
Reunião específica do HSBC, realizada na última sexta-feira (27), na sede da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS), em São Paulo, discutiu com os funcionários, dirigentes sindicais da base da FEEB-SP/MS, a situação da AB (Associação Brasil), Clube de Campo, voltado para o lazer dos empregados e seus dependentes, diante da intenção diretoria da associação de vender 14 conjuntos comerciais localizadas na sede, em Curitiba, que compõem o patrimônio da entidade.
A venda foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária realizada no último dia 21, com ressalva por parte do movimento sindical, que concordou diante da situação exposta pela diretoria, de que os imóveis estavam parados dando apenas prejuízo, mas exigiu que o dinheiro fosse depositado em conta separada do fluxo de caixa da associação, cuja utilização só poderá ser feita, mediante aprovação do Conselho de Administração Central.
Existe grande preocupação do movimento sindical por conta da incerteza em relação ao futuro da AB, uma vez que o HSBC contribuía mensalmente com aporte em torno de R$320 mil, algo que provavelmente o Bradesco não irá fazer, o que levará a entidade a acumular déficits.
O movimento sindical agora irá acompanhar os próximos passos. A perspectiva é de que haja a contratação de advogados para trabalhar na alteração do Estatuto Social da entidade, a fim de garantir que os associados sejam os principais beneficiários da instituição.
Histórico
Criada em 1955, a AB possui 20 clubes espalhados pelo país totalizando uma área 1.500.000 m², todos com piscinas, quadras de esporte, salões de jogos, churrasqueiras, entre outras atrações para prática de esportes e lazer, além de duas áreas de camping, uma na praia de Guaratuba, litoral do Paraná outra na praia de Canasvieiras, em Florianópolis/SC, disponíveis para a utilização dos colaboradores do banco e seus dependentes, bastando para isso ser um associado, observando aos critérios estabelecidos no Estatuto Social.
Para mais informações, Baixe aqui, apresentação sobre a AB ou acesse www.associacaobrasil.com.br
Notícias Relacionadas
Contraf-CUT divulga os eixos temáticos das discussões para 2025
Conheça os temas que serão debatidos nas conferências regionais e estaduais da categoria bancária A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) divulgou os eixos temáticos das discussões que irão nortear os debates das conferências regionais e estaduais deste ano. Mesmo não sendo um ano de campanha salarial, as conferências seguem como espaços fundamentais […]
Leia maisAudiência pública debate fechamento de agências e terceirizações irregulares no Santander
O auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, sedia nesta segunda-feira (16/06), às 11h, uma audiência pública para debater o fechamento de agências e a terceirização fraudulenta praticada pelo Santander no Brasil. O evento, promovido pelo deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT), contará com a participação de representantes do movimento sindical bancário […]
Leia maisNova sede do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região
Nota para Imprensa Mudança ocorre após quase 40 anos ocupando prédio na região central Campinas, junho de 2025 – A partir desta sexta-feira, 13 de junho, o Sindicato dos Bancários de Campinas e Região está de casa nova. Após 36 anos instalado na Rua Ferreira Penteado, no Centro de Campinas, a entidade passa a funcionar […]
Leia mais