FEEB-SP/MS participa da entrega da pauta de reivindicações dos Financiários à Fenacrefi

19.06.2015

 Antecipação do INPC, de 8,76%, é o tema que abre as negociações com a Fenacrefi; nova reunião será no dia 1 de julho Representantes dos Financiários entregaram na última quinta-feira 18, à Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), a pauta de reivindicações dos trabalhadores que será discutida nas mesas de negociação […]

 Antecipação do INPC, de 8,76%, é o tema que abre as negociações com a Fenacrefi; nova reunião será no dia 1 de julho

Representantes dos Financiários entregaram na última quinta-feira 18, à Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), a pauta de reivindicações dos trabalhadores que será discutida nas mesas de negociação da campanha salarial deste ano.

Walmir Gomes, representante da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) junto aos financiários, participou da reunião.

“Essa mesa de negociação é pautada pelo respeito e sinceridade. Já colocamos um ponto importante para os financiários que é a antecipação do INPC, de 8,76%, para repor as perdas de junho de 2014 e maio de 2015”, diz o dirigente sindical Jair Alves.
“Outra reivindicação importante apresentada – que pelo balanço positivo das financeiras pode ser tranquilamente atendida – é a proposta de um novo modelo de PLR e a melhora no seu adicional, uma conquista da campanha do ano passado. Além disso, também são temas prioritários a saúde e condições de trabalho; o fim das metas; o combate à terceirização; e a defesa do emprego”.

Nova reunião entre os representantes da categoria e as financeiras está agendada para o dia 1 de julho, às 10h, na sede da Fenacrefi. Na ocasião, a antecipação do INPC será o principal ponto de negociação.

“É importante o trabalhador acompanhar de perto as negociações para que tenhamos êxito nesta luta por cada vez mais conquistas para a categoria”, enfatiza a dirigente sindical, Marta Soares.

Fonte: Seeb SP

 

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados