Desta vez foi na unidade da Av. Adhemar de Barros, 1287, em Guarujá/SP.
Os empregados e usuários não têm condições de trabalhar e serem atendidos no prédio fechado por causa do calor intenso e a falta de refrigeração.
Segundo os diretores do Sindicato, Luciano Quartieri e Estevam Willians, o fechamento da agência não foi por falta de aviso e solicitação do Sindicato sobre o cuidado em realizar a manutenção dos equipamentos, mas sim pela irresponsabilidade da direção do banco.
“Todo o ano no mês de outubro, o Sindicato faz a mesma cobrança de manutenção para todos os bancos na Baixada Santista por meio de ofício, mas todo o ano a diretoria do Sindicato tem que intervir por falta de respeito aos funcionários e clientes”, disse Quartieri.
“Com a chegada do verão e a grande quantidade de turistas que utilizam os serviços bancários na região, os equipamentos tem que estar bem calibrados e em ordem”, afirma Willians.
Segundo o presidente do Sindicato, Ricardo Saraiva Big, a entidade tem entrado em contato com as superintendências, mas os diálogos não têm sido levados em consideração. “Portanto, estamos aqui para defender os direitos dos trabalhadores e por tabela a população que também sofre e paga taxas altíssimas”, finaliza Big.
Unidade de Cubatão foi paralisada ontem
Caixa Econômica de Cubatão, da Av. Nove de Abril, também foi paralisada por falta de condições de trabalho, ontem quarta-feira, 07/01/2015. Na agência os bancários e clientes estavam sofrendo com a falta de ar condicionado e água potável, neste calor intenso. Depois de uma reunião, hoje 08/01, com 70% do sistema de refrigeração trabalhando, os bancários decidiram reabrir a agência.
Fonte: Gustavo Mesquita – Comunicação Sindicato dos Bancários de Santos e Região
Notícias Relacionadas
Proposta do governo para isenção de IR até R$ 5 mil segue em discussão e movimenta Sindicatos
A medida elaborada pela equipe econômica do ministro Fernando Haddad aguarda apreciação do Congresso Nacional Os movimentos sindicais têm acompanhado de perto a proposta do governo federal de ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda para trabalhadores que recebem até R$ 5 mil mensais. A iniciativa, que pode trazer um alívio significativo para […]
Leia maisCaixa: Reunião sobre promoção por mérito será na segunda-feira (02/12)
Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul acompanha as negociações e reforça a importância da mobilização da categoria Na próxima segunda-feira, 2 de dezembro, o Grupo de Trabalho (GT) de Promoção por Mérito da Caixa Econômica Federal, formado por representantes dos trabalhadores e do banco, se reunirá novamente para […]
Leia maisSindicato dos Bancários de Guaratinguetá promove Seminário de Encerramento de 2024
Comunicação Feeb SP/MS, com contribuição do Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá Motivação e Autoconhecimento foram os temas centrais do evento realizado em 22 de novembro Na última sexta-feira, 22 de novembro, o Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá, filiado à Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), […]
Leia mais