Manifestação contra demissão e humilhação no Itaú

05.12.2020

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região faz manifestação, das 10h às 14h, na agência do Itaú, no Centro de Santos, rua General Câmara, 09, amanhã dia 15, terça-feira – após receber denúncia de que a gerência está pressionando os funcionários com muito assédio. Os bancários farão um teatro vestidos com uniformes […]

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região faz manifestação, das 10h às 14h, na agência do Itaú, no Centro de Santos, rua General Câmara, 09, amanhã dia 15, terça-feira – após receber denúncia de que a gerência está pressionando os funcionários com muito assédio.

Os bancários farão um teatro vestidos com uniformes de futebol, com técnico, juízes, bandeirinhas e jogadores parodiando os assédios e o patrocínio do banco à seleção brasileira. Também serão preparadas sardinhas na brasa na porta da unidade como forma de protesto. 

A situação é caótica nas agências do Itaú em todo Brasil, mas principalmente nesta agência Santos/Centro, onde a gerência vem maltratando os funcionários com ameaças de demissão e pressão para atingir metas impossíveis. 

As denúncias recebidas pelo Sindicato dizem que “há humilhação aos subordinados com comentários que atingem o moral, imposição aos funcionários para almoçarem depois das 14h e outras truculências”, causando medo e aterrorizando o ambiente de trabalho. 

Como se não bastasse o Itaú demitiu 7.728 funcionários nos últimos 12 meses, na região foram cerca de 90 demissões de abril de 2011 até agora, colaborando para a tristeza em família e a pobreza em nossa cidade. 

As condições de trabalho são péssimas, o atendimento ao público é precário pela falta de funcionários. Porém, o Itaú registrou lucro trimestral de R$ 3.426 bilhões explorando você e eu!

Fonte: Sindicato dos Banários de Santos e Região


 

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Sindicatos filiados