Feeb SP/MS se reúne com o Economus para discutir o NOVO FEAS

31.07.2013

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) promoveu nesta quarta-feira, 31, em sua sede, uma reunião entre os dirigentes sindicais do BB da base e o Economus, para discutir as características do NOVO FEAS. Estiveram presentes na reunião o presidente da Feeb SP/MS, Davi Zaia, o gerente executivo […]

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) promoveu nesta quarta-feira, 31, em sua sede, uma reunião entre os dirigentes sindicais do BB da base e o Economus, para discutir as características do NOVO FEAS. Estiveram presentes na reunião o presidente da Feeb SP/MS, Davi Zaia, o gerente executivo do Economus, José Luiz, o superintende Sérgio Iunes e 23 dirigentes dos sindicatos filiados.

O plano de saúde NOVO FEAS, aprovado recentemente pela ANS – Agência Nacional de Saúde, foi criado para que os participantes do instituto, que são público-alvo do FEAS –que está fechado para adesões- também possam utilizar o fundo destinado a prestar assistência à saúde aos titulares e dependentes diretos, denominados de Beneficiários.

Público-alvo

O plano é destinado aos assistidos e pensionistas da previdência complementar do Economus, pertencente aos grupos B e C, desde que estejam vinculados a algum plano de saúde e aos futuros aposentados. São elegíveis os funcionários e seus dependentes diretos, isto é, cônjuge ou companheiro (a) e filhos com até 21 anos.

Custeio

O titular do NOVO FEAS pagará mensalidade de 4,73%, aplicado sobre o valor dos proventos brutos mensais (Saldado, INSS e PrevMais), incluindo o 13º salário. O valor mínimo de mensalidade é de R$ 150,00.

Outras características

A cobertura médica hospitalar será semelhante ao Plano PLUS e a rede de prestadores idêntica. A abrangência será nacional mediante convênio de reciprocidade com a CASSI.

Período de adesão

O período para adesão ao plano será divulgado em breve – o prazo será de 30 dias. Por enquanto, está prevista para sexta-feira, dia 02 de agosto, a publicação do regulamento, bem como de uma cartilha com perguntas e respostas sobre o plano.

Avaliação

O presidente da Federação, Davi Zaia, afirma que é importante que cada beneficiário conheça claramente como irá funcionar o NOVO FEAS, para que possa decidir com segurança o que será melhor para ele. Destaca ainda que a Federação e os sindicatos irão continuar lutando para melhorar o atendimento na rede credenciada do Economus.

Fonte: Feeb SP/MS
 
Clique aqui e veja mais fotos da reunião.

Notícias Relacionadas

Após repercussão das denúncias de assédio sexual, Pedro Guimarães pede demissão

Testemunhos das vítimas vieram a público na terça-feira (28) e assustam pela quantidade de casos e pelo grau de desrespeito e crueldade; Ministério Público investiga em sigilo O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, entregou seu pedido de demissão na tarde desta quarta-feira (29) ao presidente da república, Jair Bolsonaro. A decisão foi tomada […]

Leia mais

NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL Pelo imediato afastamento de Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, e o acolhimento e preservação das vítimas Nós, bancárias de todo o Brasil, manifestamos nossa indignação pelos atos de assédio sexual praticados por Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, que ganharam repercussão na noite de desta terça-feira, 28/06/2022, ao serem divulgados […]

Leia mais

Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul repudia ações de Pedro Guimarães, acusado de assédio sexual

Além de apuração das denúncias, representação dos empregados pede afastamento do presidente da Caixa Após se tornar pública a acusação de assédio sexual feita por diferentes empregadas da Caixa Econômica Federal ao presidente Pedro Duarte Guimarães, a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, se solidariza com as vítimas e manifesta […]

Leia mais

Sindicatos filiados