Feeb SP MS apoia chapa “Nossa Luta” para eleições da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal

08.10.2020

Bancários definirão data para eleição em assembleias de 09 a 12 de outubro Entre 09 e 12 de outubro, bancários da Caixa Econômica Federal participarão de assembleias virtuais para definição da data da eleição da Apcef – Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal. A eleição foi adiada anteriormente por conta da pandemia. A Chapa […]

Bancários definirão data para eleição em assembleias de 09 a 12 de outubro

Entre 09 e 12 de outubro, bancários da Caixa Econômica Federal participarão de assembleias virtuais para definição da data da eleição da Apcef – Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal.

A eleição foi adiada anteriormente por conta da pandemia. A Chapa 1 “Nossa Luta”, apoiada pela Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, defende que a mesma deve ocorrer no mês de marco, devido em razão da crise sanitária no país, período em que espera-se contar com condições mais favoráveis.

A Apcef é um dos principais parceiros dos sindicatos e da federação na defesa da Caixa 100% pública. Estamos diante de um quadro de constantes ataques ao Banco e aos direitos dos empregados. Ter uma entidade cuja diretoria esteja comprometida com a luta contra a privatização de um dos maiores patrimônios nacionais é fundamental. Por esse motivo apoiamos a continuidade dessa gestão e indicamos o voto para a Chapa 1", ressalta Jeferson Boava, presidente da Feeb SP MS.

Entre as linhas de defesa da Chapa 1 está o compromisso de continuidade à gestão competente de seu patrimônio e ações, de modo que permaneça um espaço de representação e de convivência democrática dos associados, além da intensificação da luta pela manutenção do caráter publico da Caixa como instrumento para o desenvolvimento do país e a defesa dos empregados, da Funcef e Saúde Caixa.

A eleição
Ao contrario das demais chapas, a Chapa 1 “Nossa Luta” defende a coerência no respeito ao processo democrático do país, com a prorrogação da data para que ocorra em um período seguro a todos. “ A discussão das eleições virtuais é bem-vinda desde que haja condições de equidade a todos os concorrentes”, explica Carlos Augusto Pipoca. Durante o período da pandemia do coronavírus, a Chapa 1 entendeu que seria o momento de união contra um inimigo comum: a COVID-19, mas as chapas concorrentes optaram pela continuidade de suas campanhas.

Representatividade e defesa dos associados
A composição da Chapa 1 possui candidatos de todas as regiões do estado de São Paulo e das mais diversas funções no banco, além de integrantes da ativa e aposentados.
Sob a gestão Nossa Luta, a Apcef/SP sempre se pautou pelo equilíbrio entre a atuação em defesa dos direitos dos empregados, de melhores condições de trabalho e da Caixa 100% Pública, e a promoção de esporte, cultura, lazer e eventos. Uma atuação que une forças com os sindicatos e federações de bancários do estado e demais entidades associativas dos empregados da Caixa.
“A condução da Apcef/SP pela Nossa Luta fez com que a entidade crescesse sob vários aspectos, e se tornasse uma das mais relevantes e respeitadas entidades representativas dos empregados da Caixa em nível nacional. Com isso, ela foi protagonista em diversos momentos decisivos da luta dos empregados, como nas campanhas salariais, por melhores condições de trabalho, por mais contratações, em defesa da Funcef e do Saúde Caixa e em defesa da Caixa 100% Pública, sem deixar de lado a atuação junto aos empregados em seu dia-a-dia”, defendem integrantes da Chapa 1.

Realizações
Dentre as realizações da atual gestão destacam-se a participação em dezenas de audiências públicas nas câmaras municipais e Assembleia Legislativa em defesa da Caixa 100% Pública e contra o fechamento de agências; a realização de centenas de reuniões nas unidades para tratar de Funcef e Saúde Caixa e para organizar as Campanhas Salariais e pela Caixa 100% Pública; atendimentos pelo departamento sindical e centenas de atendimentos no departamento jurídico e para elaboração da declaração de IR; ampliação e modernização dos espaços coletivos; aquisição de novos espaços (flat’s); realização de milhares de hospedagens aos associados nas colônias e realização de dezenas de eventos sociais e esportivos com um público somado de milhares de associados e seus dependentes; qualificação profissional dos empregados por meio de dezenas de turmas de treinamento, em parcerias com outras entidades.

Compromisso
Para o próximo mandato, a Chapa Nossa Luta assume o compromisso de manter a linha de atuação e estar cada vez mais próxima dos associados, focada na busca pela melhoria da qualidade de vida de cada um.

Veja abaixo a composição da Chapa 1 Nossa Luta


 

Notícias Relacionadas

Bancários aprovam acordos de trabalho do Santander

97,18% dos funcionários aprovaram o acordo com o banco Bancários do banco Santander de todo o país aprovaram, nesta quinta-feira (22), com 97,18% dos votos, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) geral dos funcionários, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária, o ACT do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e […]

Leia mais

Negociação dos Financiários continua sem avanços

Financeiras apresentam proposta abaixo da expectativa da categoria Representantes dos Financiários e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) se reuniram nesta quinta-feira (22) para dar continuidade às negociações da campanha salarial da categoria. A pauta de reivindicações da categoria, com data-base em 1º de junho, foi entregue no dia 15 […]

Leia mais

Bancários do Santander participam de Assembleia nesta quinta-feira (22/9)

Votação acontece em plataforma eletrônica das 8h às 20h Nesta quinta-feira (22), bancários do Santander de todo o país participam de Assembleias para avaliar o Acordo Coletivo de Trabalho, o Acordo Coletivo de Trabalho sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PPRS) e o Termo de Relações Laborais, todos com validade por dois anos. Os […]

Leia mais

Sindicatos filiados