Manifestação contra demissão e humilhação no Itaú

05.12.2020

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região faz manifestação, das 10h às 14h, na agência do Itaú, no Centro de Santos, rua General Câmara, 09, amanhã dia 15, terça-feira – após receber denúncia de que a gerência está pressionando os funcionários com muito assédio. Os bancários farão um teatro vestidos com uniformes […]

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região faz manifestação, das 10h às 14h, na agência do Itaú, no Centro de Santos, rua General Câmara, 09, amanhã dia 15, terça-feira – após receber denúncia de que a gerência está pressionando os funcionários com muito assédio.

Os bancários farão um teatro vestidos com uniformes de futebol, com técnico, juízes, bandeirinhas e jogadores parodiando os assédios e o patrocínio do banco à seleção brasileira. Também serão preparadas sardinhas na brasa na porta da unidade como forma de protesto. 

A situação é caótica nas agências do Itaú em todo Brasil, mas principalmente nesta agência Santos/Centro, onde a gerência vem maltratando os funcionários com ameaças de demissão e pressão para atingir metas impossíveis. 

As denúncias recebidas pelo Sindicato dizem que “há humilhação aos subordinados com comentários que atingem o moral, imposição aos funcionários para almoçarem depois das 14h e outras truculências”, causando medo e aterrorizando o ambiente de trabalho. 

Como se não bastasse o Itaú demitiu 7.728 funcionários nos últimos 12 meses, na região foram cerca de 90 demissões de abril de 2011 até agora, colaborando para a tristeza em família e a pobreza em nossa cidade. 

As condições de trabalho são péssimas, o atendimento ao público é precário pela falta de funcionários. Porém, o Itaú registrou lucro trimestral de R$ 3.426 bilhões explorando você e eu!

Fonte: Sindicato dos Banários de Santos e Região


 

Notícias Relacionadas

Bancários do Santander assinam Acordo Coletivo de Trabalho

Assinatura ocorreu na sede do Banco e contou com representantes dos bancários e dos bancos Bancários do banco Santander, representados pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) Santander, assinaram nesta terça-feira (27), na sede do Banco, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) geral dos funcionários. A assinatura aconteceu na sede do Banco Santander, em São […]

Leia mais

Bancários aprovam acordos de trabalho do Santander

97,18% dos funcionários aprovaram o acordo com o banco Bancários do banco Santander de todo o país aprovaram, nesta quinta-feira (22), com 97,18% dos votos, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) geral dos funcionários, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária, o ACT do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e […]

Leia mais

Negociação dos Financiários continua sem avanços

Financeiras apresentam proposta abaixo da expectativa da categoria Representantes dos Financiários e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) se reuniram nesta quinta-feira (22) para dar continuidade às negociações da campanha salarial da categoria. A pauta de reivindicações da categoria, com data-base em 1º de junho, foi entregue no dia 15 […]

Leia mais

Sindicatos filiados