
Representantes dos sindicatos participaram nesta manhã das discussões
Nesta quarta-feira, 20, a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul participou de videoconferência com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A feeb foi representada pelo secretário geral, Reginaldo Breda e contou ainda, com a participação de um representante por sindicato. A pauta principal do encontro foi a antecipação dos feriados.
A Feeb reforçou a defesa de que os bancos também devem aderir ao feriado e permanecer com as agências fechadas. “Desde o começo da pandemia todos os esforços foram para a manutenção do isolamento social e à prevenção e controle da saúde dos trabalhadores bancários”, explica o secretário.
“Havendo trabalhos nos feriados sábados e domingo, reforçamos o pedido de pagamento em 100%”, destaca.
Outra preocupação apontada pela Federação foi a de que em caso de abertura das agências corre-se o risco de causar aglomerações, baixa do isolamento e aumento de risco de contaminação, uma vez que é previsível que a população utilizar dos serviços bancários.
Já segundo o posicionamento da Fenaban, não é possível alterar a programação anual do sistema bancário. Assim, os feriados permanecem como dias normais de expediente.
Com relação à questão do pagamento de 100% das horas trabalhada nos feriados e sábados e domingos, a Fenaban se prontificou a retornar uma resposta após consultar bancos e decidir sobre a adesão aos demais feriados.
Assessoria de imprensa
Notícias Relacionadas
Combate ao assédio e GDP são temas de reunião entre Sindicatos dos Bancários e representantes do BB
Dirigentes sindicais propõem suspensão do descomissionamento por avaliação A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), formada por dirigentes sindicais, se reuniu nesta terça-feira (30) com representantes do banco. A reunião ocorreu em formato virtual e tratou de temas como combate ao assédio e avaliação da Gestão de Desempenho Profissional (GDP). […]
Leia maisTRF1 suspende liminar que afastou presidente da Previ
Desembargador atesta legalidade e capacidade técnica da Previc, entidade pública responsável por gerenciar as operadoras de previdência privada no país e que habilitou João Fukunaga a exercer o cargo O desembargador federal Rafael Paulo Soares Pinto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), derrubou, no início da noite desta segunda-feira (29), a liminar que […]
Leia maisComando Nacional cobra celeridade nas demandas durante a retomada da mesa permanente de saúde
Garantia das normas acordadas na CCT foi ressaltada pela representação dos trabalhadores A mesa permanente de saúde foi retomada nesta segunda-feira (29), em reunião entre representantes do Comando Nacional e da Comissão de Negociações da Federação Nacional dos Bancos (CN Fenaban). O movimento sindical pediu celeridade no retorno das demandas e a garantia das […]
Leia mais