Feeb SP/MS se reúne com o Economus para discutir o NOVO FEAS

31.07.2013

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) promoveu nesta quarta-feira, 31, em sua sede, uma reunião entre os dirigentes sindicais do BB da base e o Economus, para discutir as características do NOVO FEAS. Estiveram presentes na reunião o presidente da Feeb SP/MS, Davi Zaia, o gerente executivo […]

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) promoveu nesta quarta-feira, 31, em sua sede, uma reunião entre os dirigentes sindicais do BB da base e o Economus, para discutir as características do NOVO FEAS. Estiveram presentes na reunião o presidente da Feeb SP/MS, Davi Zaia, o gerente executivo do Economus, José Luiz, o superintende Sérgio Iunes e 23 dirigentes dos sindicatos filiados.

O plano de saúde NOVO FEAS, aprovado recentemente pela ANS – Agência Nacional de Saúde, foi criado para que os participantes do instituto, que são público-alvo do FEAS –que está fechado para adesões- também possam utilizar o fundo destinado a prestar assistência à saúde aos titulares e dependentes diretos, denominados de Beneficiários.

Público-alvo

O plano é destinado aos assistidos e pensionistas da previdência complementar do Economus, pertencente aos grupos B e C, desde que estejam vinculados a algum plano de saúde e aos futuros aposentados. São elegíveis os funcionários e seus dependentes diretos, isto é, cônjuge ou companheiro (a) e filhos com até 21 anos.

Custeio

O titular do NOVO FEAS pagará mensalidade de 4,73%, aplicado sobre o valor dos proventos brutos mensais (Saldado, INSS e PrevMais), incluindo o 13º salário. O valor mínimo de mensalidade é de R$ 150,00.

Outras características

A cobertura médica hospitalar será semelhante ao Plano PLUS e a rede de prestadores idêntica. A abrangência será nacional mediante convênio de reciprocidade com a CASSI.

Período de adesão

O período para adesão ao plano será divulgado em breve – o prazo será de 30 dias. Por enquanto, está prevista para sexta-feira, dia 02 de agosto, a publicação do regulamento, bem como de uma cartilha com perguntas e respostas sobre o plano.

Avaliação

O presidente da Federação, Davi Zaia, afirma que é importante que cada beneficiário conheça claramente como irá funcionar o NOVO FEAS, para que possa decidir com segurança o que será melhor para ele. Destaca ainda que a Federação e os sindicatos irão continuar lutando para melhorar o atendimento na rede credenciada do Economus.

Fonte: Feeb SP/MS
 
Clique aqui e veja mais fotos da reunião.

Notícias Relacionadas

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Conferência Interestadual aprova eixos para Conferência Nacional de 2024

Sindicatos dos Bancários debateram propostas e aprovaram pautas em defesa do trabalhador. Documento será apresentado em Conferência Nacional para discussão na Campanha Salarial de 2024 Delegações de 21 regionais dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul se reuniram nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12 de abril, para debater propostas que serão […]

Leia mais

Abertura da Conferência Interestadual da Feeb SP/MS conta com delegações de 21 regionais

  Primeiro dia de evento amplia visão sobre o futuro do Sistema Financeiro, Cenário Econômico Nacional e Avanço Tecnológico  A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) abriu nesta quinta-feira (11) a Conferência Interestadual dos Bancários de 2024. O tema central do evento deste ano é “Categoria […]

Leia mais

Sindicatos filiados