Pane afeta operações da Caixa em agências, lotéricas e no site

10.05.2013

A rede de dados da Caixa Econômica Federal ficou instável durante a maior parte da manhã de ontem, afetando todas as operações bancárias de lotéricas, agências e no site do banco. A falha impedia usuários de sacar dinheiro, pagar contas, fazer depósitos, retirar o FGTS e o seguro-desemprego, entre outras coisas. Por volta do meio-dia, […]

A rede de dados da Caixa Econômica Federal ficou instável durante a maior parte da manhã de ontem, afetando todas as operações bancárias de lotéricas, agências e no site do banco.

A falha impedia usuários de sacar dinheiro, pagar contas, fazer depósitos, retirar o FGTS e o seguro-desemprego, entre outras coisas. Por volta do meio-dia, a rede voltou a funcionar.

Segundo José Carlos Pereira de Paiva, vice-presidente do Sincoesp, entidade que representa as lotéricas do Estado de São Paulo, a rede começou a apresentar instabilidade na manhã de ontem, mas usuários ainda conseguiam realizar apostas e jogos quando o problema começou.

Pouco depois, todos os serviços ficaram fora do ar.

Na agência do banco na praça da República, em São Paulo, a instabilidade começou às 9h. Durante a manhã, os caixas eletrônicos não funcionaram e nenhum atendimento foi feito.

Às 11h50, a rede estava instável em algumas agências da região central e começava a se estabilizar em outras. Algumas lotéricas da cidade estavam recebendo jogos.

"Tive de passar em três lotéricas para conseguir pagar a mensalidade do curso de inglês", afirmou Bruno de Oliveira, 22, estudante de direito. "O problema é que perdi todo o horário de almoço no trabalho, já que fiquei rodando pelo centro."

Clientes do banco também reclamaram da falha pelas redes sociais. "No único dia que você tem disponível para ir ao banco, o sistema fica fora do ar", queixou-se Suzane Gonçalves no Twitter.

Procurada pela Folha, a Caixa informou que o problema afetou o país todo e foi causado por uma "instabilidade computacional".

Fonte: Folha de S.Paulo

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados