Participante do Plano 1 da Previ já podem solicitar suspensão das cobranças

10.01.2014

Associados do Plano 1 já podem solicitar a suspensão da cobrança das prestações de janeiro, fevereiro e março de 2014 no autoatendimento do portal, opção Empréstimo Simples >> Suspensão da cobrança das prestações. A suspensão da cobrança das prestações, que foi aprovada pela Diretoria Executiva na última terça-feira, 7/1, abrange os contratos de ES que […]

Associados do Plano 1 já podem solicitar a suspensão da cobrança das prestações de janeiro, fevereiro e março de 2014 no autoatendimento do portal, opção Empréstimo Simples >> Suspensão da cobrança das prestações.

A suspensão da cobrança das prestações, que foi aprovada pela Diretoria Executiva na última terça-feira, 7/1, abrange os contratos de ES que estiverem ativos até 29/1. A manifestação pode ser realizada no autoatendimento até às 23h59 de 29/1. Após a solicitação da suspensão, não há possibilidade de cancelamento.

No período de suspensão das cobranças os encargos continuarão a incidir sobre o saldo devedor. Como o processamento da folha de janeiro já aconteceu, a cobrança da prestação deste mês será efetuada normalmente, mas para os que optarem pela suspensão, o valor da prestação será creditado na conta corrente do mutuário a partir de 21/1.

Os prazos de pagamento dos contratos de ES com prestações suspensas serão prorrogados por três meses. Se no final do período contratado ainda existir saldo devedor remanescente, o valor poderá ser refinanciado em até seis meses.

Vale lembrar que conforme o regulamento do ES, o período de carência para quem já tem uma operação de Empréstimo Simples e tem interesse em renová-la é de seis prestações pagas, e não de seis meses. Se o contrato com prestações suspensas estiver dentro do período de carência, os meses de janeiro, fevereiro e março de 2014 não contarão para que seja efetuada a renovação do empréstimo.

Participantes que estejam em situação de inadimplência com a PREVI e/ou tenham demandas judiciais referentes a Empréstimo Simples e Financiamento Imobiliário não podem requerer a suspensão da cobrança das prestações do ES.

Fonte: Previ
 

Notícias Relacionadas

Caixa apresenta proposta para caixas e tesoureiros

CEE faz questionamentos e volta a se reunir com o banco na terça-feira (5) A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu com o banco nesta sexta-feira (1º/11) para dar continuidade às negociações de questões específicas de caixas e tesoureiros, que foram apartadas durante a Campanha Nacional dos Bancários deste ano […]

Leia mais

Eleição da ANABB 2024: Compromisso com os Associados

Associados elegem novos representantes entre 13 e 22 de novembro. David Zaia, presidente da Feeb SP/MS, é um dos candidatos ao Conselho Deliberativo Em novembro, os associados da ANABB (Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil) terão a oportunidade de eleger seus representantes para o Conselho Deliberativo, o Conselho Fiscal e as Diretorias Regionais. […]

Leia mais

Negociação com a Caixa sobre tesoureiros e caixas emperra novamente

Direção do banco traz para a CEE/Caixa a mesma proposta já rejeitada anteriormente pela categoria. Debate permanece sem avanços Na reunião desta terça-feira (29), entre a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e representantes da Caixa Econômica Federal, a negociação para os cargos de caixas e tesoureiros não apresentou nenhum avanço significativo. A Caixa […]

Leia mais

Sindicatos filiados