Regional: Bancários finalizam campanha “Bancários Solidários” nas agências e entregam donativos a Assistências Sociais

17.08.2021

Por Sindicato dos Bancários de Tupã e Região  O Sindicato dos Bancários de Tupã e Região entregou na tarde desta quarta-feira (4), no Semas (Secretária de Assistência Social), 213kg de alimentos não perecíveis e produtos de higiene em Tupã, os donativos foram angariados através da campanha social “Bancários Solidários” que teve inicio no dia 1º […]

Por Sindicato dos Bancários de Tupã e Região 

O Sindicato dos Bancários de Tupã e Região entregou na tarde desta quarta-feira (4), no Semas (Secretária de Assistência Social), 213kg de alimentos não perecíveis e produtos de higiene em Tupã, os donativos foram angariados através da campanha social “Bancários Solidários” que teve inicio no dia 1º de junho e encerrou-se em 1º de agosto.

“A iniciativa partiu da Diretoria do Sindicato devido a situação de vulnerabilidade que teve um aumento significativo neste ano de 2021 entre os cidadãos brasileiros, o valor do Auxílio Emergencial que muitas famílias recebem é muito baixo, e a inflação tem dificultado o acesso a alimentação básica”, destacou o Presidente dos Bancários Carlos Roberto Lopes Bueno.

De acordo com o Sindicato a ação ocorreu em várias cidades da região e foi acolhida por todos os funcionários das Agências Bancárias. “Gostaríamos de agradecer o empenho dos colaboradores, diretores sindicais e agências bancárias que abriram o seu espaço físico para campanha, além dos clientes que contribuíram com esta ação”, finalizou Carlinhos.

A Secretária de Assistência Social Patrícia Fernandes Soares recebeu a equipe que levou os alimentos no Semas, e contou que o número de doações diminui nos últimos dias no município.

“A parceria com a Assistência Social da cidade foi positiva e agradecemos a confiança em nosso trabalho. Estamos recebendo inúmeros pedidos de doações inclusive por e-mail, algo inusitado para esta secretaria, contou Patrícia.

Osvaldo Cruz
Os Bancários de Osvaldo Cruz também realizaram a entrega de alimentos, produtos de higiene e fraldas geriátricas para a Instituição Lar São Vicente de Paulo, na terça-feira (3), a ação contou com o apoio dos funcionários dos bancos e também da população da cidade.

Dracena
Em Dracena os alimentos arrecadados nas agências bancárias foram doados a Comunidade Nossa Senhora das Graças.

 

Notícias Relacionadas

Dirigentes da base da Feeb-SP/MS recebem segundo módulo do curso de formação da Contraf-CUT

Programa trata da estruturação histórica das organizações sindicais e da luta dos trabalhadores O Curso de Formação Sindical para Dirigentes, da Secretaria de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), estreia o seu segundo módulo nesta sexta-feira (17) e no sábado (18) para as bases da Federação dos Bancários de São Paulo […]

Leia mais

Bancários se preparam para Conferência Nacional da categoria

Consulta aos trabalhadores nas bases sindicais de todo o país e conferências estaduais e regionais servirão de subsídio para os debates nacionais que levarão à construção da pauta de reivindicações e da estratégia da Campanha Nacional 2024 Bancárias e bancários de todo o país se reúnem, em São Paulo, entre os dias 4 e 9 […]

Leia mais

Lucro da Caixa cresceu 49% no 1º trimestre de 2024

Com 1,56 milhão de novos clientes e 168 empregados a menos no quadro de pessoal, aumenta também a sobrecarga A Caixa Econômica Federal anunciou na noite de quarta-feira (15) um lucro líquido recorrente de R$ 2,88 bilhões no primeiro trimestre de 2024, alta de 49,1% em comparação ao mesmo período de 2023 e de 0,5% em relação […]

Leia mais

Sindicatos filiados