
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região faz manifestação, das 10h às 14h, na agência do Itaú, no Centro de Santos, rua General Câmara, 09, amanhã dia 15, terça-feira – após receber denúncia de que a gerência está pressionando os funcionários com muito assédio.
Os bancários farão um teatro vestidos com uniformes de futebol, com técnico, juízes, bandeirinhas e jogadores parodiando os assédios e o patrocínio do banco à seleção brasileira. Também serão preparadas sardinhas na brasa na porta da unidade como forma de protesto.
A situação é caótica nas agências do Itaú em todo Brasil, mas principalmente nesta agência Santos/Centro, onde a gerência vem maltratando os funcionários com ameaças de demissão e pressão para atingir metas impossíveis.
As denúncias recebidas pelo Sindicato dizem que “há humilhação aos subordinados com comentários que atingem o moral, imposição aos funcionários para almoçarem depois das 14h e outras truculências”, causando medo e aterrorizando o ambiente de trabalho.
Como se não bastasse o Itaú demitiu 7.728 funcionários nos últimos 12 meses, na região foram cerca de 90 demissões de abril de 2011 até agora, colaborando para a tristeza em família e a pobreza em nossa cidade.
As condições de trabalho são péssimas, o atendimento ao público é precário pela falta de funcionários. Porém, o Itaú registrou lucro trimestral de R$ 3.426 bilhões explorando você e eu!
Fonte: Sindicato dos Banários de Santos e Região
Notícias Relacionadas
Falaban de segunda-feira (02) irá esclarecer dúvidas sobre a Contribuição Negocial, não perca!
O Falaban desta segunda-feira, 02, irá receber o Davi Zaia, que é presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O bate-papo será para esclarecer dúvidas sobre a Contribuição Negocial. Transmitido, às 19h, o programa é apresentado pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, Júlio Cesar Machado. […]
Leia maisEmpregados negociam e Caixa apresenta proposta indecente para retorno de designações de funções de caixa e tesoureiro
Entre as imposições estão redução de jornada, salário dos tesoureiros de oito para seis horas e pagamento do adicional de quebra de caixa apenas para empregados que não recebem gratificação de função Membros da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) do banco estiveram reunidos nesta quinta-feira (28) com representantes do banco para mais uma rodada de […]
Leia maisRepresentantes da Feeb SP/MS participam de negociação sobre metas com Comando Nacional
Apesar de prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), alguns bancos ainda não pautaram o tema O Comando Nacional dos Bancários e as Comissões de Organização dos Empregados (COEs) se reuniram nesta quarta-feira (27) para organizar as ações e dar andamento às resoluções aprovadas na 25ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. A Federação […]
Leia mais