Fique atento! Imposto de Renda pode ser declarado até 29 de abril

02.03.2022

O prazo para a entrega das declarações de Imposto de Renda deste ano será no dia 29 de abril. Geralmente a entrega têm início no dia 1º de março. Em 2022 a entrega começará no próximo dia 7. A alteração no cronograma do IR 2022  é decorrente do movimento de auditores-fiscais da Receita Federal em […]

O prazo para a entrega das declarações de Imposto de Renda deste ano será no dia 29 de abril. Geralmente a entrega têm início no dia 1º de março. Em 2022 a entrega começará no próximo dia 7.

A alteração no cronograma do IR 2022  é decorrente do movimento de auditores-fiscais da Receita Federal em busca de melhorias de remuneração, que acontece desde o fim de 2021.

O ato dos auditores define um movimento de diversas categorias que se posicionaram após o governo prometer reajustes salariais apenas a carreiras de policiais, fato que deixou profissionais de outros setores descontentes.

Datas

Neste ano, o prazo de entrega terá uma semana a menos, após esta data, o contribuinte que apresentar a declaração receberá multa pelo atraso.

De acordo com o Secretário Especial da Receita Federal, auditor-fiscal Julio Cesar Vieira Gomes, a expectativa é de que 34.100.000 declarações sejam enviadas até o final do prazo.

Entre as novidades deste ano, estão o acesso ampliado à declaração pré-preenchida por meio de todas as plataformas disponíveis e o recebimento da restituição e o pagamento de DARF via PIX. Não será permitida chave Pix de telefone, email e chaves aleatórias, apenas o CPF.

As datas para a restituição começam em 31 de maio e seguem mensalmente até o fim de setembro, sempre com pagamento no último dia do mês. Quem declarar antes receberá o valor primeiro, conforme a fila de entrega.

 

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados