Regional: Bancários finalizam campanha “Bancários Solidários” nas agências e entregam donativos a Assistências Sociais

17.08.2021

Por Sindicato dos Bancários de Tupã e Região  O Sindicato dos Bancários de Tupã e Região entregou na tarde desta quarta-feira (4), no Semas (Secretária de Assistência Social), 213kg de alimentos não perecíveis e produtos de higiene em Tupã, os donativos foram angariados através da campanha social “Bancários Solidários” que teve inicio no dia 1º […]

Por Sindicato dos Bancários de Tupã e Região 

O Sindicato dos Bancários de Tupã e Região entregou na tarde desta quarta-feira (4), no Semas (Secretária de Assistência Social), 213kg de alimentos não perecíveis e produtos de higiene em Tupã, os donativos foram angariados através da campanha social “Bancários Solidários” que teve inicio no dia 1º de junho e encerrou-se em 1º de agosto.

“A iniciativa partiu da Diretoria do Sindicato devido a situação de vulnerabilidade que teve um aumento significativo neste ano de 2021 entre os cidadãos brasileiros, o valor do Auxílio Emergencial que muitas famílias recebem é muito baixo, e a inflação tem dificultado o acesso a alimentação básica”, destacou o Presidente dos Bancários Carlos Roberto Lopes Bueno.

De acordo com o Sindicato a ação ocorreu em várias cidades da região e foi acolhida por todos os funcionários das Agências Bancárias. “Gostaríamos de agradecer o empenho dos colaboradores, diretores sindicais e agências bancárias que abriram o seu espaço físico para campanha, além dos clientes que contribuíram com esta ação”, finalizou Carlinhos.

A Secretária de Assistência Social Patrícia Fernandes Soares recebeu a equipe que levou os alimentos no Semas, e contou que o número de doações diminui nos últimos dias no município.

“A parceria com a Assistência Social da cidade foi positiva e agradecemos a confiança em nosso trabalho. Estamos recebendo inúmeros pedidos de doações inclusive por e-mail, algo inusitado para esta secretaria, contou Patrícia.

Osvaldo Cruz
Os Bancários de Osvaldo Cruz também realizaram a entrega de alimentos, produtos de higiene e fraldas geriátricas para a Instituição Lar São Vicente de Paulo, na terça-feira (3), a ação contou com o apoio dos funcionários dos bancos e também da população da cidade.

Dracena
Em Dracena os alimentos arrecadados nas agências bancárias foram doados a Comunidade Nossa Senhora das Graças.

 

Notícias Relacionadas

Financiários conquistam proposta com reajustes econômicos e garantias de direitos

Feeb SP/MS indica aceitação da proposta; assembleias devem ser realizadas até segunda-feira (10) Depois de uma negociação que se estendeu por quase três meses, os financiários conquistaram a garantia de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por dois anos. Em negociação realizada na manhã desta quarta-feira (5), de forma híbrida, a Federação […]

Leia mais

Financiários se reúnem com a Fenacrefi nesta quarta-feira (5)

Este será o terceiro encontro de negociação desde a entrega da pauta de reivindicações, realizada em 1º de julho Representantes dos financiários se reúnem com a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), nesta quarta-feira (5), às 11h, para dar continuidade às negociações da Campanha Nacional 2022. Esta será a terceira rodada […]

Leia mais

Feeb SP/MS discute nova terceirização do Santander nesta terça-feira (4)

Nesta terça-feira (4), dirigentes sindicais da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) se reúnem para tratar sobre o tema “Terceirização do Santander”. A expectativa é a de que 1,7 mil empregados passem a atuar na empresa SX Tools, criada pelo próprio banco. O anúncio foi feito […]

Leia mais

Sindicatos filiados