FEEB-SP/MS participa da entrega da pauta de reivindicações dos Financiários à Fenacrefi

19.06.2015

 Antecipação do INPC, de 8,76%, é o tema que abre as negociações com a Fenacrefi; nova reunião será no dia 1 de julho Representantes dos Financiários entregaram na última quinta-feira 18, à Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), a pauta de reivindicações dos trabalhadores que será discutida nas mesas de negociação […]

 Antecipação do INPC, de 8,76%, é o tema que abre as negociações com a Fenacrefi; nova reunião será no dia 1 de julho

Representantes dos Financiários entregaram na última quinta-feira 18, à Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), a pauta de reivindicações dos trabalhadores que será discutida nas mesas de negociação da campanha salarial deste ano.

Walmir Gomes, representante da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) junto aos financiários, participou da reunião.

“Essa mesa de negociação é pautada pelo respeito e sinceridade. Já colocamos um ponto importante para os financiários que é a antecipação do INPC, de 8,76%, para repor as perdas de junho de 2014 e maio de 2015”, diz o dirigente sindical Jair Alves.
“Outra reivindicação importante apresentada – que pelo balanço positivo das financeiras pode ser tranquilamente atendida – é a proposta de um novo modelo de PLR e a melhora no seu adicional, uma conquista da campanha do ano passado. Além disso, também são temas prioritários a saúde e condições de trabalho; o fim das metas; o combate à terceirização; e a defesa do emprego”.

Nova reunião entre os representantes da categoria e as financeiras está agendada para o dia 1 de julho, às 10h, na sede da Fenacrefi. Na ocasião, a antecipação do INPC será o principal ponto de negociação.

“É importante o trabalhador acompanhar de perto as negociações para que tenhamos êxito nesta luta por cada vez mais conquistas para a categoria”, enfatiza a dirigente sindical, Marta Soares.

Fonte: Seeb SP

 

Notícias Relacionadas

Dirigentes da base da Feeb-SP/MS recebem segundo módulo do curso de formação da Contraf-CUT

Programa trata da estruturação histórica das organizações sindicais e da luta dos trabalhadores O Curso de Formação Sindical para Dirigentes, da Secretaria de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), estreia o seu segundo módulo nesta sexta-feira (17) e no sábado (18) para as bases da Federação dos Bancários de São Paulo […]

Leia mais

Bancários se preparam para Conferência Nacional da categoria

Consulta aos trabalhadores nas bases sindicais de todo o país e conferências estaduais e regionais servirão de subsídio para os debates nacionais que levarão à construção da pauta de reivindicações e da estratégia da Campanha Nacional 2024 Bancárias e bancários de todo o país se reúnem, em São Paulo, entre os dias 4 e 9 […]

Leia mais

Lucro da Caixa cresceu 49% no 1º trimestre de 2024

Com 1,56 milhão de novos clientes e 168 empregados a menos no quadro de pessoal, aumenta também a sobrecarga A Caixa Econômica Federal anunciou na noite de quarta-feira (15) um lucro líquido recorrente de R$ 2,88 bilhões no primeiro trimestre de 2024, alta de 49,1% em comparação ao mesmo período de 2023 e de 0,5% em relação […]

Leia mais

Sindicatos filiados