Financiários entregam minuta de reivindicações e propõem à Fenacrefi nova formatação de PLR

15.06.2016

Na última terça-feira (14), a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) participou entrega da Minuta de Reivindicações dos Financiários à Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), em São Paulo. A entrega ocorreu após a reunião do grupo de trabalho sobre Participação nos Lucros e Resultados, […]


Na última terça-feira (14), a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) participou entrega da Minuta de Reivindicações dos Financiários à Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), em São Paulo.

A entrega ocorreu após a reunião do grupo de trabalho sobre Participação nos Lucros e Resultados, que está estudando um novo modelo de PLR para ser implantado e que juntamente com o GT sobre Terceirização, constitui importante conquista da campanha salarial passada.

A pauta aprovada durante a 1ª Conferência Nacional dos Financiários, ocorrida em maio, em São Paulo, tem entre os pontos principais, reivindicações como, reajuste de 15,31%, composto pela reposição da inflação mais 5% aumento real, Piso Escritório R$ 3.777,93 (valor igual ao salário mínimo indicado pelo Dieese em maio de 2016) e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários, entre outros. A unificação da data base dos financiários, que em São Paulo é em 1º de junho, com a da categoria bancária está entre as requisições. O Diretor Walmir Gomes representou a FEEB-SP/MS na reunião.

GT PLR

Durante a reunião ocorrida na sede da Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), localizada na Rua Libero Badaró, os representantes dos trabalhadores apresentaram uma proposta de modelo de PLR.

A nova formulação possui a base da anterior (90% do salário + fixo de 2.300,00 + adicional de 60% da parte fixa) combinada ao acréscimo do percentual de adiantamento sobre o salário no valor de 54%.

“Ficou acertado que a proposta apresentada será analisada pela Fenacrefi, que irá aceitá-la ou apresentar contraproposta conjuntamente com a renovação da minuta”, explica o representante da Federação no GT sobre PLR, Vinissio Clemente, que participou da mesa de negociação e avaliou a reunião de negociação como “satisfatória”.

A reunião para devolutiva da entidade patronal está agendada para o dia 14 de julho.

 

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados