Greve avança no terceiro dia e banqueiros continuam em silêncio

08.10.2015

A greve nacional dos bancários entrou nesta quinta-feira (08/10) em seu terceiro dia e até agora os banqueiros continuam em silêncio e se negando a retomarem as negociações com os bancários. Na quarta-feira, segundo dia da greve nacional dos bancários, 8.763 postos de trabalho estavam fechados, com um aumento de 40% em relação ao primeiro […]

A greve nacional dos bancários entrou nesta quinta-feira (08/10) em seu terceiro dia e até agora os banqueiros continuam em silêncio e se negando a retomarem as negociações com os bancários.

Na quarta-feira, segundo dia da greve nacional dos bancários, 8.763 postos de trabalho estavam fechados, com um aumento de 40% em relação ao primeiro dia.

Na base territorial do Sindicato, 42% das agências ficaram fechadas hoje. No primeiro dia da greve este número era de 27%.
No Banco do Brasil o movimento continua aumentando e já atinge 82% das agências de Franca e região. Estão abertas somente as duas unidades de Patrocínio Paulista, uma em Pedregulho, além da Estilo e Forum Franca.

Seguindo a mesma tendência registrada no BB, a greve também vem crescendo na Caixa Federal. A greve já atinge 40% das agências do banco na base do Sindicato. Em Franca a agência Estação está com atendimento parcial e a única unidade aberta é a localizada na Av. Brasil.

“Enquanto a Fenaban não retomar as negociações e apresentar uma nova contraproposta a greve vai continuar em todo o país”, afirmou o vice-presidente do Sindicato Osório Carbone.
 

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região
 

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados