Greve avança no terceiro dia e banqueiros continuam em silêncio

08.10.2015

A greve nacional dos bancários entrou nesta quinta-feira (08/10) em seu terceiro dia e até agora os banqueiros continuam em silêncio e se negando a retomarem as negociações com os bancários. Na quarta-feira, segundo dia da greve nacional dos bancários, 8.763 postos de trabalho estavam fechados, com um aumento de 40% em relação ao primeiro […]

A greve nacional dos bancários entrou nesta quinta-feira (08/10) em seu terceiro dia e até agora os banqueiros continuam em silêncio e se negando a retomarem as negociações com os bancários.

Na quarta-feira, segundo dia da greve nacional dos bancários, 8.763 postos de trabalho estavam fechados, com um aumento de 40% em relação ao primeiro dia.

Na base territorial do Sindicato, 42% das agências ficaram fechadas hoje. No primeiro dia da greve este número era de 27%.
No Banco do Brasil o movimento continua aumentando e já atinge 82% das agências de Franca e região. Estão abertas somente as duas unidades de Patrocínio Paulista, uma em Pedregulho, além da Estilo e Forum Franca.

Seguindo a mesma tendência registrada no BB, a greve também vem crescendo na Caixa Federal. A greve já atinge 40% das agências do banco na base do Sindicato. Em Franca a agência Estação está com atendimento parcial e a única unidade aberta é a localizada na Av. Brasil.

“Enquanto a Fenaban não retomar as negociações e apresentar uma nova contraproposta a greve vai continuar em todo o país”, afirmou o vice-presidente do Sindicato Osório Carbone.
 

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região
 

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados