Reunião CEF: Federação terá Comitê de Informação formado por sindicatos

16.03.2015

Dirigentes sindicais funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) participaram na última quarta-feira (11/03), de reunião específica para tratar de assuntos pertinentes à instituição, convocada pela Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB – SP/MS). A reunião tratou de assuntos, como: Caixa 100% pública, GDP – […]

Dirigentes sindicais funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) participaram na última quarta-feira (11/03), de reunião específica para tratar de assuntos pertinentes à instituição, convocada pela Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB – SP/MS).

A reunião tratou de assuntos, como: Caixa 100% pública, GDP – Gestão de Desempenho de Pessoas, promoção por mérito, Fórum sobre Condições de Trabalho, PAA – Plano de Apoio a Aposentaria, FUNCEF, entre outros.
Dentre as principais resoluções, ficou decidido ainda, que a Federação passaria a contar com o auxílio de um Comitê de Gestão de Informação da CEF a ser criado e que será composto pelos sindicatos: Campinas, Franca, Piracicaba, Santos, São José dos Campos e Sorocaba.
O Comitê ficará responsável pela gestão e distribuição de informações pertinentes à instituição financeira e também pelo diálogo entre os sindicatos e a Federação.

Comissão paritária do PCS da Caixa debate promoção por mérito nesta terça

A comissão paritária do PCS da Caixa Econômica Federal se reúne nesta terça-feira (17), às 16h, em Brasília, para dar continuidade ao debate sobre os critérios da promoção por mérito de 2015.

Na reunião anterior, ocorrida em 24 de fevereiro, os empregados da Caixa obtiveram um importante avanço. É que a empresa, após pressão das entidades representativas, concordou em retirar o AV Caixa da proposta de sistemática para o ano-base de 2015. A inclusão da medida, como queria a Caixa, era uma forma de atrelar a promoção por mérito ao cumprimento de metas.

Desde o primeiro encontro neste ano, ocorrido em 28 de janeiro, que o banco defendia a mudança na metodologia da promoção por merecimento com o objetivo de vincular a avaliação dos empregados ao cumprimento de metas. A Caixa propôs a substituição do critério Avaliação de Múltiplas Fontes pelo AV Caixa.

A postura do banco foi contestada pelos dirigentes sindicais, que deixaram claro não abrir mão da manutenção da Avaliação por Múltiplas Fontes. A suspeita é de que o AV Caixa visa, sobretudo, reduzir o número de empregados aptos a receber a promoção por merecimento.

Diferentemente disso, porém, a avaliação por múltiplas fontes, defendida pelos empregados, faz o trabalhador participar ativamente. Esse mecanismo é mais democrático, porque todas as análises possuem o mesmo peso, levando a que os empregados avaliem a si próprios, aos colegas e aos gestores, ao mesmo tempo que são avaliados por eles.

Representantes dos trabalhadores

A bancada dos trabalhadores na comissão paritária é representada por Genésio Cardoso (Fetec/PR), Leonardo dos Santos Quadros (Fetec/SP), Marcelo Lopes de Lima (Feeb/SP-MS), Vanessa Sobreira Pereira (Sindicato de Brasília), Wandeir Souza Severo (Fetec/Centro-Norte) e Jefferson Tramontini (Sindicato do Ceará).

Fonte: Contraf-CUT com Fenae
 

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Sindicatos filiados