Presidente da Federação participa de solenidade em homenagem aos 70 anos do Sindicato de Marília

12.08.2013

A Câmara Municipal de Marília realizou na última sexta-feira, 9, solenidade em homenagem aos 70 anos do Sindicato dos Bancários. O evento contou com a presença do presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Davi Zaia, que é também secretário de Gestão Pública do Estado. Antes da sessão solene, […]

A Câmara Municipal de Marília realizou na última sexta-feira, 9, solenidade em homenagem aos 70 anos do Sindicato dos Bancários. O evento contou com a presença do presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Davi Zaia, que é também secretário de Gestão Pública do Estado.

Antes da sessão solene, Zaia recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal, Luiz Eduardo Nardi (PR), o título de Visitante Ilustre. “Agradeço a homenagem nesta data tão importante em que exaltamos um sindicato como o de Marília, que completa 70 anos de história, iniciada por trabalhadores de vanguarda. Pode ter certeza que os bancários estão muito honrados com este reconhecimento do trabalho deles”.

Davi Zaia lembrou que o Sindicato dos Bancários de Marília é o terceiro mais antigo do Estado de São Paulo e aproveitou para enfatizar o papel do movimento sindical no País. “O sindicato tem uma longa história de luta e de engajamento. Marília, em especial, tem um índice altíssimo de sindicalização, com mais de 90% dos bancários ligados à entidade. Continuamos tendo papel importante na sociedade e recebemos um chacoalhão com estas manifestações das ruas. É preciso aprofundar a discussão da sociedade que a gente quer e acabar com as desigualdades, nos aproximando cada vez mais da população”.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Marília e Região, Edilson Julian, lembrou das batalhas enfrentadas e das conquistas. “Hoje temos a grande luta de impedir a aprovação do projeto de lei 4.330, que trata das terceirizações. Trabalhamos para garantir os direitos dos bancários. Hoje temos 1.100 bancários em 16 cidades da região, um número reduzido que queremos aumentar. É claro que existem os avanços tecnológicos, que reduziram postos de trabalho, mas não podemos deixar que haja ainda mais defasagem no quadro de pessoal”.

O autor do requerimento que garantiu a homenagem aos 70 anos do Sindicato dos Bancários de Marília e Região, vereador Wilson Alves Damasceno (PSDB), fez questão de lembrar do valor da categoria. “Fui bancário por 10 anos e sei das dificuldades enfrentadas pela categoria. Em minha família também existem muitos bancários. O trabalho do Sindicato é digno de homenagens e por esta razão os vereadores aprovaram a proposta por unanimidade”.

O bancário aposentado Pedrinho Magalhães recebeu uma placa em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no Sindicato dos Bancários de Marília.

Conheça a história do sindicato:



Fonte: Feeb SP/MS, com Jornal da manhã

 

Notícias Relacionadas

Bancários criam Comitê de Luta durante Congresso Nacional

Comitê nacional lutará para defender o BB como instituição pública e em apoio a projeto de Governo que fortaleça o banco e sua função social, de indutor do crescimento econômico com geração de emprego e renda O papel do Banco do Brasil na reconstrução do país foi um dos temas em destaque no 33° Congresso […]

Leia mais

Coe Itaú entrega pauta de reivindicação específica ao Banco

O documento é resultado do Encontro Nacional dos Bancários do Itaú Os representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Itaú entregaram nesta quinta-feira (23), a pauta de reivindicação específica do banco. O documento é resultado do Encontro Nacional dos Bancários do Itaú. “Reafirmamos o nosso compromisso com o banco de negociação permanente, através da […]

Leia mais

Campanha Nacional: Bancários definem temas das próximas negociações com os bancos

Demissão em massa pelo Mercantil do Brasil no Rio de Janeiro; abono do banco de horas negativas e retirada de pauta do PL 1043/2019, também foram pautas do primeiro dia de negociação O Comando Nacional dos Bancários definiu nesta quarta-feira (22), os temas das reuniões de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Os […]

Leia mais

Sindicatos filiados