Santander e suas cruéis “inovações”””

03.03.2021

Opinião Não bastasse a falta de funcionários gritante e as exigências sem fundamento feitas aos funcionários diariamente, o banco exige agora a assinatura de acordo individual de banco de horas positivas. As relações entre representantes dos funcionários, sindicato e bancos, permitiram nos últimos anos, além da cct da categoria, diversos acordos por banco para inúmeras […]

Opinião

Não bastasse a falta de funcionários gritante e as exigências sem fundamento feitas aos funcionários diariamente, o banco exige agora a assinatura de acordo individual de banco de horas positivas.

As relações entre representantes dos funcionários, sindicato e bancos, permitiram nos últimos anos, além da cct da categoria, diversos acordos por banco para inúmeras demandas dos funcionários. Acabamos de celebrar a prorrogação do acordo de banco de horas negativas em função da pandemia. 

Outro acordo negociado com o banco espanhol que se mostrou muito positvo foi a definição das regras para abertura aos finais de semana e feriados nos shopping centers. Acordo esse, assinado com os sindicatos que quiseram fazer esta discussão e submetê-la às suas bases.

Nestes tempos tão difíceis de ameaças à democracia, a categoria bancária tem dado exemplos de sucesso às demais categorias de trabalhadores pela maturidade de negociações com os bancos e por sua organização. 

Temos total discordância da forma de proceder do banco quanto aos acordos individuais de horas extras, embora, infelizmente, seja permitido legalmente. 

Queremos que o banco abra negociações urgentes sobre esse tema que hoje atinge parte dos seus funcionários, mas amanhã, com todas as fortes mudanças que vem ocorrendo no sistema financeiro, poderá atingir a todos os seus funcionários.

Santander abra negociação!

Ana Stela Alves de Lima

Notícias Relacionadas

Caixa terá processo seletivo para a escolha dos diretores da FUNCEF

Inscrições já foram iniciadas e seguem até a próxima quinta-feira (9/2) Os cargos de diretor-presidente e diretor de Investimentos e Participações Societárias e Imobiliárias da Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF) serão escolhidos por meio de processo seletivo. O anúncio foi feito em edital publicado pela Caixa. As inscrições tiveram início na última sexta-feira (3/2) e […]

Leia mais

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Sindicatos filiados