Piracicaba: Lançamento da 14ª edição do Bancário Padrão acontece nesta terça

14.06.2016

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan) lança nesta terça-feira (14), às 19h30, a 14ª edição Bancário Padrão, tradicional evento de valorização e reconhecimento público dos funcionários que trabalham em estabelecimentos bancários de Piracicaba. Cerca de 1000 bancários participam do processo de escolha do Bancário(a) Padrão, que ocorre em quatro etapas. A primeira, […]

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan) lança nesta terça-feira (14), às 19h30, a 14ª edição Bancário Padrão, tradicional evento de valorização e reconhecimento público dos funcionários que trabalham em estabelecimentos bancários de Piracicaba.

Cerca de 1000 bancários participam do processo de escolha do Bancário(a) Padrão, que ocorre em quatro etapas. A primeira, a ser realizada entre 20 e 30 de junho, é a eleição nos locais de trabalho. Em seguida, no dia 15 de julho, a escolha do Bancário(a) Padrão por banco, que acontece na sede no sindicato, às 7h30. Do dia 16 de julho a 27 de agosto, a votação eletrônica. E no dia 26 de julho, a apresentação dos currículos ao júri qualificado.

A presidenta em exercício, Angela Ulices Savian, ressalta a forma democrática da escolha dos profissionais. “Deixamos que os próprios bancários escolham seus colegas que melhor os representam. O processo é longo, mas realizado de forma transparente e igualitária.”

Sessão Solene – Os representantes escolhidos serão conhecidos no dia 26 de agosto, no Salão Nobre Helly de Campos Melges, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, em solenidade realizada pelo mandato do vereador e presidente licenciado do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva, em parceria com o sindicato, em homenagem ao Dia do Bancário (28 de agosto), conforme Decreto Legislativo 43/02, de autoria do parlamentar.

“O Dia do Bancário marca a história de luta do trabalhador contra a exploração do sistema financeiro. É sempre muito satisfatório homenagearmos em nossa casa de leis os colegas bancários, que tanto contribuem para a nossa cidade”, enfatiza Paiva.

Serviço – Bancário Padrão 2016. 14 de junho – Lançamento da 14ª edição, 19h30, na sede do SindBan; 20 a 30 de junho – Eleição nos locais de trabalho; 15 de julho – Escolha do bancário (a) por banco, 7h30, na sede do SindBan; 16 de julho a 27 de agosto – Votação eletrônica; 26 de julho – Apresentação dos currículos ao júri qualificado, 18h30, na sede do SindBan; 26 de agosto – Sessão Solene para homenagear o Bancário(a) Padrão 2016, 19h30, na Câmara de Vereadores.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região – Sindban
Foto: Davi Negri 
 

Notícias Relacionadas

Proposta sobre Teletrabalho vai avançar

Reivindicações da categoria avançam nas negociações sobre trabalho remoto, mas Comando dos Bancários cobra agilidade na resposta sobre a proposta global A proposta da categoria bancária para o trabalho remoto avançou nas negociações realizadas na tarde desta quinta-feira (11) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). “Tivemos evolução no Teletrabalho que se torna cláusula da […]

Leia mais

Caixa se nega a criar GT para discutir contencioso da Funcef

Banco avalia que o tema já é tratado pela própria fundação de previdência dos trabalhadores Em reunião de negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2022, realizada nesta quarta-feira (10), com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE), a Caixa Econômica Federação se negou a atender a reivindicação para que seja criado um grupo de trabalho (GT) […]

Leia mais

Atos pela democracia ocorrem em todo o País e reafirmam o compromisso contra o autoritarismo

Data de 11 de agosto marca a leitura de um manifesto contra ditadura militar em 1977 Brasileiros de inúmeras regiões do País realizaram nesta quinta-feira (11), atos em defesa do estado democrático de direito. Milhares de entidades representativas foram às ruas manifestar a defesa pela garantia da democracia e do sistema eleitoral eletrônico. A data […]

Leia mais

Sindicatos filiados