Minuta de reivindicações será entregue pelos bancários nesta quinta-feira, 23

23.07.2020

Reunião acontecerá por meio de videoconferência partir das 14h30 Nesta quinta-feira, 23, bancários de todo o Brasil se reúnem por meio de videoconferência para a entrega da minuta de reivindicações. O documento aprovado pela categoria será entregue por membros do Comando Nacional aos representantes dos bancos na Comissão de Negociação da Federação Nacional dos Bancos […]

Reunião acontecerá por meio de videoconferência partir das 14h30

Nesta quinta-feira, 23, bancários de todo o Brasil se reúnem por meio de videoconferência para a entrega da minuta de reivindicações. O documento aprovado pela categoria será entregue por membros do Comando Nacional aos representantes dos bancos na Comissão de Negociação da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A reunião acontecerá por meio da ferramenta Zoom.

A minuta aprovada anteriormente durante a Conferência Nacional dos Bancários, no ultimo fim de semana, e pelas assembleias sindicais da categoria, realizadas também no ultimo mês em todo o país.

Acompanhe online
A tecnologia permite que Bancários de todo o Brasil participem da entrega da minuta de reivindicações, sem qualquer risco de contaminação pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

O aplicativo Manif.app, ferramenta criada na França por sindicalistas, utilizada em manifestações durante a pandemia de coronavírus, permitira que bancários acompanhem em tempo real a entrega do documento.

Ao entrar no aplicativo clique aqui e caia direto na sede da Fenaban. Em seguida, preencha o campo slogan e coloca o mote da Campanha Nacional 2020 “Na luta com você!”, que vai aparecer na sua placa de manifestante.

O aplicativo usa o serviço colaborativo Open Street Map (equivalente ao Google Maps) e permite que qualquer pessoa organize um evento online e convide outras pessoas a participarem por meio do compartilhamento através de contatos ou redes sociais.

 

Notícias Relacionadas

Congresso aprova PL da igualdade salarial entre homens e mulheres

Texto aprovado em maio pela Câmara dos Deputados recebeu aval do Senado nesta quinta (1º) e agora segue para sanção presidencial O Senado aprovou nesta quinta-feira (1º) o projeto de lei (PL) 1085/23, que garante o pagamento de salários iguais para homens e mulheres que exercem a mesma função. O texto tinha sido aprovado pela […]

Leia mais

COE Santander dialoga sobre Igualdade de Oportunidades com o banco

Movimento sindical aguarda data para debate sobre LGBTQIAP+ e combate ao assédio sexual  Representantes da Comissão de Organização dos Empregados do Santander (COE) se reuniram nesta quarta-feira (31) com o banco  para mais um diálogo sobre o tema Igualdade de Oportunidades. A pauta amplamente defendida pelo movimento sindical faz parte da Convenção Coletiva de Trabalho […]

Leia mais

Combate ao assédio e GDP são temas de reunião entre Sindicatos dos Bancários e representantes do BB

Dirigentes sindicais propõem suspensão do descomissionamento por avaliação     A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), formada por dirigentes sindicais, se reuniu nesta terça-feira (30) com representantes do banco. A reunião ocorreu em formato virtual e tratou de temas como combate ao assédio e avaliação da Gestão de Desempenho Profissional (GDP). […]

Leia mais

Sindicatos filiados