Piracicaba: Lançamento da 14ª edição do Bancário Padrão acontece nesta terça

14.06.2016

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan) lança nesta terça-feira (14), às 19h30, a 14ª edição Bancário Padrão, tradicional evento de valorização e reconhecimento público dos funcionários que trabalham em estabelecimentos bancários de Piracicaba. Cerca de 1000 bancários participam do processo de escolha do Bancário(a) Padrão, que ocorre em quatro etapas. A primeira, […]

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan) lança nesta terça-feira (14), às 19h30, a 14ª edição Bancário Padrão, tradicional evento de valorização e reconhecimento público dos funcionários que trabalham em estabelecimentos bancários de Piracicaba.

Cerca de 1000 bancários participam do processo de escolha do Bancário(a) Padrão, que ocorre em quatro etapas. A primeira, a ser realizada entre 20 e 30 de junho, é a eleição nos locais de trabalho. Em seguida, no dia 15 de julho, a escolha do Bancário(a) Padrão por banco, que acontece na sede no sindicato, às 7h30. Do dia 16 de julho a 27 de agosto, a votação eletrônica. E no dia 26 de julho, a apresentação dos currículos ao júri qualificado.

A presidenta em exercício, Angela Ulices Savian, ressalta a forma democrática da escolha dos profissionais. “Deixamos que os próprios bancários escolham seus colegas que melhor os representam. O processo é longo, mas realizado de forma transparente e igualitária.”

Sessão Solene – Os representantes escolhidos serão conhecidos no dia 26 de agosto, no Salão Nobre Helly de Campos Melges, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, em solenidade realizada pelo mandato do vereador e presidente licenciado do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva, em parceria com o sindicato, em homenagem ao Dia do Bancário (28 de agosto), conforme Decreto Legislativo 43/02, de autoria do parlamentar.

“O Dia do Bancário marca a história de luta do trabalhador contra a exploração do sistema financeiro. É sempre muito satisfatório homenagearmos em nossa casa de leis os colegas bancários, que tanto contribuem para a nossa cidade”, enfatiza Paiva.

Serviço – Bancário Padrão 2016. 14 de junho – Lançamento da 14ª edição, 19h30, na sede do SindBan; 20 a 30 de junho – Eleição nos locais de trabalho; 15 de julho – Escolha do bancário (a) por banco, 7h30, na sede do SindBan; 16 de julho a 27 de agosto – Votação eletrônica; 26 de julho – Apresentação dos currículos ao júri qualificado, 18h30, na sede do SindBan; 26 de agosto – Sessão Solene para homenagear o Bancário(a) Padrão 2016, 19h30, na Câmara de Vereadores.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região – Sindban
Foto: Davi Negri 
 

Notícias Relacionadas

Semana reforçou a conscientização sobre o combate às LER/Dort

A data chama atenção para duas doenças que têm relação direta com o trabalho e que atingem milhões de brasileiros Nesta semana, no dia 28 de fevereiro (última quarta-feira) foi o Dia Mundial de combate às Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort). A data foi escolhida pela Organização Internacional […]

Leia mais

COE e Itaú discutem revisões nos programas de remuneração

Durante a reunião foram apresentadas modificações nos programas. O movimento sindical deve elaborar contraproposta em breve  A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú realizou nesta quarta-feira (28), em São Paulo, uma reunião com a direção do banco para debater questões relacionadas à remuneração dos funcionários. Durante o encontro, o banco apresentou alterações nos […]

Leia mais

Trabalhadores discutem futuro da Fundação Itaú-Unibanco

Em seminário promovido pela Contraf-CUT e COE Itaú trabalhadores debateram caminhos para aumentar representatividade na gestão do fundo de pensão Trabalhadoras e trabalhadores associados à Fundação Itaú-Unibanco se reuniram, nesta quinta-feira (29), em um seminário organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, […]

Leia mais

Sindicatos filiados