Procon-RP fiscaliza bancos para constatar cumprimento da Lei da Fila

10.09.2013

O Procon-RP realizou na última sexta-feira, dia 06, a fiscalização nas agências bancárias do município. Foram visitadas 18 agências, sendo que em três foram encontradas irregularidades em relação ao tempo de espera para atendimento, que não pode ultrapassar 15 minutos em dias normais e 30 minutos em dias que antecedem e sucedem feriados, pagamentos e […]

O Procon-RP realizou na última sexta-feira, dia 06, a fiscalização nas agências bancárias do município. Foram visitadas 18 agências, sendo que em três foram encontradas irregularidades em relação ao tempo de espera para atendimento, que não pode ultrapassar 15 minutos em dias normais e 30 minutos em dias que antecedem e sucedem feriados, pagamentos e dias de picos. A operação resultou em um total de 47 autuações.

Os fiscais verificam o cumprimento da Lei Municipal nº 10.122, de 2004, que prevê multas para os bancos que não respeitarem os limites do tempo de espera nas filas dos caixas. A ação, de acordo com o diretor do Procon, Paulo Garde, visa fiscalizar o tempo razoável de atendimento. Entre multas por atraso no atendimento e descumprimento da Lei dos Biombos, que obriga as agências a colocarem divisórias entre os caixas e o público, os Bancos instalados em Ribeirão Preto já devem aproximadamente R$ 3 milhões.

O diretor orienta o consumidor a registrar reclamações sobre o tempo de espera na fila do banco. “É importante que o consumidor peça a senha de volta depois de ser atendido, pois é a prova de que ficou mais tempo esperando do que o permitido em lei”, afirmou. “O idoso também tem reclamado muito sobre a demora no atendimento e eles têm, garantido por lei, atendimento preferencial. Iremos fiscalizar isso também”, finalizou Garde.

Fonte: CBN Ribeirão Preto

Notícias Relacionadas

Chapa 1 é eleita com 99,47% de aprovação para a Diretoria do Sindicato dos Bancários de Rio Claro

Eleições ocorreram nesta quarta-feira (29), em Rio Claro A Chapa 1, que tem como presidente Reginaldo Lourenço Breda, venceu ontem (29), a eleição do Sindicato dos Bancários de Rio Claro. A Chapa foi eleita com 99,47% dos votos e assume o quadriênio de 2024 a 2028. A diretoria eleita vai ocupar os cargos para Diretoria […]

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL CONSELHO CONSULTIVO

EDITAL – CONSELHO CONSULTIVO DA FEEB SPMS.pdf EDITAL – CONSELHO CONSULTIVO DA FEEB SPMS.word  

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL CONSELHO DE REPRESENTANTES

Acesse aqui: EDITAL C. DE REPRESENTANTES PDF EDITAL C. DE REPRESENTANTES WORD    

Leia mais

Sindicatos filiados