Santander informa alteração na nomenclatura dos cargos

22.03.2023

Informação foi transmitida para os representantes dos trabalhadores Representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Santander foram convocados pelo banco para uma reunião emergencial, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (22).  Na ocasião, responsáveis pelo setor de recursos humanos do banco, informaram que o Santander fará alteração na nomenclatura dos cargos. A nova nomenclatura […]

Informação foi transmitida para os representantes dos trabalhadores

Representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Santander foram convocados pelo banco para uma reunião emergencial, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (22).  Na ocasião, responsáveis pelo setor de recursos humanos do banco, informaram que o Santander fará alteração na nomenclatura dos cargos. A nova nomenclatura passa a ser válida a partir do mês de maio. Os cargos serão divididos em quatro grupos: Especialistas; Líder; Head e Sócio. Confira alguns exemplos.

O grupo de especialistas será voltado para os cargos sem gestão de pessoas, entre eles, analistas em geral, gerentes de contas e de relacionamento.

já o grupo de líderes competirá aos cargos responsáveis pela gestão e mobilização de equipes, ou seja, gerentes-gerais e gerentes administrativos.

O grupo de head será direcionado aos formadores de novos líderes e responsáveis pelo direcionamento e estratégias dos trabalhos, exemplo, os superintendentes.

E por fim, o grupo de sócio incluirá os responsáveis pelas decisões, entre eles, diretores, vice-presidentes e presidente.

O banco informou, ainda, que a mudança não altera os salários dos funcionários. Questionados pelo movimento sindical, os representantes garantiram que não haverá nenhuma terceirização das funções em virtude da alteração.

“Se a mudança vier para melhoria da dinâmica dos trabalhos dos funcionários, avaliamos como positiva. Porém, continuamos atentos a qualquer tipo de ocorrência que possa prejudicar o trabalhador”, destaca Patrícia Bassanin, representante da Federação dos Bancários dos Estados de são Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS).

Notícias Relacionadas

Dirigentes da base da Feeb-SP/MS recebem segundo módulo do curso de formação da Contraf-CUT

Programa trata da estruturação histórica das organizações sindicais e da luta dos trabalhadores O Curso de Formação Sindical para Dirigentes, da Secretaria de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), estreia o seu segundo módulo nesta sexta-feira (17) e no sábado (18) para as bases da Federação dos Bancários de São Paulo […]

Leia mais

Bancários se preparam para Conferência Nacional da categoria

Consulta aos trabalhadores nas bases sindicais de todo o país e conferências estaduais e regionais servirão de subsídio para os debates nacionais que levarão à construção da pauta de reivindicações e da estratégia da Campanha Nacional 2024 Bancárias e bancários de todo o país se reúnem, em São Paulo, entre os dias 4 e 9 […]

Leia mais

Lucro da Caixa cresceu 49% no 1º trimestre de 2024

Com 1,56 milhão de novos clientes e 168 empregados a menos no quadro de pessoal, aumenta também a sobrecarga A Caixa Econômica Federal anunciou na noite de quarta-feira (15) um lucro líquido recorrente de R$ 2,88 bilhões no primeiro trimestre de 2024, alta de 49,1% em comparação ao mesmo período de 2023 e de 0,5% em relação […]

Leia mais

Sindicatos filiados