Piracicaba: Lançamento da 14ª edição do Bancário Padrão acontece nesta terça

14.06.2016

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan) lança nesta terça-feira (14), às 19h30, a 14ª edição Bancário Padrão, tradicional evento de valorização e reconhecimento público dos funcionários que trabalham em estabelecimentos bancários de Piracicaba. Cerca de 1000 bancários participam do processo de escolha do Bancário(a) Padrão, que ocorre em quatro etapas. A primeira, […]

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan) lança nesta terça-feira (14), às 19h30, a 14ª edição Bancário Padrão, tradicional evento de valorização e reconhecimento público dos funcionários que trabalham em estabelecimentos bancários de Piracicaba.

Cerca de 1000 bancários participam do processo de escolha do Bancário(a) Padrão, que ocorre em quatro etapas. A primeira, a ser realizada entre 20 e 30 de junho, é a eleição nos locais de trabalho. Em seguida, no dia 15 de julho, a escolha do Bancário(a) Padrão por banco, que acontece na sede no sindicato, às 7h30. Do dia 16 de julho a 27 de agosto, a votação eletrônica. E no dia 26 de julho, a apresentação dos currículos ao júri qualificado.

A presidenta em exercício, Angela Ulices Savian, ressalta a forma democrática da escolha dos profissionais. “Deixamos que os próprios bancários escolham seus colegas que melhor os representam. O processo é longo, mas realizado de forma transparente e igualitária.”

Sessão Solene – Os representantes escolhidos serão conhecidos no dia 26 de agosto, no Salão Nobre Helly de Campos Melges, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, em solenidade realizada pelo mandato do vereador e presidente licenciado do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva, em parceria com o sindicato, em homenagem ao Dia do Bancário (28 de agosto), conforme Decreto Legislativo 43/02, de autoria do parlamentar.

“O Dia do Bancário marca a história de luta do trabalhador contra a exploração do sistema financeiro. É sempre muito satisfatório homenagearmos em nossa casa de leis os colegas bancários, que tanto contribuem para a nossa cidade”, enfatiza Paiva.

Serviço – Bancário Padrão 2016. 14 de junho – Lançamento da 14ª edição, 19h30, na sede do SindBan; 20 a 30 de junho – Eleição nos locais de trabalho; 15 de julho – Escolha do bancário (a) por banco, 7h30, na sede do SindBan; 16 de julho a 27 de agosto – Votação eletrônica; 26 de julho – Apresentação dos currículos ao júri qualificado, 18h30, na sede do SindBan; 26 de agosto – Sessão Solene para homenagear o Bancário(a) Padrão 2016, 19h30, na Câmara de Vereadores.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região – Sindban
Foto: Davi Negri 
 

Notícias Relacionadas

COE cobra explicações do Itaú sobre fechamento de agências e punições

O turnover também foi debatido na reunião desta quarta-feira (24) A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com a direção do banco, nesta quarta-feira (24), em São Paulo, para debater emprego, fechamento de agências, realocação e distribuição de funcionários e punições referentes à falta de certificações da Associação Brasileira das Entidades […]

Leia mais

GT de Saúde do Itaú busca construir cartilha sobre afastamento

Publicação visa fornecer direcionamento aos trabalhadores que se sentem desorientados durante o período de afastamento em relação ao banco e ao INSS Os representantes dos trabalhadores se reuniram com os representantes do Banco Itaú, nesta quarta-feira (24), para discutir a elaboração de uma cartilha que ofereça orientações aos trabalhadores que precisam se afastar por motivos […]

Leia mais

Trabalhadores cobram reunião com BB para debater salários e metas

Movimento sindical bancário cobra resoluções sobre defasagens nas remunerações e no modelo de plano de funções, para eliminar distorções salariais e garantir melhores condições de trabalho A notícia divulgada pelo portal Uol de que “BB quer aumentar salário da Presidente para R$ 117 mil; 57% de reajuste”, repercutiu negativamente entre as trabalhadoras e trabalhadores do […]

Leia mais

Sindicatos filiados