Greve cresce para 12 cidades e 102 agências estão paradas em Piracicaba e Região

21.09.2012

No quarto dia da greve nacional por tempo indeterminado, a greve tem se ampliado na base territorial de Piracicaba e Região e em todo país. Hoje, foram registradas a adesão de 12 cidades e 102 agências fechadas. Até ontem, a Contraf-CUT havia informado que 8.527 agências estavam fechadas em todo país. Os trabalhadores do sistema […]

No quarto dia da greve nacional por tempo indeterminado, a greve tem se ampliado na base territorial de Piracicaba e Região e em todo país. Hoje, foram registradas a adesão de 12 cidades e 102 agências fechadas. Até ontem, a Contraf-CUT havia informado que 8.527 agências estavam fechadas em todo país.

Os trabalhadores do sistema financeiro lutam contra a ganância dos banqueiros, que se recusam a atender as justas reivindicações da categoria e ao denunciarem os lucros cada vez maiores, as taxas abusivas, as filas enormes e a falta de segurança nas agências que coloca em risco a vida de funcionários, clientes e usuários das agências bancárias.

Na base territorial do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região a greve se ampliou ainda mais, demonstrando a indignação dos bancários diante da intransigência dos bancos. Das 22 cidades que compõem a base, 12 aderiram à greve: Piracicaba (88%), Santa Bárbara d’Oeste (86%), Rafard (50%), Cerquilho (83%), Capivari (85%), Rio das Pedras (33%), Tietê (87,5%), São Pedro (86%), Águas de São Pedro (66%), Laranjal Paulista (86%), Conchas (75%) e Charqueada (50%).

A greve nacional dos bancários continua crescendo em todo território nacional. Nesta quinta-feira, 20, terceiro dia do movimento, as paralisações atingiram 8.527 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados nos 26 estados e Distrito Federal. As Informações foram enviadas à Contraf-CUT até as 17h45 pelos 137 sindicatos que integram o Comando Nacional dos Bancários.

No primeiro dia de greve, terça-feira, dia 18, 5.132 agências foram fechadas. Já no segundo dia, as paralisações alcançaram 7.324 unidades de trabalho. O crescimento da greve nesta quinta-feira superou também o terceiro dia do movimento no ano passado, quando 7.672 unidades foram fechadas.

A greve por tempo indeterminado foi deflagrada em assembleia realizada no dia 12 de setembro em resposta à intransigência dos banqueiros e das direções dos bancos federais que se recusam a atender as reivindicações da categoria. A proposta apresentada pelos bancos no dia 28 de agosto, de 6% de reajuste sobre todas as verbas salariais foi recusada pelos trabalhadores, pois significa aumento real de apenas 0,58%.

Fonte: SEEB Piracicaba

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados