Participante do Plano 1 da Previ já podem solicitar suspensão das cobranças

10.01.2014

Associados do Plano 1 já podem solicitar a suspensão da cobrança das prestações de janeiro, fevereiro e março de 2014 no autoatendimento do portal, opção Empréstimo Simples >> Suspensão da cobrança das prestações. A suspensão da cobrança das prestações, que foi aprovada pela Diretoria Executiva na última terça-feira, 7/1, abrange os contratos de ES que […]

Associados do Plano 1 já podem solicitar a suspensão da cobrança das prestações de janeiro, fevereiro e março de 2014 no autoatendimento do portal, opção Empréstimo Simples >> Suspensão da cobrança das prestações.

A suspensão da cobrança das prestações, que foi aprovada pela Diretoria Executiva na última terça-feira, 7/1, abrange os contratos de ES que estiverem ativos até 29/1. A manifestação pode ser realizada no autoatendimento até às 23h59 de 29/1. Após a solicitação da suspensão, não há possibilidade de cancelamento.

No período de suspensão das cobranças os encargos continuarão a incidir sobre o saldo devedor. Como o processamento da folha de janeiro já aconteceu, a cobrança da prestação deste mês será efetuada normalmente, mas para os que optarem pela suspensão, o valor da prestação será creditado na conta corrente do mutuário a partir de 21/1.

Os prazos de pagamento dos contratos de ES com prestações suspensas serão prorrogados por três meses. Se no final do período contratado ainda existir saldo devedor remanescente, o valor poderá ser refinanciado em até seis meses.

Vale lembrar que conforme o regulamento do ES, o período de carência para quem já tem uma operação de Empréstimo Simples e tem interesse em renová-la é de seis prestações pagas, e não de seis meses. Se o contrato com prestações suspensas estiver dentro do período de carência, os meses de janeiro, fevereiro e março de 2014 não contarão para que seja efetuada a renovação do empréstimo.

Participantes que estejam em situação de inadimplência com a PREVI e/ou tenham demandas judiciais referentes a Empréstimo Simples e Financiamento Imobiliário não podem requerer a suspensão da cobrança das prestações do ES.

Fonte: Previ
 

Notícias Relacionadas

Eleições da Cabesp começam no dia 18 de novembro

Associados poderão votar até o dia 27 pelo portal da Caixa Beneficente, escolhendo diretores e membros do Conselho Fiscal A Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo (Cabesp) realizará suas eleições entre os dias 18 e 27 de novembro de 2025. O processo terá início à 0h01 do dia 18 (terça-feira) […]

Leia mais

Funcionários denunciam pressão e adoecimento nas unidades; sindicatos reforçam defesa por condições dignas de trabalho

Mobilizações cobraram fim das metas inatingíveis e denunciaram o adoecimento causado pela pressão no ambiente de trabalho Sindicatos filiados à Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) participaram, nesta quarta-feira (5), do Dia Nacional de Luta contra as metas abusivas impostas pelo Banco do […]

Leia mais

Bancários realizam Dia Nacional de Luta contra abusos do Santander em todo o país

 Mobilizações denunciaram fechamento de agências, demissões e contratações fraudulentas; movimento sindical cobra respeito e valorização dos trabalhadores Os funcionários e funcionárias do Santander realizaram, nesta terça-feira (4), o Dia Nacional de Luta, com mobilizações em todo o país. As manifestações reuniram bancários e bancárias em protesto contra o fechamento de agências, as demissões e a […]

Leia mais

Sindicatos filiados