Negociação: Proposta específica do Banco do Brasil é apresentada

26.10.2015

O Banco do Brasil (BB) apresentou sua proposta ao Comando Nacional dos Bancários durante reunião de negociação, neste sábado (24) O acordo proposto pelo BB inclui a mesmo índice de reajuste negociado com a Fenaban, 10% sobre os salários e 14% para os vales alimentação e refeição e PLR manteve o modelo de pagamento semestral, […]

O Banco do Brasil (BB) apresentou sua proposta ao Comando Nacional dos Bancários durante reunião de negociação, neste sábado (24)

O acordo proposto pelo BB inclui a mesmo índice de reajuste negociado com a Fenaban, 10% sobre os salários e 14% para os vales alimentação e refeição e PLR manteve o modelo de pagamento semestral, 4% do lucro líquido de 2015, distribuído igualmente para todos os empregados e compensação dos dias parados também seguindo o mesmo modelo da Fenaban: abono de 63% das horas para os trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os que possuem jornada de 8 horas, de um total de 112 horas. A compensação para quem fez até 14 dias úteis de greve será de, no máximo, uma hora de compensação por dia, começando a valer a partir da assinatura do acordo, caso seja aprovado em assembleia, até o dia 15 de dezembro.

Alguns destaques

Jornada

O saldo de horas negativas não trabalhado, correspondente ou superior a uma jornada de trabalho, poderá ser compensado com a utilização de folgas e abonos.

Gerência

Serão permitidas as substituições de funções de gerentes de relacionamento e de serviço de unidades de negócios nos casos de ausência por licença-saúde a partir do 61º dia de afastamento consecutivo.
 

Funcionários de bancos incorporados

Benefícios dos PAS serão estendidos a funcionários oriundos de bancos incorporados (optantes pelo regulamento de pessoal do Banco do Brasil). São eles: perícia odontológica, deslocamento para tratamento de saúde no país, doação ou recepção de órgãos e tecidos (transplantes) e remoção por táxi-aéreo. Além disso, a Lapef – Licença para Acompanhar Pessoa Enferma da Família.

Dependentes PCDs

Aumentar em 20% o valor do auxílio-creche-dependentes com deficiência, a partir da constatação da deficiência.

Dependentes

Ausência de dois dias por ano para acompanhar filho ou dependente, menores de 14 anos ou com deficiência, a consulta e tratamento médico-odontológico, poderão ser utilizadas em horas, observada a jornada de trabalho do funcionário.

GTs
Grupos de trabalho sobre: ascensão profissional, prevenção de conflitos, resultados do PCMSO e saúde no trabalho serão instituídos com prazo de 120 dias para conclusão a partir da data da instalação. Sendo que no que se refere à prevenção de conflitos, será debatida a extinção do código “falta greve”.

Confira a proposta na íntegra, clicando aqui

Leia também 

Reajuste de 10% em salários, PLR e piso e 14% para os vales. Comando orienta a aceitação da proposta em assembleia
 

Notícias Relacionadas

Cartilhas de combate à violência de gênero fortalecem proteção e apoio às mulheres

Manuais foram lançados ontem (25) e consolidam a luta das bancárias contra o assédio Representantes do Comando Nacional dos Bancários e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) se reuniram nesta segunda-feira (25) para o lançamento de duas cartilhas de combate à violência de gênero: “Sexo Frágil – Um manual sobre a masculinidade e suas questões” […]

Leia mais

Chapas 6 e 33 vencem eleições da Cassi

Eleitos para Conselho Fiscal e para a Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e Conselho Deliberativo tomam posse em junho As chapas 6 e 33 “Cassi para os Associados”, formadas por funcionários da ativa e aposentados do BB de várias regiões do país – que tiveram o apoio da Federação dos Bancários […]

Leia mais

Eleições Economus: Votação ocorre de 8 a 29 de abril

Conheça os candidatos apoiados pela Feeb SP/MS As eleições Economus ocorrem de 8 a 29 de abril. Associados poderão eleger dois representantes para o Conselho Deliberativo e um para o Conselho Fiscal. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e seus sindicatos filiados apoiarão para as […]

Leia mais

Sindicatos filiados