
Representação solicita a estratificação dos dados dos trabalhadores impedidos
As negociações entre o Grupo de Trabalho de Promoção por Mérito da Caixa Econômica Federal e representantes do Banco tiveram continuidade ontem (17). Entre as pautas discutidas estão o Plano de Cargos e Salários (PCS) das empregadas e empregados e a segmentação do pagamento do segundo delta.
A representação dos trabalhadores solicitou informações sobre a definição dos critérios de avaliação para o pagamento dos deltas do ano de 2022-2023. Uma proposta de manutenção dos critérios de pagamento do ano passado, com a distribuição linear de um delta para todos os elegíveis foi apresentada pelo GT.
A Caixa informou que 7.334 empregados não receberam nenhum delta por terem algum impedimento definido nas regras de promoção por mérito e que, dos 78.699 que receberam a promoção, 68.433 receberam um delta e 10.266 dois deltas. Entre os que receberam o segundo delta, 991 são da matriz, 3.460 das filiais e 5.815 da rede de agências.
A quantidade de empregados com algum impedimento chamou a atenção dos representantes dos trabalhadores. “Cobramos da Caixa informações sobre o que levou estes empregados a não cumprirem os critérios. O objetivo é avaliar estes motivos para podermos debater com maior propriedade. Por exemplo, sabemos que aqueles que têm mais de uma falta injustificada perdem direito ao recebimento. Será que houve algum tipo de influência da pandemia no cumprimento deste critério?”, ponderou o representante da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul no GT, Marcelo Lima.
O GT reforçou a necessidade de haver a distribuição linear do primeiro delta para todos os empregados e empregadas elegíveis e enfatizou a necessidade de analisar os impedimentos de recebimento da promoção, bem como as formas de distribuição do segundo delta.
Informações quanto ao percentual de empregados da matriz, das filiais e da rede de agências que receberam o segundo delta, assim como o histórico da quantidade de empregados que perderam o direito à promoção por terem algum impedimento serão investigadas pelo GT.
A Caixa ficou de analisar a proposta da representação dos empregados e também os pedidos de informações.
A próxima reunião do GT ficou agendada para quinta-feira (24), às 10h.
Feeb SP/MS, com informações Fenae
Notícias Relacionadas
Chapa apoiada pelo Sindicato vence eleições Banesprev 2023
Todos os candidatos apoiados pelo Sindicato, Feeb SP/MS, Contraf-CUT, e demais entidades sindicais de todo o Brasil, entraram nas vagas de titulares e suplência. A chapa Em Defesa do Banesprev saiu vitoriosa do processo eleitoral para a Diretoria Administrativa, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos do plano. O Sindicato parabeniza aos eleitos, em […]
Leia maisELEITA COM 98,6% DOS VOTOS NOVA DIRETORIA DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE GUARATINGUETÁ
Foi eleita nessa última quinta-feira (21/09) a nova diretoria para o exercício de 2024-2028.Apuração foi acompanhada pelo presidente da Feeb SP/MS, David Zaia. Bancários e Bancárias de Guaratinguetá e Região elegeram a chapa 1 do Sindicato (Com Inovação e Dedicação Faremos a Diferença!) com a expressiva aprovação de 98,6% dos votos válidos, em um pleito […]
Leia maisCOE debate emprego, remuneração, agências e segurança bancária com o Itaú
Reunião foi realizada nesta quarta-feira, na sede do banco, em São Paulo A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com a direção do banco, na última quarta-feira (20), para discutir demandas relacionadas ao emprego, remuneração, agências e segurança bancária. Na ocasião, a representação dos trabalhadores buscou compreender a estrutura organizacional e […]
Leia mais