
A Campanha “Sem ar não tem clima para trabalhar” fechou mais uma agência bancária na manhã de hoje, 20, em Piracicaba. A agência do Banco Itaú localizada na Av. Carlos Botelho não abriu as portas por problemas nos aparelhos de ar condicionado.
No início da manhã, diretores receberam informações de que os aparelhos não estavam funcionando e se deslocaram para a agência. Ao chegarem no local, se depararam com guardas da Polícia Militar, que foram acionados para conter os ânimos da população que estava revoltada com o fechamento do banco.
Segundo informações repassadas pela gestora da agência, a PM foi chamada, pois os clientes teriam começado a bater nas portas, solicitando a abertura da agência. Os policiais conversaram com os clientes e a situação foi resolvida.
Com o termômetro em mãos, os diretores conferiram às 12h que a temperatura estava em 33,3º, acima do previsto no item 17.5.2, que prevê que, em ambientes que se desenvolvam trabalhos intelectuais e que exigem atenção constante (trabalho do bancário) devam ter temperatura entre 20º e 23º e umidade acima de 40%. “O que clientes e funcionários têm que entender é que estamos prevenindo problemas ainda maiores que podem ocorrer caso trabalhem e sejam atendidos nessas condições. Já foram registrados casos de clientes que passaram mal devido à falta de ar, bancários que desmaiaram porque a pressão arterial baixou, então nosso dever é continuar atentos para que, nem bancários e nem clientes sejam obrigados a trabalhar e ser atendidos sem qualidade de vida”, afirmou o presidente do SINDBAN, José Antonio Fernandes Paiva.
Além desta agência fechada hoje, permaneceu fechada ao público nesta terça-feira a agência do Itaú Personnalité da mesma avenida. As agências da Caixa Econômica Federal de Capivari – fechada ontem – e do Banco Itaú Centro de Santa Bárbara d’ Oeste – fechada desde o dia 14 – foram reabertas ao público, pois a situação foi regularizada.
Texto: Michelle Bottin DRT-PR 7704
Fotos: Elison Godoy Ferreira
Notícias Relacionadas
Itaú: Uso indevido do plano de saúde leva a demissões
O banco anunciou a demissão de 80 funcionários pelo mau uso da solicitação de reembolso de consultas e procedimentos O Itaú demitiu 80 funcionários que, segundo o banco, teriam usado o plano de saúde de forma indevida. O banco relatou má conduta dos trabalhadores no pedido de reembolso de consultas e procedimentos. De acordo com […]
Leia maisConquista do trabalhador: Horas extras serão consideradas no cálculo de 13º salário, FGTS e férias
TST muda entendimento sobre reflexo das horas extras habituais no repouso semanal nas demais parcelas salariais Divulgação TST Nesta segunda-feira (27) os trabalhadores são surpreendidos com uma decisão positiva do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O órgão mudou o entendimento sobre reflexos do pagamento de horas extras habituais e decidiu que o valor do descanso semanal remunerado […]
Leia maisLideranças da Feeb SP/MS participam do 50 º Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais
Evento fortaleceu o discurso dos trabalhadores e promoveu a união das categorias Lideranças sindicais de treze Sindicatos dos Bancários filiados à Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) participaram do 50º Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais de Bancários, Securitários e Trabalhadores em Cooperativas de Crédito. O evento […]
Leia mais