Federação participa de reunião com Fenaban pela ampliação do projeto piloto de segurança bancária

14.07.2015

Belo Horizonte (MG) e outra localidade a ser definida pela Fenaban devem receber extensão do projeto Entidades sindicais participaram na última segunda-feira (13), de reunião da Mesa Temática de Segurança com a Fenaban em sua sede, em São Paulo. Danilo Castilho participou representando a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul […]

Belo Horizonte (MG) e outra localidade a ser definida pela Fenaban devem receber extensão do projeto

Entidades sindicais participaram na última segunda-feira (13), de reunião da Mesa Temática de Segurança com a Fenaban em sua sede, em São Paulo. Danilo Castilho participou representando a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS).

A Fenaban apresentou estatística semestral de assalto a bancos referentes ao segundo semestre de 2014 e o primeiro semestre de 2015. Houve também  discussão sobre o andamento e possibilidade de ampliação do projeto piloto de segurança bancária, funcionando em caráter experimental nas cidades pernambucanas Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

Uma das resoluções aprovadas na plenária final da Conferência Interestadual da FEEB-SP/MS, realizada no início do mês, para ser apresentada como proposta para a 17ª Conferência Nacional dos Bancários prevê a extensão do projeto piloto, nos mesmos moldes, para todo o país.

A Fenaban se mostrou disposta ampliar o projeto piloto de segurança, a atendendo a reivindicação dos bancários, estendendo-o para duas novas localidades: uma em Belo Horizonte e outra, em local ainda a ser definido pela Fenaban. A entidade, porém, deverá antes consultar os bancos sobre a inclusão nas agências, de itens de segurança ainda não testados nestas localidades (em Pabs, agências de negócios e localizadas em shoppings centers, por exemplo).

Necessidade de aperfeiçoamento

Representante da Fetrafi Nordeste declarou que o projeto em andamento Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes precisa ser aperfeiçoado, abrangendo também Pabs, agências de negócios e localizadas em shoppings centers, pois nos moldes atuais, o projeto de segurança bancária fica prejudicado e fragilizado.

Assaltos a banco

De acordo com a Fenaban, foram 385 assaltos consumados no segundo semestre de 2014 e 191 no primeiro semestre de 2015; em 2013, foram 449 assaltos.
Veja os números por região:

 

Foto: Jailton Garcia
Fonte: Contraf-Cut
 

Notícias Relacionadas

Proposta sobre Teletrabalho vai avançar

Reivindicações da categoria avançam nas negociações sobre trabalho remoto, mas Comando dos Bancários cobra agilidade na resposta sobre a proposta global A proposta da categoria bancária para o trabalho remoto avançou nas negociações realizadas na tarde desta quinta-feira (11) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). “Tivemos evolução no Teletrabalho que se torna cláusula da […]

Leia mais

Caixa se nega a criar GT para discutir contencioso da Funcef

Banco avalia que o tema já é tratado pela própria fundação de previdência dos trabalhadores Em reunião de negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2022, realizada nesta quarta-feira (10), com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE), a Caixa Econômica Federação se negou a atender a reivindicação para que seja criado um grupo de trabalho (GT) […]

Leia mais

Atos pela democracia ocorrem em todo o País e reafirmam o compromisso contra o autoritarismo

Data de 11 de agosto marca a leitura de um manifesto contra ditadura militar em 1977 Brasileiros de inúmeras regiões do País realizaram nesta quinta-feira (11), atos em defesa do estado democrático de direito. Milhares de entidades representativas foram às ruas manifestar a defesa pela garantia da democracia e do sistema eleitoral eletrônico. A data […]

Leia mais

Sindicatos filiados