Santander e suas cruéis “inovações”””

03.03.2021

Opinião Não bastasse a falta de funcionários gritante e as exigências sem fundamento feitas aos funcionários diariamente, o banco exige agora a assinatura de acordo individual de banco de horas positivas. As relações entre representantes dos funcionários, sindicato e bancos, permitiram nos últimos anos, além da cct da categoria, diversos acordos por banco para inúmeras […]

Opinião

Não bastasse a falta de funcionários gritante e as exigências sem fundamento feitas aos funcionários diariamente, o banco exige agora a assinatura de acordo individual de banco de horas positivas.

As relações entre representantes dos funcionários, sindicato e bancos, permitiram nos últimos anos, além da cct da categoria, diversos acordos por banco para inúmeras demandas dos funcionários. Acabamos de celebrar a prorrogação do acordo de banco de horas negativas em função da pandemia. 

Outro acordo negociado com o banco espanhol que se mostrou muito positvo foi a definição das regras para abertura aos finais de semana e feriados nos shopping centers. Acordo esse, assinado com os sindicatos que quiseram fazer esta discussão e submetê-la às suas bases.

Nestes tempos tão difíceis de ameaças à democracia, a categoria bancária tem dado exemplos de sucesso às demais categorias de trabalhadores pela maturidade de negociações com os bancos e por sua organização. 

Temos total discordância da forma de proceder do banco quanto aos acordos individuais de horas extras, embora, infelizmente, seja permitido legalmente. 

Queremos que o banco abra negociações urgentes sobre esse tema que hoje atinge parte dos seus funcionários, mas amanhã, com todas as fortes mudanças que vem ocorrendo no sistema financeiro, poderá atingir a todos os seus funcionários.

Santander abra negociação!

Ana Stela Alves de Lima

Notícias Relacionadas

Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul entrega minuta de reivindicações à Fenaban

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) entregou nesta terça-feira (18) à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a minuta de reivindicações que servirá de base para a Campanha Nacional de 2024, que visa a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. A entrega aconteceu em São Paulo, […]

Leia mais

Comando Nacional dos Bancários entregará minuta de reivindicações à Fenaban no dia 18

No mesmo dia, trabalhadores do BB e da Caixa farão a entrega das minutas específicas de cada banco O Comando Nacional dos Bancários entregará à Federação Nacional do Bancos (Fenaban), na próxima terça-feira (18), a minuta de reivindicações que servirá de base à Campanha Nacional de 2024, para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho […]

Leia mais

Bancários aprovam minuta de reivindicações da Campanha Nacional 2024

Documento, que servirá de base à renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, será entregue à Fenaban no próximo dia 18 Bancárias e bancários, de todo o Brasil, aprovaram, em assembleias realizadas nesta quinta-feira (13), a minuta de reivindicações que servirá de base à Campanha Nacional de 2024, para a renovação da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados