Ladrões rendem funcionários do BB e roubam agência de Santa Bárbara d’Oeste

23.01.2013

Quatro homens ainda não identificados entraram nesta madrugada (23) na agência do Banco do Brasil/BNC, localizada no Centro de Santa Bárbara d’Oeste, renderam o gerente e todos os funcionários e levaram o numerário dos caixas eletrônicos e do cofre. Este é o segundo evento em menos de um mês. O valor levado pelos assaltantes não […]

Quatro homens ainda não identificados entraram nesta madrugada (23) na agência do Banco do Brasil/BNC, localizada no Centro de Santa Bárbara d’Oeste, renderam o gerente e todos os funcionários e levaram o numerário dos caixas eletrônicos e do cofre. Este é o segundo evento em menos de um mês. O valor levado pelos assaltantes não havia sido contabilizado até o início desta tarde.

De acordo com o capitão Silveira da Polícia Militar, os assaltantes entraram pelo estacionamento do banco, que dá acesso à agência. “Eles retiraram o vidro da janela, entraram no banco e depois colocaram o vidro de volta para não levantarem suspeita”, explicou.

Segundo informações internas, a vigilante responsável por acompanhar o gerente assim que ele chega à agência foi rendida pelos marginais que já os aguardava no interior do banco. Eles a obrigaram a vestir seu uniforme mediante ameaça com arma de fogo, sendo que dois deles também se vestiram com o uniforme de vigilante para não levantarem suspeitas. A cada funcionário que chegava à agência era levado por eles até o cofre. Os assaltantes obrigaram o gerente abrir o cofre,pegaram o numerário e saíram levando o carro do gerente.

Eles andaram cerca de 300 metros com o carro do gerente e o abandonaram na rua Riachuelo, no Centro de Santa Bárbara d’Oeste. “Acredito que outros marginais os aguardava do lado de fora da agência, pois eles fugiram tomando caminho ignorado”, salientou o capitão.

A polícia foi acionada por volta das 9h, quando o dirigente sindical e funcionário do banco, Rui Roberto Pezolato chegou na agência para sacar uma quantia em dinheiro e percebeu uma movimentação estranha. “Tenho costume de visitar a agência e conversar com o gerente e funcionários. Ao chegar nesta manhã estranhei a movimentação e resolvi chamar a polícia”, informou.

Tentativa frustrada – Em menos de um mês essa agência contou com a ação de marginais duas vezes. Dia 30 de dezembro, domingo, assaltantes entraram na agência pelos fundos e chegaram a estourar três lâminas do cofre. A ação só não foi concluída porque um funcionário passeava de carro com a família e ao passar em frente ao banco notou que o alarme havia sido acionado. Ele ligou para a polícia e os marginais fugiram sem levar nada.

SEGURANÇA – Preocupado com a segurança de bancários e clientes, o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região tem feito um levantamento sobre segurança em todas as agências que compõem a base do Sindicato. “Com os dados em mãos iremos realizar um seminário que envolva sindicatos, entidades, poder públicoe sociedade em geral com a finalidade de criar um fórum permanente de segurança bancária, uma vez que o poder público não tem dado conta de fiscalizar as leis em vigor e os bancos não têm investido com responsabilidade na segurança de bancários e clientes”, ressalta o vereador e presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região, José Antonio Fernandes Paiva.

Fonte: Seeb Piracicaba

Notícias Relacionadas

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Trabalhadores conquistam vitória: governo revoga CGPAR 42 após mobilização

Contraf-CUT e Fenae integraram a comissão de representação dos trabalhadores das estatais para revogar a medida. Novo texto substituto aumentou para 70% do total a despesa das empresas com planos de saúde Após intensa pressão das entidades representativas dos trabalhadores das estatais, o governo revogou a resolução 42 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e […]

Leia mais

BB: trabalhadores exigem fim das distorções que prejudicam encarreiramento e remuneração

Movimento sindical cobrou redução de metas e respostas às distorções causadas pelo Performa, que prejudicou remunerações e resultou em acúmulo de funções A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reuniu com representantes do BB na tarde desta quarta-feira (24) para exigir resoluções às distorções provocadas no encarreiramento dos trabalhadores desde […]

Leia mais

Sindicatos filiados