Nova paralisação na Caixa por falta de condições no calor intenso

08.01.2015

Desta vez foi na unidade da Av. Adhemar de Barros, 1287, em Guarujá/SP. Os empregados e usuários não têm condições de trabalhar e serem atendidos no prédio fechado por causa do calor intenso e a falta de refrigeração. Segundo os diretores do Sindicato, Luciano Quartieri e Estevam Willians, o fechamento da agência não foi por […]

Desta vez foi na unidade da Av. Adhemar de Barros, 1287, em Guarujá/SP.

Os empregados e usuários não têm condições de trabalhar e serem atendidos no prédio fechado por causa do calor intenso e a falta de refrigeração.
Segundo os diretores do Sindicato, Luciano Quartieri e Estevam Willians, o fechamento da agência não foi por falta de aviso e solicitação do Sindicato sobre o cuidado em realizar a manutenção dos equipamentos, mas sim pela irresponsabilidade da direção do banco.

“Todo o ano no mês de outubro, o Sindicato faz a mesma cobrança de manutenção para todos os bancos na Baixada Santista por meio de ofício, mas todo o ano a diretoria do Sindicato tem que intervir por falta de respeito aos funcionários e clientes”, disse Quartieri.

“Com a chegada do verão e a grande quantidade de turistas que utilizam os serviços bancários na região, os equipamentos tem que estar bem calibrados e em ordem”, afirma Willians.
Segundo o presidente do Sindicato, Ricardo Saraiva Big, a entidade tem entrado em contato com as superintendências, mas os diálogos não têm sido levados em consideração. “Portanto, estamos aqui para defender os direitos dos trabalhadores e por tabela a população que também sofre e paga taxas altíssimas”, finaliza Big.

Unidade de Cubatão foi paralisada ontem

Caixa Econômica de Cubatão, da Av. Nove de Abril, também foi paralisada por falta de condições de trabalho, ontem quarta-feira, 07/01/2015. Na agência os bancários e clientes estavam sofrendo com a falta de ar condicionado e água potável, neste calor intenso. Depois de uma reunião, hoje 08/01, com 70% do sistema de refrigeração trabalhando, os bancários decidiram reabrir a agência.

Fonte: Gustavo Mesquita – Comunicação Sindicato dos Bancários de Santos e Região
 

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados