
Opinião
Não bastasse a falta de funcionários gritante e as exigências sem fundamento feitas aos funcionários diariamente, o banco exige agora a assinatura de acordo individual de banco de horas positivas.
As relações entre representantes dos funcionários, sindicato e bancos, permitiram nos últimos anos, além da cct da categoria, diversos acordos por banco para inúmeras demandas dos funcionários. Acabamos de celebrar a prorrogação do acordo de banco de horas negativas em função da pandemia.
Outro acordo negociado com o banco espanhol que se mostrou muito positvo foi a definição das regras para abertura aos finais de semana e feriados nos shopping centers. Acordo esse, assinado com os sindicatos que quiseram fazer esta discussão e submetê-la às suas bases.
Nestes tempos tão difíceis de ameaças à democracia, a categoria bancária tem dado exemplos de sucesso às demais categorias de trabalhadores pela maturidade de negociações com os bancos e por sua organização.
Temos total discordância da forma de proceder do banco quanto aos acordos individuais de horas extras, embora, infelizmente, seja permitido legalmente.
Queremos que o banco abra negociações urgentes sobre esse tema que hoje atinge parte dos seus funcionários, mas amanhã, com todas as fortes mudanças que vem ocorrendo no sistema financeiro, poderá atingir a todos os seus funcionários.
Santander abra negociação!
Ana Stela Alves de Lima
Notícias Relacionadas
Chapa apoiada pelo Sindicato vence eleições Banesprev 2023
Todos os candidatos apoiados pelo Sindicato, Feeb SP/MS, Contraf-CUT, e demais entidades sindicais de todo o Brasil, entraram nas vagas de titulares e suplência. A chapa Em Defesa do Banesprev saiu vitoriosa do processo eleitoral para a Diretoria Administrativa, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos do plano. O Sindicato parabeniza aos eleitos, em […]
Leia maisELEITA COM 98,6% DOS VOTOS NOVA DIRETORIA DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE GUARATINGUETÁ
Foi eleita nessa última quinta-feira (21/09) a nova diretoria para o exercício de 2024-2028.Apuração foi acompanhada pelo presidente da Feeb SP/MS, David Zaia. Bancários e Bancárias de Guaratinguetá e Região elegeram a chapa 1 do Sindicato (Com Inovação e Dedicação Faremos a Diferença!) com a expressiva aprovação de 98,6% dos votos válidos, em um pleito […]
Leia maisCOE debate emprego, remuneração, agências e segurança bancária com o Itaú
Reunião foi realizada nesta quarta-feira, na sede do banco, em São Paulo A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com a direção do banco, na última quarta-feira (20), para discutir demandas relacionadas ao emprego, remuneração, agências e segurança bancária. Na ocasião, a representação dos trabalhadores buscou compreender a estrutura organizacional e […]
Leia mais