Presidente da Federação participa de solenidade em homenagem aos 70 anos do Sindicato de Marília

12.08.2013

A Câmara Municipal de Marília realizou na última sexta-feira, 9, solenidade em homenagem aos 70 anos do Sindicato dos Bancários. O evento contou com a presença do presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Davi Zaia, que é também secretário de Gestão Pública do Estado. Antes da sessão solene, […]

A Câmara Municipal de Marília realizou na última sexta-feira, 9, solenidade em homenagem aos 70 anos do Sindicato dos Bancários. O evento contou com a presença do presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Davi Zaia, que é também secretário de Gestão Pública do Estado.

Antes da sessão solene, Zaia recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal, Luiz Eduardo Nardi (PR), o título de Visitante Ilustre. “Agradeço a homenagem nesta data tão importante em que exaltamos um sindicato como o de Marília, que completa 70 anos de história, iniciada por trabalhadores de vanguarda. Pode ter certeza que os bancários estão muito honrados com este reconhecimento do trabalho deles”.

Davi Zaia lembrou que o Sindicato dos Bancários de Marília é o terceiro mais antigo do Estado de São Paulo e aproveitou para enfatizar o papel do movimento sindical no País. “O sindicato tem uma longa história de luta e de engajamento. Marília, em especial, tem um índice altíssimo de sindicalização, com mais de 90% dos bancários ligados à entidade. Continuamos tendo papel importante na sociedade e recebemos um chacoalhão com estas manifestações das ruas. É preciso aprofundar a discussão da sociedade que a gente quer e acabar com as desigualdades, nos aproximando cada vez mais da população”.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Marília e Região, Edilson Julian, lembrou das batalhas enfrentadas e das conquistas. “Hoje temos a grande luta de impedir a aprovação do projeto de lei 4.330, que trata das terceirizações. Trabalhamos para garantir os direitos dos bancários. Hoje temos 1.100 bancários em 16 cidades da região, um número reduzido que queremos aumentar. É claro que existem os avanços tecnológicos, que reduziram postos de trabalho, mas não podemos deixar que haja ainda mais defasagem no quadro de pessoal”.

O autor do requerimento que garantiu a homenagem aos 70 anos do Sindicato dos Bancários de Marília e Região, vereador Wilson Alves Damasceno (PSDB), fez questão de lembrar do valor da categoria. “Fui bancário por 10 anos e sei das dificuldades enfrentadas pela categoria. Em minha família também existem muitos bancários. O trabalho do Sindicato é digno de homenagens e por esta razão os vereadores aprovaram a proposta por unanimidade”.

O bancário aposentado Pedrinho Magalhães recebeu uma placa em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no Sindicato dos Bancários de Marília.

Conheça a história do sindicato:



Fonte: Feeb SP/MS, com Jornal da manhã

 

Notícias Relacionadas

Consulta Nacional: Bancários de todo o país podem contribuir com a construção de pautas para a Campanha Nacional

Respostas serão compiladas e somadas às resoluções das conferências estaduais e regionais A Consulta Nacional já está disponível e pode ser respondida por bancárias e bancários de todo o país, filiados ou não aos sindicatos. O objetivo é que a participação contribua com a construção de pautas para as reivindicações da Campanha Nacional deste ano. […]

Leia mais

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Sindicatos filiados