Inscrição de chapas para concorrer as eleições do Sindicato dos Bancários de Piracicaba começa dia 18

15.02.2013

O presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, José Antonio Fernandes Paiva, realiza plenária hoje (15), às 18h30, para definir o nome dos candidatos que irão compor a chapa que irá concorrer às eleições sindicais nos dias 23 e 24 de abril. Os eleitos irão coordenar a entidade de 2013 a 2017. Conhecido […]

O presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, José Antonio Fernandes Paiva, realiza plenária hoje (15), às 18h30, para definir o nome dos candidatos que irão compor a chapa que irá concorrer às eleições sindicais nos dias 23 e 24 de abril. Os eleitos irão coordenar a entidade de 2013 a 2017.

Conhecido por realizar um processo eleitoral transparente e democrático e que oferece a oportunidade de qualquer bancário participar e se tornar um dirigente sindical, o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região tem feito ampla divulgação do processo eleitoral desde outubro de 2012.
No dia 19 de janeiro de 2013, a entidade publicou edital sobre o processo eleitoral nos três principais jornais da cidade: Jornal de Piracicaba, A Tribuna e Gazeta de Piracicaba.

Desde o último dia 8 de fevereiro, tem feito ampla divulgação com os chamados busdoor, convocando os bancários a participarem do processo. O Sindicato dos Bancários é conhecido por realizar um processo eleitoral transparente e que dá oportunidade para todos os bancários que tenham identificação com o movimento sindical em participar do processo, sendo montando uma nova chapa ou se inscrevendo na atual. Nesse sentido, de 18 a 22 de fevereiro estão abertas as inscrições das chapas, que podem ser feitas das 9h às 16h na sede do Sindicato, na rua XV de Novembro, 549.

Terminado o prazo de inscrições, será publicado, dia 23, edital convocando todos os inscritos a participarem de assembleia geral para a eleição da Comissão Eleitoral. Os membros são: presidente do Sindicato, representante da Federação (Feeb MS/SP), representante da Confederação (Contraf-CUT), totalizando quatro membros eleitos pela assembleia.

No dia seguinte, dia 26, será realizada assembleia geral extraordinária que definirá a Comissão Eleitoral. Posterior a isso, no dia 1º de março, será publicada cédula única contendo todas as chapas registradas.

Do dia 1º a 8 de março é aberto o prazo para impugnação de candidatura, para então, nos dias 23 e 24 de abril serem realizadas as eleições sindicais. Para o pleito estão aptos a votar os bancários que possuem mais de seis meses de sindicalização.

A apuração dos votos será no dia 24 de abril, a partir das 17h, em assembleia eleitoral pública e permanente. Dos dias 24 a 28 de abril será o prazo para interposição de recursos. Dos dias 29 de abril a 3 de maio será o prazo para o julgamento dos recursos.

De 24 de abril a 24 de maio será o prazo para a divulgação do resultado das eleições para então definir a data da posse da nova diretoria.

“Nossa entidade realiza o processo de eleição da forma mais transparente possível, em respeito aos 53 anos de toda história de luta. O calendário do pleito foi aprovado em reunião do sistema diretivo e no dia 19 de janeiro, foi publicado edital com ampla divulgação nos três principais jornais impressos da cidade, para que o bancário tomasse conhecimento do processo eleitoral”, destaca o presidente Paiva.

Os bancários da base do sindicato local estão distribuídos em 22 cidades da região: (Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Santa Maria da Serra, São Pedro, Saltinho, Rio das Pedras, Rafard, Capivari, Mombuca, Laranjal Paulista, Tietê, Cerquilho, Bofete, Anhembi, Pardinho, Pereiras, Porongaba, Santa Bárbara d’Oeste, Maristela, Jumirim e Conchas).

Fonte: Seeb Piracicaba  

Notícias Relacionadas

Bancários criam Comitê de Luta durante Congresso Nacional

Comitê nacional lutará para defender o BB como instituição pública e em apoio a projeto de Governo que fortaleça o banco e sua função social, de indutor do crescimento econômico com geração de emprego e renda O papel do Banco do Brasil na reconstrução do país foi um dos temas em destaque no 33° Congresso […]

Leia mais

Coe Itaú entrega pauta de reivindicação específica ao Banco

O documento é resultado do Encontro Nacional dos Bancários do Itaú Os representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Itaú entregaram nesta quinta-feira (23), a pauta de reivindicação específica do banco. O documento é resultado do Encontro Nacional dos Bancários do Itaú. “Reafirmamos o nosso compromisso com o banco de negociação permanente, através da […]

Leia mais

Campanha Nacional: Bancários definem temas das próximas negociações com os bancos

Demissão em massa pelo Mercantil do Brasil no Rio de Janeiro; abono do banco de horas negativas e retirada de pauta do PL 1043/2019, também foram pautas do primeiro dia de negociação O Comando Nacional dos Bancários definiu nesta quarta-feira (22), os temas das reuniões de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Os […]

Leia mais

Sindicatos filiados