
A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) participa na próxima terça-feira (9), juntamente com outras entidades de representação dos trabalhadores, da reunião para entrega da Minuta de Reivindicação da categoria bancária à Federação Nacional dos Bancos, que acontece às 11h, na sede da Fenaban, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.
A pauta foi aprovada na 18ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada entre os dias 29 e 31 de julho, em São Paulo. Entre as principais reivindicações, estão reajuste de 14,78% (aumento real de 5% com reposição da inflação referente ao período de setembro de 2015 a agosto de 2016), PLR de três salários mais parcela fixa e adicional de 2,2% do lucro líquido (linear), garantia de emprego, fim das terceirizações e das metas abusivas e combate ao assédio moral.
Caixa Econômica Federal
A minuta de reivindicações específica dos empregados da Caixa Econômica Federal será entregue também nesta terça-feira (09), logo após a entrega da minuta da Fenaban, no mesmo local.
Banco do Brasil
Já na quinta-feira (11), a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) entregará a minuta específica dos trabalhadores aos representantes do banco. A reunião está agendada para as 14h30, porém o local ainda não foi confirmado.
Aumento real, Plano de Carreira e Remuneração (PCR), fim do assédio moral e das metas abusivas e respeito à jornada de trabalho são algumas das principais reivindicações da pauta aprovada no 27º CNFBB – Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de junho deste ano.
Notícias Relacionadas
Audiência pública na Alesp debate fechamento de agências e terceirizações irregulares no Santander
Sindicatos filiados à Feeb SP/MS marcaram presença e reforçaram as denúncias contra as práticas irregulares do banco A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) sediou na manhã desta segunda-feira (16), no auditório Teotônio Vilela, uma importante audiência pública para debater o fechamento de agências e a terceirização irregular praticada pelo Santander no Brasil. […]
Leia maisContraf-CUT divulga os eixos temáticos das discussões para 2025
Conheça os temas que serão debatidos nas conferências regionais e estaduais da categoria bancária A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) divulgou os eixos temáticos das discussões que irão nortear os debates das conferências regionais e estaduais deste ano. Mesmo não sendo um ano de campanha salarial, as conferências seguem como espaços fundamentais […]
Leia maisAudiência pública debate fechamento de agências e terceirizações irregulares no Santander
O auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, sedia nesta segunda-feira (16/06), às 11h, uma audiência pública para debater o fechamento de agências e a terceirização fraudulenta praticada pelo Santander no Brasil. O evento, promovido pelo deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT), contará com a participação de representantes do movimento sindical bancário […]
Leia mais