Manifestação contra demissão e humilhação no Itaú

05.12.2020

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região faz manifestação, das 10h às 14h, na agência do Itaú, no Centro de Santos, rua General Câmara, 09, amanhã dia 15, terça-feira – após receber denúncia de que a gerência está pressionando os funcionários com muito assédio. Os bancários farão um teatro vestidos com uniformes […]

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região faz manifestação, das 10h às 14h, na agência do Itaú, no Centro de Santos, rua General Câmara, 09, amanhã dia 15, terça-feira – após receber denúncia de que a gerência está pressionando os funcionários com muito assédio.

Os bancários farão um teatro vestidos com uniformes de futebol, com técnico, juízes, bandeirinhas e jogadores parodiando os assédios e o patrocínio do banco à seleção brasileira. Também serão preparadas sardinhas na brasa na porta da unidade como forma de protesto. 

A situação é caótica nas agências do Itaú em todo Brasil, mas principalmente nesta agência Santos/Centro, onde a gerência vem maltratando os funcionários com ameaças de demissão e pressão para atingir metas impossíveis. 

As denúncias recebidas pelo Sindicato dizem que “há humilhação aos subordinados com comentários que atingem o moral, imposição aos funcionários para almoçarem depois das 14h e outras truculências”, causando medo e aterrorizando o ambiente de trabalho. 

Como se não bastasse o Itaú demitiu 7.728 funcionários nos últimos 12 meses, na região foram cerca de 90 demissões de abril de 2011 até agora, colaborando para a tristeza em família e a pobreza em nossa cidade. 

As condições de trabalho são péssimas, o atendimento ao público é precário pela falta de funcionários. Porém, o Itaú registrou lucro trimestral de R$ 3.426 bilhões explorando você e eu!

Fonte: Sindicato dos Banários de Santos e Região


 

Notícias Relacionadas

Bancários criam Comitê de Luta durante Congresso Nacional

Comitê nacional lutará para defender o BB como instituição pública e em apoio a projeto de Governo que fortaleça o banco e sua função social, de indutor do crescimento econômico com geração de emprego e renda O papel do Banco do Brasil na reconstrução do país foi um dos temas em destaque no 33° Congresso […]

Leia mais

Coe Itaú entrega pauta de reivindicação específica ao Banco

O documento é resultado do Encontro Nacional dos Bancários do Itaú Os representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Itaú entregaram nesta quinta-feira (23), a pauta de reivindicação específica do banco. O documento é resultado do Encontro Nacional dos Bancários do Itaú. “Reafirmamos o nosso compromisso com o banco de negociação permanente, através da […]

Leia mais

Campanha Nacional: Bancários definem temas das próximas negociações com os bancos

Demissão em massa pelo Mercantil do Brasil no Rio de Janeiro; abono do banco de horas negativas e retirada de pauta do PL 1043/2019, também foram pautas do primeiro dia de negociação O Comando Nacional dos Bancários definiu nesta quarta-feira (22), os temas das reuniões de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Os […]

Leia mais

Sindicatos filiados