
Representantes dos sindicatos participaram nesta manhã das discussões
Nesta quarta-feira, 20, a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul participou de videoconferência com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A feeb foi representada pelo secretário geral, Reginaldo Breda e contou ainda, com a participação de um representante por sindicato. A pauta principal do encontro foi a antecipação dos feriados.
A Feeb reforçou a defesa de que os bancos também devem aderir ao feriado e permanecer com as agências fechadas. “Desde o começo da pandemia todos os esforços foram para a manutenção do isolamento social e à prevenção e controle da saúde dos trabalhadores bancários”, explica o secretário.
“Havendo trabalhos nos feriados sábados e domingo, reforçamos o pedido de pagamento em 100%”, destaca.
Outra preocupação apontada pela Federação foi a de que em caso de abertura das agências corre-se o risco de causar aglomerações, baixa do isolamento e aumento de risco de contaminação, uma vez que é previsível que a população utilizar dos serviços bancários.
Já segundo o posicionamento da Fenaban, não é possível alterar a programação anual do sistema bancário. Assim, os feriados permanecem como dias normais de expediente.
Com relação à questão do pagamento de 100% das horas trabalhada nos feriados e sábados e domingos, a Fenaban se prontificou a retornar uma resposta após consultar bancos e decidir sobre a adesão aos demais feriados.
Assessoria de imprensa
Notícias Relacionadas
Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região empossa nova diretoria para o mandato 2025-2029
Ato contou com a presença de cerca de 200 pessoas. Diretoria renova compromisso com a defesa dos direitos da categoria. Na noite desta quinta-feira (17), o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan) empossou sua nova diretoria para o mandato 2025-2029. O evento reuniu cerca de 200 pessoas, entre autoridades políticas, dirigentes sindicais, representantes […]
Leia maisTrabalhadores cobram fim do teto e reafirmam custeio 70/30 no Saúde Caixa
Representantes criticam impacto do modelo atual sobre aposentados e reivindicam reajuste zero na contribuição Na rodada de negociação realizada nesta terça-feira (15), os representantes dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal defenderam o fim do teto de 6,5% da folha de pagamento para o custeio do Saúde Caixa. A medida é considerada fundamental para garantir o […]
Leia maisNegociação com o BB: proposta de custeio da Cassi é considerada inviável pelas entidades
Nesta sexta-feira, 11/07, a comissão de negociação formada por entidades de representação dos funcionários se reuniu na sede da ANABB em preparação para a rodada de negociação agendada para a tarde do mesmo dia. No período da tarde ocorreu reunião com a representação do Banco do Brasil, ocasião em que foi apresentada uma proposta pelo […]
Leia mais