Federação participa de reunião com Fenaban pela ampliação do projeto piloto de segurança bancária

14.07.2015

Belo Horizonte (MG) e outra localidade a ser definida pela Fenaban devem receber extensão do projeto Entidades sindicais participaram na última segunda-feira (13), de reunião da Mesa Temática de Segurança com a Fenaban em sua sede, em São Paulo. Danilo Castilho participou representando a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul […]

Belo Horizonte (MG) e outra localidade a ser definida pela Fenaban devem receber extensão do projeto

Entidades sindicais participaram na última segunda-feira (13), de reunião da Mesa Temática de Segurança com a Fenaban em sua sede, em São Paulo. Danilo Castilho participou representando a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS).

A Fenaban apresentou estatística semestral de assalto a bancos referentes ao segundo semestre de 2014 e o primeiro semestre de 2015. Houve também  discussão sobre o andamento e possibilidade de ampliação do projeto piloto de segurança bancária, funcionando em caráter experimental nas cidades pernambucanas Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

Uma das resoluções aprovadas na plenária final da Conferência Interestadual da FEEB-SP/MS, realizada no início do mês, para ser apresentada como proposta para a 17ª Conferência Nacional dos Bancários prevê a extensão do projeto piloto, nos mesmos moldes, para todo o país.

A Fenaban se mostrou disposta ampliar o projeto piloto de segurança, a atendendo a reivindicação dos bancários, estendendo-o para duas novas localidades: uma em Belo Horizonte e outra, em local ainda a ser definido pela Fenaban. A entidade, porém, deverá antes consultar os bancos sobre a inclusão nas agências, de itens de segurança ainda não testados nestas localidades (em Pabs, agências de negócios e localizadas em shoppings centers, por exemplo).

Necessidade de aperfeiçoamento

Representante da Fetrafi Nordeste declarou que o projeto em andamento Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes precisa ser aperfeiçoado, abrangendo também Pabs, agências de negócios e localizadas em shoppings centers, pois nos moldes atuais, o projeto de segurança bancária fica prejudicado e fragilizado.

Assaltos a banco

De acordo com a Fenaban, foram 385 assaltos consumados no segundo semestre de 2014 e 191 no primeiro semestre de 2015; em 2013, foram 449 assaltos.
Veja os números por região:

 

Foto: Jailton Garcia
Fonte: Contraf-Cut
 

Notícias Relacionadas

Caixa terá processo seletivo para a escolha dos diretores da FUNCEF

Inscrições já foram iniciadas e seguem até a próxima quinta-feira (9/2) Os cargos de diretor-presidente e diretor de Investimentos e Participações Societárias e Imobiliárias da Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF) serão escolhidos por meio de processo seletivo. O anúncio foi feito em edital publicado pela Caixa. As inscrições tiveram início na última sexta-feira (3/2) e […]

Leia mais

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Sindicatos filiados