Realizada em parceria com o SEEB Piracicaba, a Semana da Mulher 2015 aborda qualidade de vida

11.03.2015

Palestras mostram a importância do exercício físico e da alimentação saudável para a mulher Nesta quarta-feira (11), a programação da Semana da Mulher 2015 tem palestras sobre a importância do exercício físico e da alimentação saudável. O evento é promovido pelo mandato do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) e pelo Sindicato dos Bancários de […]

Palestras mostram a importância do exercício físico e da alimentação
saudável para a mulher

Nesta quarta-feira (11), a programação da Semana da Mulher 2015 tem palestras sobre a importância do exercício físico e da alimentação saudável. O evento é promovido pelo mandato do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) e pelo Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan), com apoio do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi) e Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Para o vereador, como as mulheres estão ocupando cada vez mais espaços na sociedade, isso exige esforço e disciplina no sentido de manter-se bem em qualquer atividade do dia a dia. “Para isso, é preciso considerar a importância da alimentação equilibrada e de exercícios físicos constantes na busca da plena saúde”.

Às 19h30, o educador físico, Thiago Mattus Ribas, discute sobre o tema “Mulher Ativa, o Melhor para você viver o melhor de você”, mostrando o papel fundamental da mulher moderna na sociedade atual, que hoje exerce funções antes exclusivas do universo masculino, e a importância da prática habitual de exercícios físicos como aliada na manutenção da saúde.

“O exercício físico é imprescindível para a saúde do ser humano e para a mulher tem enfoque especial, principalmente devido a alguns percalços que podem acontecer no caminho do processo natural de envelhecimento, como a questão da osteoporose”, explica Thiago.

Em seguida, às 20h30, a nutricionista Camila Cury apresenta o tema “Abordagem da nutrição: Na saúde e na doença”. “Na palestra, informaremos sobre a nutrição em vários aspectos desde a saúde à doença, tratando do impacto da alimentação sobre o estresse oxidativo, estresse crônico, envelhecimento, TPM, celulite, flacidez, obesidade e como evitar essas doenças de uma forma simples, saudável e gostosa”, pontua a nutricionista.

A programação de palestras da Semana da Mulher 2015 – “Construindo a Mulher Saudável” acontece de 9 a 12 de março, na Câmara de Vereadores de Piracicaba, na Rua Alferes José Caetano, 834 – Centro.

SERVIÇO – Dia 11 de março, às 19h30, palestra “Mulher Ativa, o Melhor para você viver o melhor de você”. Às 20h30, palestra “Abordagem da nutrição: Na saúde e na doença”, Semana da Mulher 2015 – Construindo a Mulher Saudável. De 9 a 12 de março de 2015. Local: Câmara de Vereadores de Piracicaba, Rua Alferes José Caetano, 834 – Centro.

Fonte: Sindicato de Piracicaba e Região 

Notícias Relacionadas

Trabalhadores do Itaú entregam pauta específica de reivindicações no dia 25

Documento é resultado do encontro nacional, realizado em São Paulo, no dia 6 de junho A Comissão de Organização dos Empregados (COE) vai entregar a minuta específica de reivindicações ao Itaú na próxima terça-feira (25). O documento servirá de base para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do banco. As reivindicações foram […]

Leia mais

Intransigência da Caixa encerra negociações sobre redução de jornada para pais/mães e responsáveis por PcD e neurodivergentes (TEA)

Banco retira da proposta a concessão para empregados PcD, impõe uma série de travas para permitir a redução da jornada para pais/mães/responsáveis de PcD e encerra mesa de negociações após receber questionamentos sobre pontos sensíveis da proposta A reunião que negociaria a redução de jornada para empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal com deficiência […]

Leia mais

Caixa afirma que contencioso é insignificante, mas dados disponíveis demonstram o oposto

Fonte: APCEF/SP com informações da Fenae Em uma live realizada nesta terça-feira (18), a Funcef (Fundação dos Economiários Federais) e a Caixa anunciaram que estão abordando o contencioso trabalhista. Segundo Leonardo Groba, diretor jurídico da Caixa, o contencioso atual estaria estimado em cerca de R$ 500 milhões, “não tem grandes proporções, mas a Caixa possui […]

Leia mais

Sindicatos filiados