Nova paralisação na Caixa por falta de condições no calor intenso

08.01.2015

Desta vez foi na unidade da Av. Adhemar de Barros, 1287, em Guarujá/SP. Os empregados e usuários não têm condições de trabalhar e serem atendidos no prédio fechado por causa do calor intenso e a falta de refrigeração. Segundo os diretores do Sindicato, Luciano Quartieri e Estevam Willians, o fechamento da agência não foi por […]

Desta vez foi na unidade da Av. Adhemar de Barros, 1287, em Guarujá/SP.

Os empregados e usuários não têm condições de trabalhar e serem atendidos no prédio fechado por causa do calor intenso e a falta de refrigeração.
Segundo os diretores do Sindicato, Luciano Quartieri e Estevam Willians, o fechamento da agência não foi por falta de aviso e solicitação do Sindicato sobre o cuidado em realizar a manutenção dos equipamentos, mas sim pela irresponsabilidade da direção do banco.

“Todo o ano no mês de outubro, o Sindicato faz a mesma cobrança de manutenção para todos os bancos na Baixada Santista por meio de ofício, mas todo o ano a diretoria do Sindicato tem que intervir por falta de respeito aos funcionários e clientes”, disse Quartieri.

“Com a chegada do verão e a grande quantidade de turistas que utilizam os serviços bancários na região, os equipamentos tem que estar bem calibrados e em ordem”, afirma Willians.
Segundo o presidente do Sindicato, Ricardo Saraiva Big, a entidade tem entrado em contato com as superintendências, mas os diálogos não têm sido levados em consideração. “Portanto, estamos aqui para defender os direitos dos trabalhadores e por tabela a população que também sofre e paga taxas altíssimas”, finaliza Big.

Unidade de Cubatão foi paralisada ontem

Caixa Econômica de Cubatão, da Av. Nove de Abril, também foi paralisada por falta de condições de trabalho, ontem quarta-feira, 07/01/2015. Na agência os bancários e clientes estavam sofrendo com a falta de ar condicionado e água potável, neste calor intenso. Depois de uma reunião, hoje 08/01, com 70% do sistema de refrigeração trabalhando, os bancários decidiram reabrir a agência.

Fonte: Gustavo Mesquita – Comunicação Sindicato dos Bancários de Santos e Região
 

Notícias Relacionadas

Bancários criam Comitê de Luta durante Congresso Nacional

Comitê nacional lutará para defender o BB como instituição pública e em apoio a projeto de Governo que fortaleça o banco e sua função social, de indutor do crescimento econômico com geração de emprego e renda O papel do Banco do Brasil na reconstrução do país foi um dos temas em destaque no 33° Congresso […]

Leia mais

Coe Itaú entrega pauta de reivindicação específica ao Banco

O documento é resultado do Encontro Nacional dos Bancários do Itaú Os representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Itaú entregaram nesta quinta-feira (23), a pauta de reivindicação específica do banco. O documento é resultado do Encontro Nacional dos Bancários do Itaú. “Reafirmamos o nosso compromisso com o banco de negociação permanente, através da […]

Leia mais

Campanha Nacional: Bancários definem temas das próximas negociações com os bancos

Demissão em massa pelo Mercantil do Brasil no Rio de Janeiro; abono do banco de horas negativas e retirada de pauta do PL 1043/2019, também foram pautas do primeiro dia de negociação O Comando Nacional dos Bancários definiu nesta quarta-feira (22), os temas das reuniões de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Os […]

Leia mais

Sindicatos filiados