Minuta de reivindicações será entregue pelos bancários nesta quinta-feira, 23

23.07.2020

Reunião acontecerá por meio de videoconferência partir das 14h30 Nesta quinta-feira, 23, bancários de todo o Brasil se reúnem por meio de videoconferência para a entrega da minuta de reivindicações. O documento aprovado pela categoria será entregue por membros do Comando Nacional aos representantes dos bancos na Comissão de Negociação da Federação Nacional dos Bancos […]

Reunião acontecerá por meio de videoconferência partir das 14h30

Nesta quinta-feira, 23, bancários de todo o Brasil se reúnem por meio de videoconferência para a entrega da minuta de reivindicações. O documento aprovado pela categoria será entregue por membros do Comando Nacional aos representantes dos bancos na Comissão de Negociação da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A reunião acontecerá por meio da ferramenta Zoom.

A minuta aprovada anteriormente durante a Conferência Nacional dos Bancários, no ultimo fim de semana, e pelas assembleias sindicais da categoria, realizadas também no ultimo mês em todo o país.

Acompanhe online
A tecnologia permite que Bancários de todo o Brasil participem da entrega da minuta de reivindicações, sem qualquer risco de contaminação pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

O aplicativo Manif.app, ferramenta criada na França por sindicalistas, utilizada em manifestações durante a pandemia de coronavírus, permitira que bancários acompanhem em tempo real a entrega do documento.

Ao entrar no aplicativo clique aqui e caia direto na sede da Fenaban. Em seguida, preencha o campo slogan e coloca o mote da Campanha Nacional 2020 “Na luta com você!”, que vai aparecer na sua placa de manifestante.

O aplicativo usa o serviço colaborativo Open Street Map (equivalente ao Google Maps) e permite que qualquer pessoa organize um evento online e convide outras pessoas a participarem por meio do compartilhamento através de contatos ou redes sociais.

 

Notícias Relacionadas

Semana reforçou a conscientização sobre o combate às LER/Dort

A data chama atenção para duas doenças que têm relação direta com o trabalho e que atingem milhões de brasileiros Nesta semana, no dia 28 de fevereiro (última quarta-feira) foi o Dia Mundial de combate às Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort). A data foi escolhida pela Organização Internacional […]

Leia mais

COE e Itaú discutem revisões nos programas de remuneração

Durante a reunião foram apresentadas modificações nos programas. O movimento sindical deve elaborar contraproposta em breve  A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú realizou nesta quinta-feira (28), em São Paulo, uma reunião com a direção do banco para debater questões relacionadas à remuneração dos funcionários. Durante o encontro, o banco apresentou alterações nos […]

Leia mais

Trabalhadores discutem futuro da Fundação Itaú-Unibanco

Em seminário promovido pela Contraf-CUT e COE Itaú trabalhadores debateram caminhos para aumentar representatividade na gestão do fundo de pensão Trabalhadoras e trabalhadores associados à Fundação Itaú-Unibanco se reuniram, nesta quinta-feira (29), em um seminário organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, […]

Leia mais

Sindicatos filiados