Negociações com a COE avança em medidas de benefício e capacitação
O Santander anunciou nesta quinta-feira (22), durante a reunião com representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE) Santander, avanços em medidas que beneficiam os funcionários. O encontro ocorreu em formato híbrido e contou com a participação de representantes dos funcionários e do banco.
Patrícia Bassanin, representou a Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e pontuou, “o banco apresentou entregas da reunião anterior e destacou pontos decisivos. Nosso papel agora é acompanhar e cobra-los em caso de descumprimento das medidas”, diz a representante.
Dentre os avanços apresentados estão a garantia de que os gerentes da Empresas 1 receberão mochilas contendo notebook e chip para celular, visando facilitar suas atividades cotidianas. Além disso, os gerentes terão a possibilidade de utilizar o serviço de Uber em um raio de 5 km, partindo de sua residência ou do endereço do cliente em visita. De acordo com a representante, o movimento visa otimizar a mobilidade do funcionário e a eficiência operacional do atendimento.
O banco também assumiu o compromisso de oferta de capacitação para todos os funcionários, incluindo Ens, Vg, PJ e líderes. A previsão é de que até os meses de abril e maio, todos os colaboradores estejam capacitados para atuar em suas respectivas funções.
Para aprimorar as condições de trabalho, o Banco Santander realizará ajustes e adequações nas agências entre os meses de maio e junho. O objetivo é garantir um ambiente propício para os funcionários, com melhorias em áreas como banheiro, água e ar condicionado.
A COE reforçou ao banco o pedido da manutenção dos empregos bancários, sem alterações na representação, um ponto de interesse vital para a comunidade bancária.
“Estamos satisfeitos com os avanços apresentados. Vimos como um passo significativo em direção a melhores condições de trabalho e segurança para os funcionários do Banco Santander. Nossa preocupação maior agora é com a garantia do emprego”, comenta Patrícia.
Notícias Relacionadas
Promoção por mérito: Deltas podem ser pagos já em janeiro
Proposta garante distribuição linear de um delta para todas empregadas e empregados e aumento real de, em média, 2,31% em cima dos 4,64% já conquistados na Campanha Nacional dos Bancários A Caixa Econômica Federal vai se esforçar para pagar o delta referente a 2024 já em janeiro de 2025, a depender apenas de questões operacionais. […]
Leia maisProposta do governo para isenção de IR até R$ 5 mil segue em discussão e movimenta Sindicatos
A medida elaborada pela equipe econômica do ministro Fernando Haddad aguarda apreciação do Congresso Nacional Os movimentos sindicais têm acompanhado de perto a proposta do governo federal de ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda para trabalhadores que recebem até R$ 5 mil mensais. A iniciativa, que pode trazer um alívio significativo para […]
Leia maisCaixa: Reunião sobre promoção por mérito será na segunda-feira (02/12)
Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul acompanha as negociações e reforça a importância da mobilização da categoria Na próxima segunda-feira, 2 de dezembro, o Grupo de Trabalho (GT) de Promoção por Mérito da Caixa Econômica Federal, formado por representantes dos trabalhadores e do banco, se reunirá novamente para […]
Leia mais