
Informação foi transmitida para os representantes dos trabalhadores
Representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Santander foram convocados pelo banco para uma reunião emergencial, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (22). Na ocasião, responsáveis pelo setor de recursos humanos do banco, informaram que o Santander fará alteração na nomenclatura dos cargos. A nova nomenclatura passa a ser válida a partir do mês de maio. Os cargos serão divididos em quatro grupos: Especialistas; Líder; Head e Sócio. Confira alguns exemplos.
O grupo de especialistas será voltado para os cargos sem gestão de pessoas, entre eles, analistas em geral, gerentes de contas e de relacionamento.
já o grupo de líderes competirá aos cargos responsáveis pela gestão e mobilização de equipes, ou seja, gerentes-gerais e gerentes administrativos.
O grupo de head será direcionado aos formadores de novos líderes e responsáveis pelo direcionamento e estratégias dos trabalhos, exemplo, os superintendentes.
E por fim, o grupo de sócio incluirá os responsáveis pelas decisões, entre eles, diretores, vice-presidentes e presidente.
O banco informou, ainda, que a mudança não altera os salários dos funcionários. Questionados pelo movimento sindical, os representantes garantiram que não haverá nenhuma terceirização das funções em virtude da alteração.
“Se a mudança vier para melhoria da dinâmica dos trabalhos dos funcionários, avaliamos como positiva. Porém, continuamos atentos a qualquer tipo de ocorrência que possa prejudicar o trabalhador”, destaca Patrícia Bassanin, representante da Federação dos Bancários dos Estados de são Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS).
Notícias Relacionadas
Combate ao assédio e GDP são temas de reunião entre Sindicatos dos Bancários e representantes do BB
Dirigentes sindicais propõem suspensão do descomissionamento por avaliação A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), formada por dirigentes sindicais, se reuniu nesta terça-feira (30) com representantes do banco. A reunião ocorreu em formato virtual e tratou de temas como combate ao assédio e avaliação da Gestão de Desempenho Profissional (GDP). […]
Leia maisTRF1 suspende liminar que afastou presidente da Previ
Desembargador atesta legalidade e capacidade técnica da Previc, entidade pública responsável por gerenciar as operadoras de previdência privada no país e que habilitou João Fukunaga a exercer o cargo O desembargador federal Rafael Paulo Soares Pinto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), derrubou, no início da noite desta segunda-feira (29), a liminar que […]
Leia maisComando Nacional cobra celeridade nas demandas durante a retomada da mesa permanente de saúde
Garantia das normas acordadas na CCT foi ressaltada pela representação dos trabalhadores A mesa permanente de saúde foi retomada nesta segunda-feira (29), em reunião entre representantes do Comando Nacional e da Comissão de Negociações da Federação Nacional dos Bancos (CN Fenaban). O movimento sindical pediu celeridade no retorno das demandas e a garantia das […]
Leia mais