Fique atento! Imposto de Renda pode ser declarado até 29 de abril

02.03.2022

O prazo para a entrega das declarações de Imposto de Renda deste ano será no dia 29 de abril. Geralmente a entrega têm início no dia 1º de março. Em 2022 a entrega começará no próximo dia 7. A alteração no cronograma do IR 2022  é decorrente do movimento de auditores-fiscais da Receita Federal em […]

O prazo para a entrega das declarações de Imposto de Renda deste ano será no dia 29 de abril. Geralmente a entrega têm início no dia 1º de março. Em 2022 a entrega começará no próximo dia 7.

A alteração no cronograma do IR 2022  é decorrente do movimento de auditores-fiscais da Receita Federal em busca de melhorias de remuneração, que acontece desde o fim de 2021.

O ato dos auditores define um movimento de diversas categorias que se posicionaram após o governo prometer reajustes salariais apenas a carreiras de policiais, fato que deixou profissionais de outros setores descontentes.

Datas

Neste ano, o prazo de entrega terá uma semana a menos, após esta data, o contribuinte que apresentar a declaração receberá multa pelo atraso.

De acordo com o Secretário Especial da Receita Federal, auditor-fiscal Julio Cesar Vieira Gomes, a expectativa é de que 34.100.000 declarações sejam enviadas até o final do prazo.

Entre as novidades deste ano, estão o acesso ampliado à declaração pré-preenchida por meio de todas as plataformas disponíveis e o recebimento da restituição e o pagamento de DARF via PIX. Não será permitida chave Pix de telefone, email e chaves aleatórias, apenas o CPF.

As datas para a restituição começam em 31 de maio e seguem mensalmente até o fim de setembro, sempre com pagamento no último dia do mês. Quem declarar antes receberá o valor primeiro, conforme a fila de entrega.

 

Notícias Relacionadas

Bancários do Santander assinam Acordo Coletivo de Trabalho

Assinatura ocorreu na sede do Banco e contou com representantes dos bancários e dos bancos Bancários do banco Santander, representados pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) Santander, assinaram nesta terça-feira (27), na sede do Banco, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) geral dos funcionários. A assinatura aconteceu na sede do Banco Santander, em São […]

Leia mais

Bancários aprovam acordos de trabalho do Santander

97,18% dos funcionários aprovaram o acordo com o banco Bancários do banco Santander de todo o país aprovaram, nesta quinta-feira (22), com 97,18% dos votos, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) geral dos funcionários, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária, o ACT do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e […]

Leia mais

Negociação dos Financiários continua sem avanços

Financeiras apresentam proposta abaixo da expectativa da categoria Representantes dos Financiários e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) se reuniram nesta quinta-feira (22) para dar continuidade às negociações da campanha salarial da categoria. A pauta de reivindicações da categoria, com data-base em 1º de junho, foi entregue no dia 15 […]

Leia mais

Sindicatos filiados