
Por Sindicato dos Bancários de Tupã e Região
O Sindicato dos Bancários de Tupã e Região entregou na tarde desta quarta-feira (4), no Semas (Secretária de Assistência Social), 213kg de alimentos não perecíveis e produtos de higiene em Tupã, os donativos foram angariados através da campanha social “Bancários Solidários” que teve inicio no dia 1º de junho e encerrou-se em 1º de agosto.
“A iniciativa partiu da Diretoria do Sindicato devido a situação de vulnerabilidade que teve um aumento significativo neste ano de 2021 entre os cidadãos brasileiros, o valor do Auxílio Emergencial que muitas famílias recebem é muito baixo, e a inflação tem dificultado o acesso a alimentação básica”, destacou o Presidente dos Bancários Carlos Roberto Lopes Bueno.
De acordo com o Sindicato a ação ocorreu em várias cidades da região e foi acolhida por todos os funcionários das Agências Bancárias. “Gostaríamos de agradecer o empenho dos colaboradores, diretores sindicais e agências bancárias que abriram o seu espaço físico para campanha, além dos clientes que contribuíram com esta ação”, finalizou Carlinhos.
A Secretária de Assistência Social Patrícia Fernandes Soares recebeu a equipe que levou os alimentos no Semas, e contou que o número de doações diminui nos últimos dias no município.
“A parceria com a Assistência Social da cidade foi positiva e agradecemos a confiança em nosso trabalho. Estamos recebendo inúmeros pedidos de doações inclusive por e-mail, algo inusitado para esta secretaria, contou Patrícia.
Osvaldo Cruz
Os Bancários de Osvaldo Cruz também realizaram a entrega de alimentos, produtos de higiene e fraldas geriátricas para a Instituição Lar São Vicente de Paulo, na terça-feira (3), a ação contou com o apoio dos funcionários dos bancos e também da população da cidade.
Dracena
Em Dracena os alimentos arrecadados nas agências bancárias foram doados a Comunidade Nossa Senhora das Graças.
Notícias Relacionadas
Trabalhadores cobram fim do teto e reafirmam custeio 70/30 no Saúde Caixa
Representantes criticam impacto do modelo atual sobre aposentados e reivindicam reajuste zero na contribuição Na rodada de negociação realizada nesta terça-feira (15), os representantes dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal defenderam o fim do teto de 6,5% da folha de pagamento para o custeio do Saúde Caixa. A medida é considerada fundamental para garantir o […]
Leia maisNegociação com o BB: proposta de custeio da Cassi é considerada inviável pelas entidades
Nesta sexta-feira, 11/07, a comissão de negociação formada por entidades de representação dos funcionários se reuniu na sede da ANABB em preparação para a rodada de negociação agendada para a tarde do mesmo dia. No período da tarde ocorreu reunião com a representação do Banco do Brasil, ocasião em que foi apresentada uma proposta pelo […]
Leia maisPejotização e vínculo de emprego: O risco da suspensão em massa
Migalhas A suspensão das ações sobre pejotização ignora fraudes, paralisa direitos e ameaça a Justiça do Trabalho. Entenda os riscos de tratar relações desiguais como se fossem iguais. A recente decisão do STF, que suspendeu nacionalmente todos os processos judiciais sobre a licitude da contratação de trabalhadores por meio de pessoa jurídica ou como autônomos […]
Leia mais