semana que vem A sexta rodada de negociação do aditivo do Santander, entre integrantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) e a direção do banco, foi realizada nesta quarta-feira (11/09), em São Paulo, e terminou sem acordo. Um novo encontro para discutir os interesses da categoria será […]

Leia mais

Trabalhadores assinam CCT e ACT do BB com vigência até 2026

Com as assinaturas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria e do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, adiantamento da PLR será em setembro O Comando Nacional dos Bancários (Contraf CUT) e a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CONTEC) assinaram nesta terça-feira (10), com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), […]

Leia mais

Sindicatos filiados