
A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) participa na próxima terça-feira (9), juntamente com outras entidades de representação dos trabalhadores, da reunião para entrega da Minuta de Reivindicação da categoria bancária à Federação Nacional dos Bancos, que acontece às 11h, na sede da Fenaban, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.
A pauta foi aprovada na 18ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada entre os dias 29 e 31 de julho, em São Paulo. Entre as principais reivindicações, estão reajuste de 14,78% (aumento real de 5% com reposição da inflação referente ao período de setembro de 2015 a agosto de 2016), PLR de três salários mais parcela fixa e adicional de 2,2% do lucro líquido (linear), garantia de emprego, fim das terceirizações e das metas abusivas e combate ao assédio moral.
Caixa Econômica Federal
A minuta de reivindicações específica dos empregados da Caixa Econômica Federal será entregue também nesta terça-feira (09), logo após a entrega da minuta da Fenaban, no mesmo local.
Banco do Brasil
Já na quinta-feira (11), a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) entregará a minuta específica dos trabalhadores aos representantes do banco. A reunião está agendada para as 14h30, porém o local ainda não foi confirmado.
Aumento real, Plano de Carreira e Remuneração (PCR), fim do assédio moral e das metas abusivas e respeito à jornada de trabalho são algumas das principais reivindicações da pauta aprovada no 27º CNFBB – Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de junho deste ano.
Notícias Relacionadas
Combate ao assédio e GDP são temas de reunião entre Sindicatos dos Bancários e representantes do BB
Dirigentes sindicais propõem suspensão do descomissionamento por avaliação A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), formada por dirigentes sindicais, se reuniu nesta terça-feira (30) com representantes do banco. A reunião ocorreu em formato virtual e tratou de temas como combate ao assédio e avaliação da Gestão de Desempenho Profissional (GDP). […]
Leia maisTRF1 suspende liminar que afastou presidente da Previ
Desembargador atesta legalidade e capacidade técnica da Previc, entidade pública responsável por gerenciar as operadoras de previdência privada no país e que habilitou João Fukunaga a exercer o cargo O desembargador federal Rafael Paulo Soares Pinto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), derrubou, no início da noite desta segunda-feira (29), a liminar que […]
Leia maisComando Nacional cobra celeridade nas demandas durante a retomada da mesa permanente de saúde
Garantia das normas acordadas na CCT foi ressaltada pela representação dos trabalhadores A mesa permanente de saúde foi retomada nesta segunda-feira (29), em reunião entre representantes do Comando Nacional e da Comissão de Negociações da Federação Nacional dos Bancos (CN Fenaban). O movimento sindical pediu celeridade no retorno das demandas e a garantia das […]
Leia mais