
A plenária final da Conferência Interestadual da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul aprovou nesta quarta-feira, dia 4, as propostas dos sindicatos filiados relativas a emprego, remuneração, saúde, condições de trabalho e segurança; e sistema financeiro nacional para a 14ª Conferência Nacional da categoria, que acontece entre os dias 20 e 22 de julho, em Curitiba (PR).
Participaram da Interestadual, realizada nos dias 3 e 4 de julho, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, 185 delegados, sendo 145 homens e 40 mulheres, representantes dos 23 sindicatos filiados.
Para o presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Davi Zaia, a Conferência foi muito participativa, todos os sindicatos estiveram presentes e se preparam previamente para os debates. Além disso, a divisão por grupos possibilitou uma maior participação e aprofundamento nas discussões.
Entre as propostas aprovadas na Interestadual, estão 5% de aumento real mais a inflação acumulada no período compreendido entre 01 de setembro de 2011 e 31 de agosto de 2012; participação na Conferência Nacional do Sistema Financeiro e elaboração de uma pré-conferência pela FEEB-SP/MS; e luta pela ratificação da Convenção 158 da OIT.
Zaia ressalta que a delegação da FEEB-SP/MS está bem preparada para a Conferência Nacional e os sindicatos prontos para realizarem uma boa Campanha Salarial. “Os rumos, claro, dependem da Conferência Nacional, mas temos apontado as principais questões, agora é importante que os sindicatos mobilizem a categoria”, finalizou.
Maricélia Franco, Feeb-SP/MS
Notícias Relacionadas
COE Santander dialoga sobre Igualdade de Oportunidades com o banco
Movimento sindical aguarda data para debate sobre LGBTQIAP+ e combate ao assédio sexual Representantes da Comissão de Organização dos Empregados do Santander (COE) se reuniram nesta quarta-feira (31) com o banco para mais um diálogo sobre o tema Igualdade de Oportunidades. A pauta amplamente defendida pelo movimento sindical faz parte da Convenção Coletiva de Trabalho […]
Leia maisCombate ao assédio e GDP são temas de reunião entre Sindicatos dos Bancários e representantes do BB
Dirigentes sindicais propõem suspensão do descomissionamento por avaliação A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), formada por dirigentes sindicais, se reuniu nesta terça-feira (30) com representantes do banco. A reunião ocorreu em formato virtual e tratou de temas como combate ao assédio e avaliação da Gestão de Desempenho Profissional (GDP). […]
Leia maisTRF1 suspende liminar que afastou presidente da Previ
Desembargador atesta legalidade e capacidade técnica da Previc, entidade pública responsável por gerenciar as operadoras de previdência privada no país e que habilitou João Fukunaga a exercer o cargo O desembargador federal Rafael Paulo Soares Pinto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), derrubou, no início da noite desta segunda-feira (29), a liminar que […]
Leia mais