Regional: Diretoria do Sindban de Piracicaba e Região toma posse em cerimônia virtual

15.07.2021

Pela primeira vez em quase 62 anos de atividades, a posse da nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região será realizada de forma virtual. A pandemia e o respeito aos bancários eleitos para um mandato de quatro anos e seus familiares foram levados em conta na decisão. “Estamos numa campanha pela vacinação […]

Pela primeira vez em quase 62 anos de atividades, a posse da nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região será realizada de forma virtual. A pandemia e o respeito aos bancários eleitos para um mandato de quatro anos e seus familiares foram levados em conta na decisão.

“Estamos numa campanha pela vacinação dos bancários, que já foram incluídos na lista prioritária do Plano Nacional de Imunização e categoria que não parou de trabalhar durante toda a pandemia. Por isso decidimos fazer um ato de posse simbólico pelas redes sociais”, comenta José Antonio Fernandes Paiva, presidente reeleito do sindicato.

A cerimônia virtual será realizada nesta sexta-feira, 16/7, às 18h e será transmitido pela página do Facebook da entidade.
Votação expressiva – A votação realizada este ano teve a maior aceitação da história do Sindicato. Em dois dias de coleta de votos, a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (Sindban) alcançou 79,72% do eleitorado. Um feito importante tendo em vista que boa parte da categoria está em home office.

A Chapa Transparência e Democracia obteve 99,80% dos votos coletados – houve apenas um voto nulo.

Urnas – A votação foi realizada em 13 urnas, 12 percorreram as agências de Piracicaba e Região e uma delas ficou na sede do sindicato. Até mesmo os bancários que estavam em home office e optaram por votar tiveram essa chance com os mesários indo nas residências deles.

“O resultado geral da eleição nos surpreendeu. Tanto pela porcentagem de votos na nossa chapa, quanto pela participação dos bancários. A pandemia e o grande número de eleitores em home-office exigiram um esforço extra de todos nós. Esse resultado nos legitima a continuar a defesa dos direitos dos bancários e bancários que têm grandes desafios pela frente”, avalia Paiva.

Diretoria – A diretoria do SINDBAN é composta por 66 integrantes e conta com a presença de mulheres, pessoas com deficiência e negros (as), além de representantes de oito cidades: Capivari, Cerquilho, Charqueada, Laranjal Paulista, Piracicaba, Santa Bárbara D’Oeste, São Pedro e Tietê que representam os bancários de nove bancos da base.

Notícias Relacionadas

Trabalhadores do Itaú entregam pauta específica de reivindicações no dia 25

Documento é resultado do encontro nacional, realizado em São Paulo, no dia 6 de junho A Comissão de Organização dos Empregados (COE) vai entregar a minuta específica de reivindicações ao Itaú na próxima terça-feira (25). O documento servirá de base para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do banco. As reivindicações foram […]

Leia mais

Intransigência da Caixa encerra negociações sobre redução de jornada para pais/mães e responsáveis por PcD e neurodivergentes (TEA)

Banco retira da proposta a concessão para empregados PcD, impõe uma série de travas para permitir a redução da jornada para pais/mães/responsáveis de PcD e encerra mesa de negociações após receber questionamentos sobre pontos sensíveis da proposta A reunião que negociaria a redução de jornada para empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal com deficiência […]

Leia mais

Caixa afirma que contencioso é insignificante, mas dados disponíveis demonstram o oposto

Fonte: APCEF/SP com informações da Fenae Em uma live realizada nesta terça-feira (18), a Funcef (Fundação dos Economiários Federais) e a Caixa anunciaram que estão abordando o contencioso trabalhista. Segundo Leonardo Groba, diretor jurídico da Caixa, o contencioso atual estaria estimado em cerca de R$ 500 milhões, “não tem grandes proporções, mas a Caixa possui […]

Leia mais

Sindicatos filiados