Presidente da Feeb SP/MS participa de debates sobre proteção dos trabalhadores na Organização Internacional do Trabalho (OIT)

07.06.2023

Discussões acontecem durante 111ª Conferência da OIT, em Genebra, na Suiça O presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), David Zaia, representa a União Geral dos Trabalhadores (UGT), nos debates recorrentes sobre a proteção dos trabalhadores, que ocorrem nesta semana durante a 111ª Conferência da […]

Discussões acontecem durante 111ª Conferência da OIT, em Genebra, na Suiça

O presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), David Zaia, representa a União Geral dos Trabalhadores (UGT), nos debates recorrentes sobre a proteção dos trabalhadores, que ocorrem nesta semana durante a 111ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra (Suiça).

O evento debate a legislação trabalhista em nível global e reúne a presença de governos, empregadores e trabalhadores de todo o mundo.

No decorrer da semana, Zaia acompanha a Comisión de La Discusión Recurrente sibre La Protección de los Trabajadores (Comissão de Discussão Recorrente sobre a Proteção dos Trabalhadores). “Depois de dois dias de intensos debates, com a participação dos trabalhadores, empregadores e governos, constituiu-se uma comissão com oito representantes de cada segmento para elaborar a proposta de documento, que tem por base as conclusões e discussões havidas em defesa do trabalhador”, explica David Zaia.

Entre os temas destacados no debate estão a importância do salário mínimo, o fim da informalidade, a igualdade salarial entre homens e mulheres, a proteção aos jovens e imigrantes, o direito de se desconectar no caso de trabalho remoto, a fiscalização para o cumprimento das leis e resoluções da OIT, entre outros.

De acordo com o presidente, a expectativa é que o documento final direcione para a melhoria da proteção às condições dos trabalhadores em todo o mundo. Uma proposta será apresentada pela comissão até sábado (10), quando será possível incluir emendas e retornar a proposta ao plenário da comissão.

“Durante estes três primeiros dias tivemos a oportunidade de acompanhar os debates realizados e ver a importância da OIT, com o tripartismo para enfrentar a necessidade de garantias dos direitos dos trabalhadores neste mundo de intensas mudanças em que vivemos”, define o presidente da Feeb SP/MS.

Notícias Relacionadas

Feeb SP/MS assina ACT Caixa

Com a aprovação e assinatura do acordo, o banco pagou a PLR às empregadas e empregados na tarde desta segunda-feira (16) A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) assinou, nesta segunda-feira (16), junto com seus sindicatos filiados, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) […]

Leia mais

Veja as regiões da FEEB SP/MS que aprovaram o ACT/Caixa

Assembleias foram encerradas ontem (12) em todo o país; documento será assinado na segunda-feira (16) e PLR será creditada na terça-feira (17) Nesta quarta (11) e quinta-feira (12), sindicatos dos bancários de todo o país realizaram assembleias para avaliar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Caixa Econômica Federal. A proposta foi aprovada pela maioria […]

Leia mais

Santander insiste na compensação dos programas próprios na PLR

Nova rodada de negociação será realizada na semana que vem A sexta rodada de negociação do aditivo do Santander, entre integrantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) e a direção do banco, foi realizada nesta quarta-feira (11/09), em São Paulo, e terminou sem acordo. Um novo encontro para discutir os interesses da categoria será […]

Leia mais

Sindicatos filiados