
Temas foram construídos durante a Conferência Interestadual, em São José do Rio Preto
A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul aprovou nesta sexta-feira (27) as propostas a serem indicadas para a 24ª Conferência Nacional dos Bancários.
Os temas foram construídos nos Encontros Regionais dos Bancos Públicos e Privados, realizados durante a Conferência Interestadual da Feeb, em São José do Rio Preto.Além da plenária para aprovação das propostas, o evento definiu as delegações que representarão a Federação nos debates nacionais.
Conferência Interestadual
A Conferência Interestadual dos Bancários reuniu 23 delegações, responsáveis pela representação de 30 mil bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
A programação incluiu debates sobre economia, política, mercado financeiro, além de apresentação de balanço dos bancos, mapeamento dos trabalhadores e trabalhadoras do Ramo Financeiro.
O objetivo da Conferência Interestadual é debater e deliberar sobre as reivindicações da entidade, representada por 23 sindicatos das bases territoriais dos sindicatos filiados.
“Foram dois dias de estudos, análises e construção de pautas essenciais para o futuro do país. É preciso pensar nos trabalhadores e em estratégias que promovam a democracia e a melhora da economia”, reforça o presidente da Feeb SP/MS, David Zaia.
Aprovações
O segundo dia do evento foi marcado pela apresentação dos relatórios dos bancos públicos e privados e pela plenária para aprovação das propostas que seguem para a Conferência Nacional. As delegações aprovaram por unanimidade os seguintes documentos: Regimento Interno da Feeb SP/MS; Relatórios dos Bancos Públicos e Privados; Propostas e temas, entre eles, Emprego, Aumento Real e reajuste da PLR, Renovação do Acordo do Teletrabalho, Sindicalização e Acesso às Reuniões Virtuais, Saúde e Condições de Trabalho, Terceirização, Crédito com juros baixos para impulsionar o Crescimento Econômico, Defesa dos Bancos Públicos, Defesa da Democracia, Apoio às eleições que defendam a Pauta dos Trabalhadores, Montagem de Comitês de Luta para debater a Reconstrução do Brasil que a gente quer e Debater a Democracia, Previdência (principal ponto da campanha), Campanha Unificada, Renovação do Acordo por no Mínimo dois anos e Acessibilidade.
em construção
Saiba mais sobre a Conferência Interestadual
Federação dos Bancários realiza Conferência Interestadual nesta semana
Notícias Relacionadas
Previdência Social e Complementar é tema de Seminário promovido pela CONTEC
Presidente da Feeb SP/MS, David Zaia, debateu o Sistema Previdenciário no país O presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), David Zaia, participou nesta quinta-feira (20) do Seminário Virtual de Previdência Social e Complementar, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC). […]
Leia maisBradesco antecipa segunda parcela da PLR para 21 de fevereiro
Conquista fundamental para os funcionários, PLR será impulsionada pelo aumento no lucro do banco O Bradesco anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para esta sexta-feira, 21 de fevereiro. A decisão atende à reivindicação dos representantes dos bancários e representa uma importante conquista para a categoria, que […]
Leia maisEleições Caref no Banco do Brasil: Selma Siqueira vai para o 2º turno
Candidata, apoiada pela Feeb SP/MS, fica em 1º lugar e irá disputar a nova fase do pleito a partir do dia 6 de março A Comissão Eleitoral, responsável pelo processo de escolha da Conselheira de Administração Representante dos Funcionários do Banco do Brasil (Caref), para o Conselho de Administração da empresa, divulgou na manhã desta […]
Leia mais